BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O 1º ao trolling mais as 1ªs cabeçudas(douradas)

Boas pessoal desculpem lá o titulo mas não resisti,mas na verdade para mim foi mesmo o 1º ao trolling,já apanhei bons robalos com as afundantes mas sempre com o barco fundeado,ao contrário do jorge que já vai ai com meia dúzia deles a trollar.............

....depois da sexta feira em que fica para recordar com o meu primeiro com um passeante,sábado o jorge já me pôde acompanhar e lá fomos a bordo do branco,o dia estava de longe pior que o anterior,vento muito forte e mais um pouco quase a sul uma posição que não favorece nada a pesca aqui no rio,ficámos por aqui perto acabámos por nem fundear fizemos um pouco de trolling onde o jorge me bateu por 3-0,bem 3-1 mas como os charrocos não contam ficou mesmo nos 3-0,o jorge tirou três cachotes,que infelizmente tivemos de devolver pois eram muito pequenos,e não sentimos mais nada o vento tornou se insuportável e tivemos de desistir........
-No domingo levanto me já pelo meio dia dou lhe um toque e desafio o a lá irmos o vento parecia ter caido um pouco e já estava numa posição melhor nor/noroeste e bem mais fraco almoçámos e por volta das quatro horas lá fomos,barco na agua e na deslocação para o pesqueiro um pouco de trolling,mesmo a chegar junto ao pilar eis que levo uma valente mocada,mas de imediato folga pensei,ficou não ficou,vou para enrolar carreto e outra vez mocada,e folgada outra vez começo a puxar e vinha lá mesmo,e eu todo contente o meu primeiro robalo ao trolling,só ainda tinha apanhado charrocos,mas o jorge disse logo.....
-Pensas de te estar a rir quando chegarmos a terra já sabes quem paga a despesa!!!
Demos mais uma volta ou duas e mais nada nas amostras,uma coisa curiosa que reparei nestes ultimos robalos que tirámos,o com o passeante os três de sábado e este vinham todos ferrados com a fateixa da parte da barriga da amostra,ao contrário de praticamente todos os outros que apanhámos no iníçio do ano que vinham pela da parte do rabo,ainda não percebi porquê mas de certeza que tem uma razão..........

...fundeamos no pesqueiro,canas de molho com caranguejo e logo no 1º lancamento bate uma minha falho ferragem bate outra do jorge,sai uma baila devolvida,nisto a minha outra começa a dobrar,ferro e aquelas cabeçadas que tanto gosto,mas mesmo a chegar ao barco ainda vi a chumbada e o peixe desferra...fiquei fulo perder o 1º bom peixe para mim é mau sinal,pergunta me o jorge..
-Que achas que era?
-Bem miúdo as douradas ainda não deram muito sinal aqui dentro mas era capaz de jurar que era uma!!!
Três toque bons logo no 1º lançamento pensámos que aquilo estaria bem carregado de material,caranguejo na água outra vez espera e espera,e mais um cigarro e mais nada nem um toque,ainda insistimos ali umas duas horas e nada nisto o jorge diz:
-Épa,vamos mais para junto do pilar!!
E lá fomos,canas de molho e pepes rápidos era a monte mas mesmo muitos acho que a isca nem tocava no fundo isca tira,isca tira era só derreter caranguejo,nisto o jorge tem um toque e diz me que não é missanga ferra,e ai está ela a 1ª,logo seguida tiro eu uma mais outra mais outra e o jorge mais uma fora ali 5/10 minutos a benfica........

......é por muitas ou melhor a maior parte das vezes todos nós amantes desta arte perdemos horas a fio para sermos abençoados por cinco ou dez minutos,porque para mim eu acho que pescar,saber mesmo pescar e apreciar todos estes factores que condicionam ou benefeciam as nossas investidas para mim é uma arte e por isso para mim todos voçês pescadores que tem acompanhado o blogue,comentado e ajudado,meus amigo são todos uns artistas,um grande abraço para todos voçês e grandes pescas.

1. Grande Nuno, outra vez a mostrar como é k é!!! Agora já não largas o chapéu novo hehehehe...
    Bonitas Douradas...
    Continua a dar neles que a malta gosta de ver...
    Parabéns pela insistência e um abraço.

1. Pois é grande pedro parece que o novo chapéu,veio mesmo para dar mais sorte,ou pelo menos parece um grande abraço para ti amigo

Eliminar
  2. Boas Nuno, sempre a facturar não paras, belas douradas muitos parabéns, grande abraço.

1. É mesmo grande joão,até a data ainda não me tinham convencido da entrada,pois era uma hoje outra daqui a 3 ou 4 dias agora quando saiem assim 5 é bom sinal de entrada esperemos que tenha vindo para ficar grande abraço amigo.

3. Olá ntyper
    belas douradas que tens ai
    fico contente pelo teu 1º robalo com uma passeante eu de spinning não pesco nada
    o teu quintal é muito bom
    abração

1. Obrigado grande sérgio,o meu 1º com passeante grande espétaculo amigo,agora o meu quintal é muito forte aqui há de tudo amigo,é mesmo de estimar e preservar por tudo aquilo que tem para nos oferecer,abraço.

4. buena pesquera compañero un saludo

1. Correu bem amigo xavi para mim agora durante o verão as douradas são a minha pesca de eleição esperemos que venham mais e maiores,grande abraço amigo.