BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Duas rapidinhas(investidas).....

Domingo,e o pescador é sempre um teimoso esperançado,novamente lá fomos ateimar com os animais,novamente 4h00 da manhã investida a bordo do Branco,eu e o jorge lá fomos cenário rapetido um calor abrasador,e eu só dizia:
-Vá lá miudo temos que nos despachar,temos que lá chegar antes dos "pepes rápidos"senão não temos direito a nada!!!!
Material no barco 10 minutos depois távamos a chegar ao local do crime,canas de molho tudo com caranguejo,a agua nem mexia,um espelho autêntico,começava a correr mais tarde o que era uma desvantagem em relação ao dia anterior,assim que começou a correr primeiro toque,como eu gosto muito devagarinho só o bailouçar e bumba primeiro sargo cá fora,parecia irmão do outro de ontem,pouco depois mais um toque mas não fica e agradeceu o caranguejo,que este ano estão enormes a pescar com anzol 1/0 tenho que os cortar ao meio,pouco tempo depois calha ao jorge,dá-lhe uma mocada e ferra o animal desta vez uma dourada,irmã dos sargos pelo tamanho,nisto o sol começou a raiar e o resto déja vú,vieram os "pepes" que acabaram com a festa um peixe a cada um para nimguém ficar a "chorar"....

Voltámos a casa e ficou combinada mais uma rapidinha para a tarde..........................................................

Pelas 18h30 nova investida material no barco chegada ao pesqueiro,canas de molho mas os nossos amigos ainda lá andavam até praticamente ao cair da noite éra impossivel tirar um peixe assim que lá caia desaparecia tudo,mas aos poucos começaram a desaparecer,e comecaram a sair os primeiros pexitos,uma douradita primeiro,o jorge  a seguir tira um sargote,pouco depois tira mais uma baila depois outra,e ainda ferra uma terceira que não quis sair,para acabar o dia m beleza, tenho um bom toque ferro,cana toda vergada  e pelas cabeçadas violentas penso de imediato que é uma boa cabeçuda,vou recuperando,e eis que acontece algo inédito para mim uma sacana de uma salema quase com 2kg,nunca me tinha acontecido ferrar uma com caranguejo,foi uma desilusão para mim e uma grande gozação para o jorge......
-Ai querias uma dourada?levas uma salema e e apanhá la vá lá....
E ria se que nem um perdido depois daquela emoção toda cana sempre dobrada e muita cabeçada enfim foi assim um fim de semana com três investidas em que nenhum gradou,e ainda deu para rir bastante(a minha pála)mas pronto um dia destes calha lhe a ele,um grande abraço a todos e grandes pescas!!!!!!!!


7 comentários:

  1. felicidades por las capturas un saludo compañero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo javi muito obrigado mas isto por aqui tá um pouco para o fraco,enfim vai melhorar um grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas Nuno!
    Isso é que foi um fds em cima deles :)
    Querias uma Dourada hammm, levas mas é uma salema por causa das coisas hehehehe...
    Saude da boa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi queria mesmo uma cabeçuda,foi para aguçar mais ainda o apetite,e ai por baixo já deram sinal amigo?Trabalhei ai para baixo uns tempos em telecomunicações ainda fiz uns lançamentos,a maior dourada que vi ao vivo foi em portimão,tirada no quebra-mar magra como tudo mesmo assim bateu quase 7kg,e o rapaz ainda tirou mais duas de 3kg e tal e outra com quase 5kg,este ano só fui ai duas vezes fazer surfcasting,em aljezur,tem sido um pesqueiro extraórdinário para mim desde começei na pesca de praia,há lá de tudo o que é peixe,mas este ano foi muito fraco de praia,enfim um grande abraço amigo pedro.

      Eliminar
    2. Já deram sinal sim Sr. ;)
      Isso, Douradas dessas são muito raras, mas deve ser uma loucura apanhar um peixe desses...
      No proximo inverno se vieres cá baixo fazer um surfcasting logo dizes alguma coisa...
      Abraço

      Eliminar
  3. Boas, pelos menos dá para safar a grade, nada mau, olha que eu a pescar ao sargo uma vez isquei uma navalheira mole que tinha apanhado junto com o camarão, e depositava uma fé para aquela navalheira enorme que é exelente para os sargos, lançamento, pião a cair no sítio certo, 10segundos afunda, dou a ferrada grandes cabeçadas e depois sai-me uma salema parcecida com essa,:) ainda por cima elas têm a boca pequena e mesmo assim mamam o caranguejo,abraço e força para as envestidas no rio.

    ResponderEliminar
  4. Foi como eu um anzol com um caranguejo enorme,não faço ideia como ela conseguiu aquela proeza,que durante breves momentos foi uma grande emoção mas pronto é assim,abraço amigo.

    ResponderEliminar