BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vinis,mais"munições"....

Bem,pessoal como o tempo não resolve dar tréguas,o máximo que se pode fazer,é ir pensando nas boas pescarias que estão para vir,e ir arranjando novas "munições",passei aqui a uns dias numa casa de pesca aqui da zona e houve uns pequenos vinis que me chamaram a atenção,ja tinha uns modelos iguais mas de maiores dimenções,uns de 100mm e outros de 130mm,estes acabados de chegar são de 80mm e tal como os restantes são imitações perfeitas de pequenas tainhas e garrentos.........


Comprei tambem uns cabeçotes da xorus de 12gr (acho que se chamam xorus pois quando os compramos ficamos a "xorar",quase 10euros 3 cabeçotes) que penso terem ficado perfeitos para estes pequenos vinis.


Acho que estes pequenos terão futuro mas verdade seja dita quando compramos novas amostras,fazemos novas montagens o nosso pensamento é sempre que "estas é que são tem mesmo aquele aspecto"enfim,é o viçio e o sonho da pesca a falar mas o que seria de todos nós se não sonhássemos?????

 

Aproveitei para adiquirir mais alguns modelos noutras  dimensões e cores os quais ainda não fiz as montagens dos cabeçotes pois estou ai á espera da chegada de outros modelos,e que não me irão fazer"xorar" tanto.

As primeiras montagens que fiz desta natureza foram no iniçio de Dezembro passado,quando começei a iniçiar me no mundo das amostras,nessa altura o Jorge logo no dia seguinte foi aqui ao pontão fazer uns lançamentos,a malta que na altura estava a pescar com os cações,(modalidade que tambem só este ano é que começaram a praticar aqui no rio no Seixal), olharam para aquilo e chamaram no de maluco,um peixe com duas cabeças,realmente pareçe estranho mas das primeiras montagens que vi desta natureza foi nos videos do blogue do juan poper....

.........e realmente fiquei impressionado,uma coisa é certa ao terçeiro ou quarto lançamento,a cana do Jorge dobrou,e o carreto cantou,numa altura do ano em que já não se ouvia falar de corvinas á já algum tempo ele tira uma macaca com quase 5.000kg,a malta ficou toda aos saltos,e ele perguntava..
-E então,quem é maluco?
E é assim vamos sonhando com as glórias do passado,e tentando"prever" o futuro a montagem em questão que tirou a macaca foi esta:


 Fica aqui tambem a foto do troféu do Jorge que até a data é o seu maior exemplar:

Um grande abraço para todos voçês e vaiam preparando "munições" que elas tão ai a chegar.

6 comentários:

  1. Bom Nuno!
    Já vi que andas armado até aos dentes... eles que se cuidem :)
    Abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Pedro e o material por essa bandas tambem desapareçeu?espero que não fico a aguardar novo post teu com boas capturas como nos tens habituado um grande abraço para ti amigo.

      Eliminar
  2. moi boas mostras os vinis, lumeeeeeeeeeeeeee!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Vitu elas pareçem boas agora resta ver os resultados,um grande a abraço,já agora aproveito para te dar os parabens pelos teus video com amostras tão 5 estrelas para quem quiser ver o blogue deste amigo:

      http://riveirarabalisa.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Olá caro amigo,

    Esses vinis têm muito bom aspecto, pescas bem com eles e depois manda feedback com uma análise e opinião sobre eles, que te tragam muitas capturas!!!

    Gostei da história "mas quem é afinal o maluco", é sempre assim, quando inventamos os conservadores olham-nos sempre de lado com desdém mas depois são os primeiros a chegar para apreciar a captura e incrédulos vão a correr copiar sem perceberem muito bem op que estão a fazer hehehehe é que é mesmo assim, mas haja saúde e bom tempo e uns peixinhos pelo caminho!!!
    Parabens & abraço!

    ResponderEliminar
  4. É verdade amigo armando,eu devo comfessar que tambem sou um pouco céptico mas que as coisas um pouco mais para um lado ou outro têem trabalhado essa é a realidade,assim que haja desenvolvimentos eu reporto,um grande abraço.

    ResponderEliminar