BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Um choco de peso........ao spinning!!!!!!!!!

Ontem lá resolvemos fazer uma investida de barco mas a história para mim repetia-se aguas muito grandes aqui para o rio para mim é logo mau presságio mas pronto 7h00 da manhã barco na agua e lá fomos nós o destino era a caleira da barreiro pois aqui nos meus "buracos"era impossivel de se pescar chegados ao local com tudo o que é bom caranguejo com fartura muita camarinha amostras de todo o tipo e feitio mas como eu esperava nem nada nem grandes nem pequenos 3 horas de vazante e nem um toque.
Esperámos que a agua virasse para encher podia ser que na viragem desse alguma coisa,pouco tempo depois eis que tenho um toque ferro e.........desilusão vi logo que era um pequeno,tiro o peixe para dentro do barco e digo ao jorge:
-Por mim podemos ir embora.....(o que interessa é livrar a grade)
Ele fica f.....e diz:
-Não tem tamanho......
-Não tem porque não quer,eu não pedi nenhum pequeno....digo eu.....



Peixe devolvidos a agua o jorge vai fazendo uns lançamentos com umas rapalas que foram compradas para o trolling mas que tem revelado uma eficáçia no spinning bastante elevada,e nisto enquanto ele vinha a enrolar linha aquilo dobra a cana e um peso morto...
-Apanhei algum molho de lixo......diz ele mas nisto a cana começa a puxar mas lento só umas pancadas,ele percebe que vem la algo que mexe e vem puxando devagar um peso praticamente morto,e eis que quando chega a tona de agua surpresa!!!!!!!um choco nunca tinhamos apanhado nenhum com amostras,com palhaços sim mas com amostras este foi o primeiro,acabei por me encontrar hoje com o meu amigo luis malabar que me disse,que por vezes a noite até as lulas se atiram para mim foi uma novidade,um belo choco que acusou 3,880,bem bom claro que o jorge disse logo.....



-Por mim podemos ir embora....
-Vai-te lixar,não tem escamas não conta.......a regra é tua(foi aqui a um tempo numa investida que só dava charrocos ele disse que só contava com escamas)
E foi assim ainda deu para rir e brincar um bocado,que na verdade é o que verdadeiramente interessa,estar com os amigos(mas se der uns peixes ainda melhor)um grande abraço a todos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Boas,

    Isso é que é um belo choco, e pescado ao spinning com amostra, mesmo sem escama vale sempre a pena, e as surpresas são sempre bem vindas!!!!

    Boa, gostei, parabens!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo armando foi estranho,mas bem vindo,como não interessa desde que venham.......um grande abraço.

      Eliminar
  2. Não tem escamas não conta ahahahaha

    O que é preciso é livrar a grade, excelente bicho, é sinal que as águas já começaram a aquecer aí por baixo, chocos com fartura, corvinas a entrar em tamanho e quantidade...

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá dificil e a arrancar mesmo muito devagarinho,para este fim de semana dão um tempo de morrer,muito calor com a águas pequenas.......bem vamos ver se vai dar para livrar a grade um grande abraço amigo joão.

      Eliminar
  3. Boas Nuno!
    Chocos nunca tinha ouvido falar, agora lulas tenho um amigo que já tirou uma há pouco tempo...
    E esse choco já dá para um belo guisado de choco com batatas :)
    Um abraço e que venha o choco então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo pedro,tens toda a razão este vai mesmo ter esse destino,eu também nuunca tinha visto,mas aqui a algum tempo num blogue espanhol não me consigo lembrar qual,tava lá um amigo também com um mas mais pequeno,e ontem quando falei com o amigo luis malabar ele disse que também ja tinha ouvido histórias similares enfim.....e os cabeçudos por ai amigo?se não forem agora voçês ai das zonas de mar não se vê umas fotos de uns cabeçudos como deve ser,um grande abraço para ti amigo

      Eliminar
  4. mesmo sem escamas esse conta.
    sabes bem que essa regra foi imposta para os charrocos.
    e tem bem mais que a tua medida base (de 1 palmo e 4 dedos.. lol)
    para a semana a mais.
    e viva ao plástico.
    abraços e más pescas

    ResponderEliminar