BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 6 de maio de 2012

Uma investida as enguias.....

Como isto já estava a ficar desesperante,e eu cheio de caranguejo para gastar,ontem resolvi fazer uma investida aqui as enguias se houve pesca que me consumiu horas e horas de noite á chuva e ao vento foi esta,adorava passar noites inteiras durante o inverno com minhoca da terra,a procura destes magnificos animais na altura apanhava-se aqui bastantes,e depois durante o verão era com o caranguejo,menos mas maiores,grandes pescas de enguias fiz eu......


....a unica coisa que realmente estava favorável era mesmo o vento,estava só uma brisa suave só o suficiente para mexer a água um pouco para a turvar a medida que a água enchia pois isto é um tipo de pesca que convém a água turva,as águas eram grandes demais eu pessoalmente para mim a pior água do mês é esta,mas como o viçío falava mais alto,lá fizemos uns lançamentos.


Logo no primeiro lançamento sai uma boa para meu espanto ai com umas 600g,passado mais um pouco outra e um robalito que foi devolvido era mesmo muito pequeno,a coisa até parecia que ia ficar boa mais uns lançamentos e mais dois robalotes,passado ai 40 minutos de lá estarmos já tinhamos duas boas enguias e dois
cachotes,mas foi sol de pouca dura como a água era mesmo muito grande o pouco peixe que aqui andava não ficou praticamente tempo nenhum  no pesqueiro,sobe muito rápido com a agua,ainda insistimos até as 2h00 da manhã,mas como o sábado era de trabalho arrumámos a touxa e regressámos a casa deu para matar o viçio,agora é ver se apanho mais duas ou três para fazer um ensopado aqui em casa para o pessoal fica aqui uma foto dos bicharocos abraço pessoal e até a próxima.

4 comentários:

  1. Boas,que saudades que tenho de apanhar umas enguias, aqui apanhava-se na lagoa de santo andré, agora é proibido de pescar lá,é reserva ,é para os corvos marinhos comerem-nas até encher o papo,são aos milhares,até furam as poucas redes que os pescadores ainda podem pôr e os pescadores locais da lagoa a ver, incrivel este governo que faz leis sem se informar o que realmente é necessario para proteger as especies, abraço e melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  2. Realmente parçeiro que pena e desperdicio,aqui ja hpouve muitas mas como agora são todas apanhadas lá em cima ainda larvas poucas são as que chegam cá,um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Estranhamente no inicio do mês de Abril apanhei uma ao Spinning, no meu tipo de pesca é algo que nunca vi acontecer mas por vezes lá surgem surpresas... só não acontece a quem não vai á pesca.

    Boas pescas

    ResponderEliminar