BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Corvinas,já começam a entrar....

Hoje não indo trabalhar de tarde,tive que resolver uns problemas pessoais,como até me despachei cedo resolvi fazer uma pequena investida,tinha caranguejo com fartura e fui fazer uns lançamentos aqui a caleira do barreiro.

Pelo caminho deparei me com um cenário,no minimo estranho só fora das caleiras não havia redes seguidas umas as outras,quando se via uma bóia mais dois ou três metros estava logo outra,bem,chegado ao local canas de molho,e logo notei algo estranho os meus amigos pepes rápidos não estavam lá normalmente nesta altura é sinal que elas ou estão ou já lá estiveram a pouco tempo.......


.......as primeiras sete ou oito que tirei era tudo corvinotas entre as 300g/700g,mandeias de volta estavam dois barcos a trás de mim,e ai a quinta ou sexta que devolvo ao mar diz me um "amigo"..
-É chefe,não leva nenhuma para casa,é só por gosto ou quê?

Nem respondi ao parceiro,o primeiro toque que tenho de jeito,acaba por ser das teimosas que este ano tão mesmo teimosas,carreto a cantar durou meia duzia de segundos,e desferrou,entretanto sai a primeira mais ou menos uma segunda e pelo meio mais umas pequenas,ja junto a praia mar deu as outras quatro,e mais um monte de pequenas,eu sei lá foram mais de vinte ou trinta os "amigos do lado já estavam doentes
-Um gajo aqui não sente nada e ele a mandá las fora.........enfim......

Ainda perdi mais outra jeitosa,pois ainda estão muito desconfiadas a comer peixes destes que com caranguejo nem picam é logo cana toda vergada tiveram que ser todas ferradas ao "sentir"até as pequenitas,vamos ver se entram mesmo em força e se crescem mais um pouco,as seis ainda deram 14,300kg e vão dar de certeza uns bons almoços,as postas na açorda de alho são um luxo,um grande abraço,e grandes pescas.

18 comentários:

  1. Pois Nuno Já vi que elas entraram em força aí em cima, já não és o 1º a aparecer por aqui com elas... muito bem devolver as pequenas para trazer só e apenas as maiores...
    Parabéns Nuno, grande pesca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande pedro agora estou a espera,das avós,abraço.

      Eliminar
  2. buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, parabens, s2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo vitu,muito obrigado e um grande abraço,agora é ver se vem mais e maiores,abraço.

      Eliminar
  3. Que buena pesca, enhorabuena. Saudiños.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado,amigo tanero,mas o que eu gostava ers de umas douradas como as tuas,grande abraço.

      Eliminar
  4. vaya pesquera buena de las que no se ven ya un saludo compañero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo xavi,e por ai aparecem algumas corvinas tambem?espero que sim e das grandes abraço.

      Eliminar
  5. Já nâo foi nada mau Amigo,continua a dar lições dessas alguma coisa fica sempre na cabeça dessas pessoas... Fica com Deus.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado parçeiro e um grande abraço para ti amigo.

    ResponderEliminar
  7. Boas Ntyper!
    AI ai esses companheiros que estavam ao pé de ti devam ter ficado com um melão daqueles :))))meus parabéns pelas capturador e não menos nobre ao devolveres as mais pequenas.
    Um gr abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo se não tvessem levantado ferro para ir embora tinha eu já não os podia ouvir grande abraço alexandre.

      Eliminar
  8. Parabéns Ntyper pelas corvinas, bem gostava de ver uns peixinhos desses por aqui!!!

    Parabéns também por esse libertar de exemplares mais pequenos e apenas ficar com os maiores demonstra uma grande consciência como pescador, um peixe deve pelo menos reproduzir uma vez para que possamos garantir o futuro, um exemplo a seguir sem duvida!!!

    Meu caro a bocas ou exclamações dos outros quando libertamos um exemplar devem ser vistas como algo primário, pouco evoluído e retrogrado de quem vê a pesca numa perspectiva egoísta e sem futuro!

    A estreia do TP4000Ci4 já foi ou ainda não?

    Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo armando,o TP4000Ci4 ainda tá na caixa tou aqui com um dilema da multi que o vou encher tava a usar power pró mas tou a pensar na nano fil já agora uma ajuda grande abraço.

      Eliminar
    2. Eu comprei o nanofil recentemente e ainda não tenho opinião certa do fio, por isso não o posso aconselhar ainda!

      Gosto bastante do Sufix 832, a partir do 0,15 com 20lb que é o que uso, optimiza bem os lançamentos, se não for para lançar cabeçotes acima das 30g é o ideal, a partir desse peso também lança mas começa a ferir o dedo!!!

      Eliminar
    3. Boas amigo armando obrigado pelo teu concelho,e por curiosidade foi o que acabei por comprar hoje,comprei 0,20 vamos ver como se comporta grande abraço.

      Eliminar
  9. Parabéns Nuno, linda pesca, sei que as corvinas são peixes de grande porte, mas essas já parecem ser bem boas, muitos parabéns e força ai nelas, abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo é dessas que ando a procura mas teimam em não sair,estas já dão umas postas abraço amigo.

      Eliminar