BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Trolling,uma sacada deles....


Mais uma investida com o meu amigo "branco",bem sucedida,tinha pensado em ir fazer um tipo de pesca que acabei por não conseguir fim de tarde agua a encher para a noite com umas marés pequenas um sonho para mim,aqui no meu quintal para as douradas,mas infelizmente o vento levantou se demasiado e da maneira que elas tão a comer pior do que nos outros anos sem conseguir ter o barco parado torna se,praticamente impossivel sentir os toques.........


.......como a agua estava vazia e enquanto não começar a correr não se sentem os nosso amigos robalos aproveitei para ir beber um café ao bar do alfeite e estar ali um pouco para ver se via alguma actividade,mas nada a agua mexia muito com o vento mesmo ali a abrigada,assim que começou encher agarrei no barco e amostra de molho,trollar um pouco rapidamente senti a 1ª pancada e uma rabeta cá fora ,outra passagem no mesmo sitio e outra rabeta as duas devolvidas pois eram relativamente pequenas,e comecei a pensar....
-Será que só há aqui disto?
Mais umas voltas e eis que sai o 1º robalo,outra passagem e mais outro no naipe de kg,e novamente mais uma ferragem falhada,nisto liga me o jorge que estava a sair as 6h30 e eu digo lhe a situação,e ele rapidamente...
-Épa vou a casa buscar a cana apanha me no pontão!!!!!
E assim foi parei a pesca fui até ao pontão para o apanhar,voltei a carga com ele abordo e passagem de novo no local do crime e começaram a sair mais uns robalos umas rabetas,que só foi pena serem pequenas tal como dois cachotes que também voltaram ao seu habitate.........


 ..........esta pesca do trolling que de iniçio não me seduzia tá a começar a dar os primeiros frutos(diga se de passagem que todas as pescas com as amostras tem custado a convencer me)mas ao contrário do que se possa pensar não é bem só por amostras dentro de agua e andar com o barco nestas ultimas investidas tenho reparado aqui em alguns pormenores que fazem a diferença,ainda hoje dizia o jorge e ele tava um pouco céptico e depois com 2 peixes quase seguidos provei lhe que tinha razão,mas é algo que ainda tem de ser mais aprufundado para termos a certeza.......
                                          7,880kg deles......

......e foi assim mais uma boa pescaria pelo menos para mim pois neta altura do ano com a pesca tradicional de isco aqui na zona,não se fazem estas quantidades de robalos só mais para o final do mês que vem,até a próxima investida um grande abraço a todos voçês e grandes pescas.

14 comentários:

  1. Parabéns pela pescaria, foi mesmo uma sacada, isso nos dias de hoje é difícil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo joão,mas eles já começam a dar um ar da sua graça,grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas companheiro ntyper,
    A pesca é assim mesmo, por vezes é dificil entrar nas novas tecnicas de pesca pois nunca se tem a certeza que tenhamos resultados positivos, mas quando estes começam a aparecer começamos a mudar de ideias e a melhorar as técnicas.
    Temos de estar sempre abertos a novas maneiras de pescar e a novos pensamentos mesmo que por vezes não acreditemos neles, nada melhor que exprimentar para comprovar.
    Neste caso está a dar muitos e bons frutos com mais uma grande pescaria.
    Parabens e continua a dar neles.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão grande pedro,mas eu como sou totalmente anti evolução,electrónica e informática(que ainda por cima sou obrigado a lidar com todos eles todos os dias derivado a minha área de trabalho)as vezes ou a maior parte delas custa me imenso dar "o salto",vamos ver como evolui grande abraço.

      Eliminar
  3. Maravilha, ainda por cima é um tipo de pesca que não cansa muito. :)

    É só carregar... A ver se dás com os kileiros... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande manuel,mas sinceramente deixa me mais cansado do que estar parado,ágora aqui dentro do rio é dificil,é tudo mais a base deste peixe,o "avôs" só lá para o fim de agosto grande abraço.

      Eliminar
    2. Sim cansa um pouco mais do que estar parado. :) Mas não se malha mais do que andar no spininng e ir até pesqueiros complicados... :)

      Abraço

      Eliminar
    3. Tenho a certeza que sim,há pesqueiros muito complicados,grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas ntyper!
    Upa upa andas sempre a malhar neles:))
    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo alexandre tem corrido bem quando vierem as grades ai é que vai custar grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas Nuno, sempre a malhar neles, bela pesca,aqui isto está uma desgraça, muito fraco mesmo, está tudo ariado, continuação de exelentes pescarias um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo joaosantana,aqui tem dado para apanhar uns bons peixes esperemos que melhore rapidamente por ai,grande abraço.

      Eliminar
  6. Boas amigo,

    Boa marézada ntyper, parabéns e continua a malhar neles.

    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  7. Obrigado amigo rui só é pena mão estarem a sairem tarolos como esses que voçês tem estado a martelar ai em cima continuem ai a malhar neles grande abraço.

    ResponderEliminar