BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O 1º com passeante(fernando dominguez)e não só....

Boas pessoal,mais uma investida a bordo do meu amigo branco,mas com um sabor especial o meu primeiro robalo com passeante,que dedico ao meu amigo juan poper, mas mais a frente já lá iremos..............

                                 1,820kg


....... infelizmente o jorge não pode acompanhar,a fé não era muita pois sou um pouco supersticioso,quando vou pescar pela 1ª vez com material novo,e desta vez logo quatro coisas,uma nova shimano catana cx te330,o meu novo shimano twinpower,os passeantes e o mais grave para mim um novo chapéu,ao longo de todos estes anos só tive três chapéus para a pesca é uma coisa minha,tem a ver com acreditar em algo maior do que nós,e esta troca para o quarto era a minha grande dor de cabeça,um chapéu oferecido pelos meus amigos da idealtorrense por acaso muito porreiro.............



.........material a bordo e novamente vi me obrigado a escolher a caleira do barreiro pois o vento ia começar a subir para noroeste/oeste e com o vento destes lados é o unico pesqueiro a onde não se leva porrada todo o dia,chegado ao local para minha surpresa,barcos muitos barcos la arranjei um espaço e canas de molho,com caranguejo,e ia experimentando uns vinis,o tempo foi passando os mais inrrequietos comecaram a levantar ferro e ao poucos só fiquei eu e mais outro barco que estava junto aos pontões.........

                                 11,700kg


......já na 4º hora de enchente eis que tenho o primeiro toque mas não consigo ferrar,venho a recolher a cana e olho para a outra que lá tem algo a mamar,agarro ferro e 1º corvinota cá fora,lanço canas outra vez mais uns toques mas sempre desconfiadas,ferro mais uma mais outra falho mais uma mais outra,e em menos de vinte minutos tenho cinco cá fora,foi cardume que ali passou quem apanhou apanhou pois tal como rapidamente vieram rapidamente foram,voltou a calmia,e já nã voltei a sentir mais nenhum peixe,mesmo antes de levantar ferro ainda saiu uma boa baila,mas a maior surpresa ainda estava para vir........



.......acabo de levantar ferro,motor a trabalhar,e meia dúzia de metros a frente eis que vejo um bando de andorinhas do mar em mergulhos seguidos aproximo me devagar,catana esticada de novo e como aquilo é fundo faço uns 1ºs lançamentos com amostras afundantes,pois só via as andorinhas mas nenhum peixe a atacar,não sinto nada com estas e penso...
-Não há nada como experimentar........
Passeante montado,2º lançamento,e algo que só tinha visto em videos na net.........o meu primeiro ataque a superficie,lindooooo,o gajo atacou mesmo de baixo na zona da barriga,um verdadeiro momento entre,o pescador e o mar daqueles que para sempre irei recordar,é realmente algo de belo de se ver,ainda fiz mais uns lançamentos mas não senti mais nada,mas também não queria saber aquele peixe para mim era a pesca toda mesmo que não tivesse sentido mais nada aquele momento valeu todas as horas de pesca que lá estive,e muito mais,só foi pena não ter lá alguem para partilhar este momento e para me tirar umas fotos com o peixe nos meus braços para recordar,mas valeu correu bem e nem o novo chapéu me trouxe azar já ficou batizado,grande abraço a todos e grandes pescas.

14 comentários:

  1. Muito bom relato, acho que tenho que ficar mais tempo com o mesmo chapéu :)

    Sem dúvida que spinning com passeantes e poppers é outra sensação, é a razão por gostar tanto de pescar os achigãs

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo joão,é mesmo este ano se for de férias uns dias ao alentejo vou pela primeira vez esquecer as verdemãns,e tentar as amostras,(embora tenha falado com o meu padrinho e os poucos grandes que tem saido é com isco vivo,ainda não querem plástico)grande abraço amigo.

      Eliminar
  2. Boas Nuno!
    Andas mesmo de mão quente :) são Corvinas são Robalos, Bailas, é para todo gosto... assim dá pica estriar material novo, fica logo baptizado :)
    Essa do chapéu ta boa, hehehe... e o Twinpower entrou em força :)
    Eu estou parado, não há condições nem peixe para fazer investidas...
    Um abraço e parabéns amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo grande pedro é verdade os bichos tem participado,pena não tar ai o material tinha e ainda tenho grande esperança de ver ai bons relatos teus ai com umas boas douradas amigo pois sei que elas batem boas ai para baixo mas o mar tem de deixar,força ai parceiro fico a aguardar grandes pescas das cabeçudas por ti,grande abraço amigo.

      Eliminar
  3. Boas Nuno,

    A pesca de superfície quando produz é sempre espectacular, são sempre momentos únicos que não dá para esquecer, cheios de adrenalina e que tornam a pesca com superficiais tão apaixonante.

    Parabéns pela bela pescaria, um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo armando é mesmo verdade já tinha visto em videos e pessoal que conheço já me tinha relatado mas ao vivo!!!!!!!!!!!!!!é do outro mundo grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Excelentes capturas para el estreno.

    Un saludo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo jonathan já começaram a aparecer uns peixes agora é ir tentando ver se sai mais,grande abraço.

      Eliminar
  5. Heeeeeee. eh.e he. eheeee .... enhorabuena gente por ese preciso robalito .... muy,muy bueno !!!
    Ahora ya sabes porque la pesca en superficie es tan bonita, ¿verdad amigo? .... espero que sigas pescando mucho y bien y que sigas disfrutando por mucho tiempo de las picadas en superficie, ¿ok?
    Un fuerte abrazo, Juan Poper

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo juan poper grande momento para mim,fiquei mesmo triste de não ter ninguem comigo para fotografar o bicho nos meus braços,já falei com meu cunhado o jorge ver se arranjamos uma máquina para se possivel gravar momentos como este,por mim passeantes aprovados 5 estrelas,agora é so ir a procura de mais,grande abraço amigo.

      Eliminar
  6. Grandes pescarias, muitos parabéns amigo um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado amigo joão tem corrido bem,uns dias dos peixes outros dias do pescador,grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Andas imparável ntyper!
    Uns bons resumos e que belas pescarias,ai esse chapéu:)))
    Meus parabéns amigo ntyper
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. É verdade amigo a coisa tem corrido bem,mas o stress do chapéu é mesmo verdade já cheguei a ir a pesca por vezes não levo o chapéu colocado ou o levo no saco ou no balde,e garanto te se não lá está esteja onde estiver volto a casa para o ir buscar,é sagrado já por duas ou três vezes que tive de ouvir..
    -És maluco é só um chapéu não vamos voltar só por causa de um chapéu!!
    E a minha resposta:
    -Não é só um chapéu e vamos mesmo voltar pois sem ele não pesco.
    Cada maluco sua pancada enfim grande abraço amigo alexandre.

    ResponderEliminar