BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 27 de maio de 2012

Uma corvina de fugida.....


Mais uma investida a bordo do meu amigo "branco"uma fugida,pois a minha filhota hoje fazia 15 aninhos(parece que foi ontem tou mesmo a ficar velho)uma rapidinha aqui a caleira do barreiro não é um pesqueiro de eleição para mim mas como as douradas ainda não estão fortes pois hoje de madrugada fui lá,e só deu uma ai de meio kg tirada pelo jorge,lá resolvi investir um pouco aqui pois para as corvinas é bastante forte,derivado tanto a fundura entre os 12/14 metros,como pelo fundo arenoso que tanto elas gostam...........

                                                                    6,200kg          91cm
......não levou muito tempo até comecar a sentir toques delas,mas curiosamente como no ultimo dia continuam desconfiadas,antes de tirar esta que foi a unica que trouxe tirei umas 8 ou 9 rabetas ai na casa do meio kilote que foram devolvidas,tive ainda mais um bom "toque" mas foi ferra e desferra,como quem diz porque esta teve de ser cana na mão sentir e ferrar,tão mesmo deconfadas,depois ainda tirei mais algumas mas tudo devolvido só pequenotas...........

........já deu alguma adrenalina carreto cantou um pouco,esperemos que para a próxima saia uma ainda maior um grande abraço.

16 comentários:

  1. Grande Nuno, mais uma belo peixe, muitos parabéns, corvina para comer não falta ai em casa, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade dão umas postas que é um luxo ficam logo cortadas as postas é só ir descongelando,e comendo,grande abraço joaosantana.

      Eliminar
  2. Isso com o Branco é sempre a dar nelas, tenho que comprar um barco já ensinado :)

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso amigo é preciso é ir lá grande abraço amigo joão.

      Eliminar
  3. Boas ntyper!
    Elas andam desconfiadas ,mas tu estas persistente:))um belo troféu, força ai.
    GR abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser amigo mas é pena pois alguns dos toques parecem mesmo das grandes,é deveras impressionante como um peixe destas dimensões dá estes pequenos toque por vezes quase impercétiveis grande abraço alexandre.

      Eliminar
  4. Mestre Nuno das Corvinas :)
    Bem bonita que ela é, o carreto novo já se estreou :)
    Aqui no sul entraram algumas esta semana em determinado spot, que eu até nem frequento pq há muita confusão e eu não gosto disso...
    Parabéns e um abraço Nuno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande pedro,essa foi uma das razões que me levou a comprar o "branco",de a 8 anos para cá quando voltaram as corvinas tornou se impossivel de pescar aqui,como detesto confusão,foi a minha opção,nunca saio muito para fora fico sempre colado a terra nos pesqueiros que já tão bem conheço desde miudo mas sem a confusão em cima de mim gosto de ser só eu e o mar,(se der uns peixinhos também)grande abraço amigo,o carreto ainda tá na caixa tou aqui com um dilema com o multi tava a usar powerpro,mas tava a pensar em nano fil,já agora umas dicas agradecia.

      Eliminar
    2. Nuno eu não estou bem dentro dessa linha, deve lançar mais longe pq parece me mais macia, mas também é muito mais cara, eu uso multi e relativamente barato, dentro dos 10/12euros por cada 100m... o spinning dá muito desgaste ao fio no lançamento e para além disso corremos o risco de uma cabeleira mortífera ou de uma prisão numa pedra em que tenhamos que puxar até partir, por isso não sou adepto de fios caros embora tenha plena consciência que se tornam mais impermiaveis e leves e claro ganhas uns metros no lançamento, mas isto é pessoal...
      No teu caso ficava pelo powerpro embora nunca o tenha usado, mas pelo que já li tem uma boa reputação...
      Abraço

      Eliminar
    3. É possivelmente vai ser mesmo isso pois já tem provas dadas,e em equipa que ganha não se mexe,grande abraço amigo pedro.

      Eliminar
  5. que bonita pieza has dado en el roal un saludo

    ResponderEliminar
  6. Já começam a crescer amigo xavi grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boas !!

    Bela corvina !!! Deve ter dado bastante gozo a tirar !!!

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas jota já teve piada mas o que estou mesmo a espera é uma daquelas de 20 ou 30 kg isso é que deve ser de cansar o braço, abraço amigo.

      Eliminar
    2. Olá rapaz, bela corvina que ai tens, ainda esta semana fui á ideal comprar uns vinis para ir a elas á ponta do mato e acho que te vi lá, eu estava a comprar uns vinis e fui experimentá-los á ponta do mato, resultado três toques muito desconfiados e quando recolhi tudo só veio o cabeçote, malandra escapou-me, mas eu hei-de conseguir o meu troféu esta época, um grande abraço.
      Luis Mascarenhas

      Eliminar
  8. Boas amigo luis,isso dos vinis ainda vai dar,muito que falar ainda agora tive a ver a revista de pesca deste mês ,e a maior parte das coisas vem de encontro ao que eu penso sobre estes peixes,tem tanto de tamanho como de desconfiadas,todas as que tirei este ano e mais algumas que senti foi tudo com cana na mão e a ferrar,sozinhas nem uma,é preciso é insistir amigo,grande abraço.

    ResponderEliminar