BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sábado, 28 de abril de 2012

Uma ida ao caranguejo,que deu chocos.....

Ontem final da noite estava eu no café com o jorge quando venho á porta fumar um cigarro,e vejo que o vento estava caido como tinha intenção de ir á pesca no fim de semana,e não tinha quase caranguejo nenhum,meia digo o jorge:
-Como é miúdo vamos lá abaixo ver se apanhamos uns caranguejos?
Ele rapidamente se prontificou e disse que iria ter a minha porta para irmos,chegados lá abaixo agua ainda muito cheia começámos a procurar aqui ali e por acaso até se começou a apanhar mais do que eu esperava a agua até estava bastante aberta e numa zona mais para baixo digo-lhe eu:
-Épa isto com a agua assim até se podia ver aqui uns choquinhos ou uns linguados,e não é que um pouco mais a frente vejo um choco bem paradinho,mando lhe a mão,mas apanhei-o mal e quando o tento manda para a berma,acaba por cair ainda dentro de agua e largar um monte de tinta.......
Nisto o jorge agarra nele e pergunta:
-Epa tavas com medo de agarrar no choco?
-Não é só que dentro de agua se agarrares muito atrás escorrega se for muito á frente...e oiço
-Fsssssss,fssssss,tá me a morder.........dizia ele.
-Era o que te ia explicar miúdo isso tem um bico parece um papagaio!!!!

-Podias ter avisado!!! disse ele.
-Era o que ia fazer mas já não deste tempo.
Começo a andar e logo mais a frente outro apanhei-o bem também,tava a correr muito bem a coisa ja havia uma boa quantidade de caranguejo e para ajudar a festa uns chocos ja na vinda para trás acabei por ver outro que também consegui apanhar mas mais pequeno......

.......acabou por ser uma grande "pescaria" apanhámos 153 caranguejos o que para esta altura é mesmo muito bom,e três chocos para o almoço,já que não se pesca nada ultimamente,a "pescaria" foi bem boa,um grande abraço a todos.  

5 comentários:

  1. Boas Nuno!
    hehehe o gajo não deu tempo de nada, jogou-lhe logo a mão :)
    Bons choqinhos, e esses caranguejos eu sei bem qual o destino deles :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois foi grande pedro mas agora já sabe,os caranguejos são todos moles e de descascar,se o tempo desse para o que eu queria davam direito de certeza a umas boas douradas parçeiro,talvez uns sargos e umas corvinotas mas ta impossivel,tão depressa o vento cai a zero como sobe que ninguem se aguenta hoje aqui de manhã caiu uma trovoada parecia o fim do mundo a tarde abriu ainda agarrei no barco,depressa tive que voltar pois veio outra carga,já está a ficar desesperante mas é assim a mãe natureza e contra isso..... só temos que esperar um grande abraço para ti amigo.

    ResponderEliminar
  3. boa noite sim senhor.
    goza goza mas a mim e que me doeu.. fdssssss
    mas nao falas das dentadas que tens levado dos caranguejos.

    pois ontem passas-te a noite toda morde morde pois tenho a mao dermente e nao doi..

    dança dança

    abraços

    ResponderEliminar
  4. Nuno como vem sendo hábito paSso por aqui de vez em quando para ver as novidades, se não for incómodo podias me dizer onde apanhas os caranguejos, e se são caranguejos moles ou de dois cascos, já que faço surfcasting e esse é um bom isco para as douradas embora muito caro na maior parte das lojas de pesca, e é possivel apanha-los de dia tb???
    Agradeço a tua ajuda nesta questão, muito obrigado!!!
    CUMPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo luis os caranguejos são todos moles e de descascar parçeiro,durante o dia tambem se apanham e normalmente com mais faclidade,pois de noite mesmo com boas pilhas há maior dificuldade de os ver,eu apanho aqui em toda a zona do rio desde que haja umas pedras,para eles ficarem encostados daqui para a frente,para consumo próprio acredito que com alguma facilidade se fores a zonas que tenham estas caracteristicas consigas apanhar,e as nossas amigas são mesmo doidas por isto um grande abraço.

      Eliminar