BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vinis kona sider da Grauvell...

Bem poderiam ser comprados só pelo nome que de alguma forma dá inspiração,tou a brincar,foram adquiridos pois realmente parecem muito promissores tanto pelas cores,como pela qualidade do material que realmente inspira confiança,são construidos num silicone muito maliável mas ao mesmo tempo resistente,tal como os ultimos que adiquiri,tem o pormenor da cauda quadrada que realmente lhes dão um trabalhar muito movimentado mesmo em baixa recuperação,com um peso de 21g penso que com cabeçotes entre as 20/30 gr ficarão bastante equilibrados,para uma boa acção quer de lançamento quer de animação,os modelos que adquiri foram estes pois pareceram me os que serão mais produtivos aqui para o rio...



...a minha pouca experiência diz me que estes dois serão os com mais possibilidades de terem susseso nas investidas nocturnas..



...ao passo que estes em baixo serão destinados para umas investidas diurnas são as cores que quer em amostras rigidas quer noutros vinis já me deram algumas boas capturas aqui no rio,dizem que ali para o ,lado de vila franca as cores que melhor tem trabalhado tem sido as da bandeira nacional,e realmente nos robalos a amostra que foi mais produtiva foi uma rapala com essa cores que quase parecem destinadas aos achegãs.............................



.........enquanto pesquisei aqui na net a marca em questão para estes dois modelos e mais alguns que eles tem com esta caracteristica eles aconselham vivamente aquando da montagem se houver necessidade de se cortar o vinil nunca cortar a mancha vermelha na zona da barriga,pois esta simula uma ferimento no peixe.....................



...............a unica desvantagem que realmente tem em relação aos big hammer,é que a zona para se efectuar a montagem do cabeçote é extremamente alta e isso pode ser um problema para arranjar cabeçotes que se adaptem sem ter que efectuar alterações ao vinil,mas são mais umas aquisições a ter em conta para as nossas investidas,as embalagens vem com três vinis cada com um preço a rondar os quatro euros,um grande abraço,até a próxima.fica aqui a foto de cada modelo individualmente.






4 comentários:

  1. Color código 172.... Es muy bueno!!! Garantizado!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela dica amigo um grade abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas Jorge sou do algarve e sou frequentador deste teu excelente espaço e quase diariamente leio um artigo teu.
    Faço spinning na costa, mas nem sempre as condiçoes assim o permitem. Deste modo iniciei-me no trolling de rio/estuário . Apenas trol com rigidas afundantes... qual a tua opiniao de trolar com vinil arranjando um ponto de equilibrio entre velocidade profundeza e peso do cbeçote para tentar um perfeitoo trabalhar da amostra? já experimentaste ou isto nao pega?
    Aguardo,

    Um abraço,
    Adelmiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro,foi coisa que ainda não esperimentámos mas nada como tentar com tanta mudança a um ritmo alucinante,novas ideias surgem todos os dias mas será preciso muitas horas até conseguires chegar a esse ponto de equilibrio,boa sorte e um grande abraço.

      Eliminar