BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Shimano twin power ci4 4000 SFA

Hoje para minha grande surpresa chegado a casa a "maria",tinha uma enorme surpresa reservada,uma prenda de anos antecipada,este shimano aqui a algum tempo tinha o namorado na vitrine ,aqui na espingardaria idealtorrense,mas na altura,dissuadiram me de o comprar,no outro dia tinha lá estado,e o meu amigo bruno deixou me com agua na boca ainda por cima dizendo me que este era o ultimo,e já não arranjava mais por o preço que o estava a vender,hoje chego a casa e lá está ele.......


espeçificações do bicho......



made in japan como gostamos...........

....parece me que por todas as suas caracteristicas que será um bom parceiro no mundo do plástico,só espero que não se revele uma desilusão como o meu stradic 4000FB,que pouco depois de começar a puxar umas rapalas afundantes gripou o rolamento de agulhas,sendo substituido por um penn sargus 4000 que realmente é uma máquina do outro mundo,já agora não conheço ninguem que tenha este carreto,nem consigo encontrar umas revews do mesmo,se alguem tiver,agradecia opiniões um grande abraço.

8 comentários:

  1. Boas,

    Eu tenho um e estou bastante satisfeito, não sendo um saltwater requer que o tratemos bem após cada pescaria, passando por água e lubrificando.

    Este é um carreto mais lento pois apenas recupera 77cm por volta, e sem ser rápido não deixa de ser bastante agradável pescar com ele, no meu caso que não faço muito o atirar e recolher linear, tipo crank, pois gosto de animações lentas, no entanto aqui em cima com mares mais bravos pode se tornar mais dificil pescar com ele.

    Já levou porrada velha, muitos banhos e uma queda grande que lhe entortou a manivela e o pé do carreto, precisamente as partes de alumínio, porque o que tem em Ci4 nada sofreu.

    Além de ter um peso reduzido com 285 gr não deixa de ser robusto e potente, tem um drag máximo de 10kg, mais que suficiente para os robalos, quanto ás corvinas pode não ser suficiente, e a manivela não ser a mais aconselhada, no entanto pode sempre colocar uma manivela com pêra de um outro shimano 4000, todas se encaixam na perfeição!

    Atenção que a bobine deste carreto é shalow ou seja não leva tanta linha,mas por outro lado permite um enrolamento mais perfeito e menor memória no fio, não pesco ás corvinas e não sou especialista pode não ser o mais indicado, mas para os robalos chega e sobra!

    O stradic que refere é famoso pela falta se fiabilidade, aliás stradic apenas aconselho o FJ e o Ci4, todos os outros tenho visto com problemas, este tp nada tem a ver com isso, espero que este lhe saia bom, pois ás vezes temos galo, mas no meu caso e de um outro que conheço só posso dizer bem!

    Estou a preparar um artigo com a revisão deste carreto, com testes e análise de desgaste de peças, a sair dentro de uma a duas semanas, é um grande carreto, divirta-se com ele!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela rápida e elucidadada resposta amigo armando fico então a aguardar a revew,espero ter sorte com este,eu também não sou adepto de animações ou recuperações rápidas,pesco a muito pouco tempo com amostras mas todas as minhas capturas quer com vinil quer com rigidas foram todas feitas ou com animações,e movimentos lentos não sei se foi casualidade ou não mas saiu me sempre melhor as pescas com este ritmo,um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi uma boa prenda hammmmm...
    É um carreto que está na minha mira, mas não ainda por enquanto...
    Um abraço e trata bem dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok,depois de ver o que ele dá também te digo qualquer coisa parçeiro,abraço.

      Eliminar
  4. Muito bem, agora a mulher merece uma bela jantarada fora para compensar.

    Boa sorte com esse carreto e que muitas alegrias traga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade grande joão merece isso e muito mais,para não divagar muito eu tenho 37(quase)e ela 35 começámos a namorar ela com 14 anos e eu com 16,acompanhou me desde sempre na pesca chegou a ser tão boa pescadora ou melhor do que eu,nessa altura tudo o que era provas de pesca limpava praticamente sempre os femininos,mas depois vieram a nossa crias e com o tempo ela abdicou desse prazer em prole delas e de mim também,será para toda a vida o meu "maior exemplar"impossivel de superar,grande abraço amigo joão.

      Eliminar
  5. vaya sorpresonnnnnnn¡ esta gapa la maquina que la disfrutes un saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada,faço toda a intenção de desfrutar e abusar,abraço amigo.

      Eliminar