BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caranguejo ganha a jornada,destacadissimo....

Boas pessoal, como prometido,tinha então ficado o desempate marcado para este fim de semana,uma vez que as amostras deram cartas sábado passado,e no domingo o caranguejo tinha levado a melhor,infelizmente não foi possivel ontem,fazer a investida para mim estas aguas também não são grande coisa,ficou então marcada para hoje domingo.............

as cabeçudas....

cinco da manhã lá fomos eu e o jorge,primeira paragem saída do seixal,uns primeiros lançamentos,começamos a sentir uns toques logo de imediato,saiem seguidos dois bons sargotes,pouco tempo depois uma corvinota que acusou 2,920 kg,e duas mais pequenas,mas também jeitosas......

nisto a agua estava a parar,e o dia começou a raiar,rapidamente os pepes rápidos invadiram o pesqueiro e tornou se impossivel de pescar tava na hora de mudarmos de sitio............

........levantámos ferro e arrancámos ainda sem destino,o jorge aproveita para trolar um pouco,e alguns metros a frente,eis que ferra o 1º cachote,nisto ponho logo também a minha amostra a trabalhar,mas não voltámos a sentir mais nada,tinha ideia de ir experimentar um pesqueiro lá fora,em frente a base do alfeite pois já lá fizemos umas pescarias interessantes de sargos mas no caminho aparece um conhecido meu que me pergunta se está a dar alguma coisa de jeito.....
-Não tá fraco(digo eu)deu dois ou três peixes mas ao amanhecer,mas vieram os alcorrases e já se sabe!!!!!
-Vou ali a caleira da siderúgia ontem tirámos lá montes de peixe(disse me ele).....
Achei estranho com estas águas e a fase em que a maré tava cheia e vazia mas ok lá fomos,assim que fundeámos,rapidamente percebi os "montes de peixe"tavam lá uma boa quantidade de barcos e tudo a procura do mesmo deixo aqui um video para perceberem o que era....

.........no tempo que ali tivemos vi pescadores meterem  no barco mais de vinte corvinotas deste nipe e mais pequenas,não percebo pois nem sabem mesmo mesmo a nada,mas enfim tava tudo ali a matar o viçio eram seguidas umas ás outras.durante este tempo em que ali tivémos só aproveitámos duas bailas,mas como aquilo tava mesmo cheio destes peixes e já quase na baixa mar toca de levantar ferro e voltar para o nosso quintal ver se matávamos umas douradas.........

........e assim foi chegádos ao local não levou muito tempo para sentirmos a primeira que calhou ao jorge mais uns lançamentos mais a segunda,a terçeira e mais uns toques,não estavam nada fáçéis agua completamente parada tava mesmo dificil de sentir os toques ainda por cima bastante aberta não é mesmo nada fácil de enganarmos estas cabeçudas ,mais uns toques e ainda tirámos mais duas fazendo um total de cinco quatro boas e uma mais pequena,nisto a agua já virava para encher o calor estava a tornar se demais e démos por terminada a jornada,na qual o caranguejo foi um grande vencedor é o meu isco de eleição todo o peixe é maluco por este isco,foram corvinas, bailas, sargos e as douradas,tal como os robalos e também as enguias são doidas por ele.......

11,820kg material

........novamente voltou a ser uma boa jornada temos tido sorte e as coisas tem corrido bem tem dado uns peixes jeitosos,e acima de tudo temos passado muito bons momentos,já avisei o jorge para não se habituar,pois quando as grades começarem a bater a porta.......mas até lá esperemos que ainda leve algum tempo,mas que elas vem ai vem pois não há pesca sem grades isso é sagrado,até á próxima e um grande abraço a todos voçês.

1. Grande Nuno :)
    Como eu já tinha dito anteriormente, dominas aí a zona... e mostras aos mitras da pesca como se faz com o peixe juvenil, assim é que é...
    Continua a dár neles para a gente ir vendo alguma coisa, pois eu continuo parado e assim continuarei...
    Um abraço.

1. Boas grande pedro obrigado pelo comentário,é uma pena da tua parte,e os cabeçudos ai com os passeantes nada?grande abraço.

2. Boas Ntyper,
    Parabens por mais uma grande pescaria.
    Pois é o caranguejo mole ou de 2 carros é uma das melhores iscas, quando pescava ao fundo era a minha isca de eleição, tinha um senão, era caro e muitas vezes difícil de arranjar, pois as lojas quando chegavam poucos era só para os amigos e quando tinham muitos tentavam empurrar o maior numero possível, era uma chatice.
    Mas como vocês conseguem arranjar bastante ai no Tejo é muito bom até porque o peixe anda no estuário em busca desse mesmo alimento, sortudos!!!
    Quanto ás grades que tem andado afastadas é bom que assim seja mas é como dizes, elas fazem parte da pescaria e muitas vezes também aprendemos algo com elas, pelo menos fazem-nos pensar onde falhamos.
    Um grande abraço e boas fainas

1. Boas grande pedro tens toda a razão quanto ao caranguejo,e as grades também,o teu post sobre as canas tá 5 estrelas parabéns,grande abraço.

Eliminar
  3. Enhorabuena por las capturas. Eres incombustible.

Un saludo.

1. É mesmo amigo jonathan tem corrido bem vamos ver por quanto tempo,grande abraço.

4. buenas pesqueras que siga la cosa asi un saludo compañero

5. Oh grande javi tudo bem o teu ultimo video tá 5 estrelas os meus parabéns que bela praia,grande abraço.

6. Boas Nuno!
    Mais uma pescaria espectacular,os meus parabéns,e continua ai com força pois a malta esta sempre a espera para ver uns bons peixes.