BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Só uma mas grossa....

Boas pessoal infelizmente por um lado este fim de semana foi me impossivel  de ir fazer uns lançamentos com tempo mas essa impossibilidade,foi derivado a uma enorme felicidade que foi o batizado da minha filhota mais nova,festa de familia a minha do alentejo a da minha esposa do norte,dá uma mistura que é demais festa de manhã a noite sempre a encharcar material e ainda por cima tudo caseiro,lá da terra tem cá uma pedrada,mas como o viçio é forte e tinha uns caranguejos agarrei nos meus dois cunhados e fomos fazer uns lançamentos aqui em frente policia,uma pequena praia que costuma ser forte nas enguias,não deu assim nada de especial uma pequenita,e esta que nitidamente é uma fêmea grossa mas curta...........1,120kg



 que grelhada é um petisco,só fica mesmo a espinha,pena ainda outra do nipe desta que lá ficou o estralho possivelmente estaria marcado do ostral e assim que lhe dei a mocada lá foi ela com o estralho a trás,entretanto os meus cunhados tiveram uns toque mais fortes cinco minis cada um cada toque cada ferrada nem uma ia embora,deu para passar um bom bocado e matar o "bichinho" ver se este feriado vou fazer ai umas experiências com os vinis,se sair bem logo reporto até lá grande abraço,e grandes pescas.

                                           

                                                           
.........para os mais céticos.........

.

7 comentários:

  1. Grande amigo Ntyper tens a certeza que isso é uma enguia, mais parece um samirro(pequeno safio) hi hi hi!!!
    Estava a bricar, claro que é uma enguia e que bela enguia, dava cá um belo ensopado oa caldeirada de enguia, aqui no rio que passa na minha terra quando chove bastante elas sobem rio acima mas são das pequenas, a malta apanha-as para fritar um piteu!!!
    Abraços e boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande amigo pedro por acaso quando a minha esposa tirou as fotos,também lhe disse isso a bicha na posição em que ficou com a barriga tão branquinha parecia mesmo tirei outra foto que adicionei para se ver melhor amigo,vou come la hoje grelhadinha que vai ser um pitéu grande abraço amigo.

      Eliminar
  2. Boas ntyper!
    Bela enguia,deve dar cá um petisco:))
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo é o que vai havendo grande abraço.

      Eliminar
    2. Boas grande alexandre foi hoje o meu jantar de aniversário, grelhadinha tava um luxo amigo grande abraço.

      Eliminar
  3. Ola Nuno, grande enguia, quando vi logo a foto, pensava que era um safio, parabéns, força ai na pesca um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas compadre foi uma noite excelente nunca vou esquecer um abraco e jinhos as ninas e a comadre. Quando estiverem pelo norte dêem uma apitadela

    ResponderEliminar