BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Fragmento da natureza" quando se gosta,gosta....

Boas pessoal como prometido,aqui num tópico anterior,vou vos deixar aqui umas fotos do meu cantinho,my zen cá de casa,um local onde tenho sempre contacto directo,com uma pequenissima parte da natureza,e em particular com agua e peixes.........e muito planta natural que dá um trabalhão......




.....é o meu "pequeno oceanário" com 2metros de comprimento,50cm de largura e 60cm de altura,o que perfaz um total de 600litros brutos de agua,desde que me lembro sempre fui um amante de tudo o que a mãe natureza,nos oferece a nossa volta,a minha mãe dava em doida comigo,era viveiros de borboletas,lagartichas,algumas pequenas,cobras,enfim tudo o que fosse bicho e mexesse.....

 .....depois vieram os passaros cheguei a ter mais de 200,a armar ao visgo e a rede,era de todas as espécies nunca fui adepto de apanhar com espingardas quer de pressão ou outras tal como não tenho qualquer interesse nem aqui nem na barragem de apanhar peixe a rede acho que as lutas ai não são justas para ambas as partes,por volta dos meus 10 anos nasceu a paixão pela pesca não no mar mas na barragem,os meus pais são do alentejo,e lá comecei a apanhar os primeiros peixes num tempo em que se apanhava as canas de pesca,pelo caminho,para o pesqueiro...........



......só uns anos mais tarde é que me convençeram a pescar aqui no mar pois o meu viçio era a bóia e pescar ao fundo era um seca,com o tempo e com desenvolvimento fui ganhando gosto pela agua salgada e actualmente sou um autentico amante desta pesca,claro que quando vou ao alentejo de férias vou sempre fazer os meus lançamentos,acreditem ou não nunca lá pesquei com amostras até ao dia de hoje é sempre com a bela da verdemã,só a muito pouco tempo estou com o plástico,que começa agora aos poucos a convencer,pois sou um fã incondicional de isco vivo,espero que goste tanto como eu do meu "fragmento da natureza,abraço a todos.






8 comentários:

  1. Boas grande Nuno!
    Tens aí um refugio bem bonito para quando n podes ir ao mar :)
    Eu também gostava de ter um mas de agua salgada, só que aqui em casa não dá para isso :(

    Eu tal como tu também fui viciado na passarada, a rede o visgo e o alçapão eram as minhas ferramentas preferidas, tinha um viveiro com 5 metros de comprido com 2 de altura onde lá tinha isso tudo, até criação de canários e codornizes eu tive... mas ao contrario de ti também usava a pressão de ar e as ratoeiras, não havia nada que escapasse, isto no inverno pq no verão era altura da pesca na ria :)

    Também fui columbófilo durante 5 anos a tempo inteiro, apesar dos pombos sempre terem feito parte da minha vida através de familiares...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é grande pedro já vi que és cá dos meus tudo o que meta bicheza.....eu tambem gostava de um salgado mas a electricidade ta pela hora da morte,um grande abraço.

      Eliminar
  2. Muito bom, lindos esses aquários, esses peixinhos são percas não é? como tu comecei quando era pequeno a pescar numa barragem, apanhava os verdemãs com o meu pai numa ribeira e vá achigãs, e com minhoca da terra e vá percas, bons tempos, parabéns pela tua dedicação a natureza e não pares, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não amigo joão dão discos e são uns esquisitos de primeira,obrigado e um grande abraço.

      Eliminar
  3. Boas Ntyper!
    Grande malha,esta muito fixe:)))
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado grande alexandre mas dá uma trabalheira enfim como diz o velho ditado"quem corre por gosto não se cansa" um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. ora aqui está um espelho daquilo que eu sou. tambem gosto de bixarada e para tal numa garagem de 25 m2 tenho perto de 200 aquarios onde faço criação de lindos peixes que são os Killis.Tambem tenho discus e faço criação.Agora apareceu o gosto pela pesca e é por isso que eu aqui vim. Obrigado pelas lições, espero encontra-lo ao vivo aí pelo Barreiro ou ponta dos corvos.
    um abraço

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado amigo talvez um destes dias grande abraço.

    ResponderEliminar