BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

18KG de material.....


Tal como eu suspeitava o material andava mesmo ai,só estava mesmo a espera que se proporcionassem as condições para começar,a actividade,baixa mar as sete da manhã,com boas previsões de vento,barco na água e vai de trollar,umas voltas aqui outras ali,e nada nem um toque por esta altura o vento ainda soprava um pouco,mas permitia correr toda a linha de agua quer dentro quer fora,o tempo ia passando e nada,maré já enchia,e continuávamos sem sentir nada nisto a cana do jorge dobra,e peso morto....



-Bolas já apanhei para ai algum saco!!!
Já a chegar ao barco,agua cada vez mais aberta,qual o nosso espanto,quando vemos que o que lá vinha,era um choco..
-Boa já temos material,para fazer umas tiras!!!
E foi mesmo a unica coisa que deu com as amostras,eram já umas 11h00 da manhã,tinhamos marcação com as "marias"para uma ida a praia e tinha ficado combinado acabarmos a pesca ao meio dia para não haver stress....
-Como é miudo vamos ali dentro fazer uns lançamentos com caranguejo?perguntei eu ao jorge..
E assim foi,fomos para dentro ferro no fundo,canas de molho,mas os "pepes rápidos"estavam fortes o isco nem tocava no fundo,7 ou 8 lançamentos,depois eis que a isca cai dentro de água fumo um cigarro,e não vejo nenhuma das canas mexer,estranho pensei recolho as canas,a isca vinha toda,de imediato,digo ao jorge.................



-Miudo põe te a pau que o material acabou de chegar,tira as canas reforça a iscada que as nossas amigas acabaram de entrar!!!!!
Sagrado minutos depois batia a primeira,a segunda,um robalo mais outro,mais uma dourada,tava mesmo cheio de material,é realmente impressionante os sinais que se podem interpretar  a partir de algumas acções ou reacções do que nos rodeia,como é óbvio já não saimos dali ao meio dia pois foi por volta dessa hora que começamos a apanhar o peixe mas promessa é promessa e ainda por cima as "marias" não é muito saudável não as cumprir e á uma da tarde levantámos ferro com muita tristeza da nossa parte foi daquelas saidas mesmo ao desprezo eu tiro uma ultima corvina o jorge uma dourada desenzolamos  os peixes encolhemos canas e vamos embora,parecia coisa de malucos,um conhecido meu que estava ali de terra a apreciar o espectáculo,que já me tinha ligado,assim que levantei ferro ligou me logo..

                                          18kg material...


-E então nuno aconteceu alguma coisa?
-Não amigo,temos é ai uns compromissos com as "marias",uma ida á praia,sabes como é!!!
-Epa mas é uma pena tavam a tirar seguidos enquanto aqui tive tavam sempre de canas dobradas!!
-Pois é amigo,mas podia ser pior fica para a próxima,fica bem!!
E assim foi o meu querido caranguejo,que até nestes ultimos dias andava "esqueçido",esqueçido como quem diz pois tem ido sempre conosco em todas as investidas,fez o que tão bem costuma fazer muitas e variadas capturas,é realmente uma isca extraordinária,um grande abraço a todos e grandes pescarias.

6 comentários:

  1. Bom dia,

    Quero lhe dar os parabéns pelo seu blogue e principalmente pela sua sincera maneira de ser, ensinar e partilhar, desde que conheço o seu blogue que sou um visitante assíduo e curioso, devido a também eu pescar todo o ano neste nosso rio tejo.
    Tenho o barco na Póvoa de S. Iria e pesco geralmente entre Alverca e a Vasco da Gama e fica desde já convidado para quando quiser, vir fazer uma pescaria.
    Continuação de boas marés, um abraço!
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua presença assidua amigo,um grande abraço,a pescaria quem sabe um dia destes.

      Eliminar
  2. Boas Nuno, grande pesca, muitos parabéns , continua a apanhar uns peixes para eu me destrair um bocado, pois para mim a pesca agora é impossivel só mesmo no blog,devido a uma cirurgia que fiz devido ao excesso de sol que já apanhei nestes anos todos, agora é recuperar e brevemene a ver se faço umas nocturnas umas matinais bem cedinho, pois agora o sol é o meu grande inimigo,bem mas há coisas piores, um grande abraço, fico a espera do proximo post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joao desde já as rapidas melhoras amigo,agora é mesmo cuidado para rapidamente tares a 100% amigo,vou fazer por isso,pelo menos vou tentar se eles colaborarem!!!!!grande abraço.

      Eliminar
  3. Pois e.
    E depois de uma manha agitada de peixe
    como prometido PRAIA
    vento que nem tudo e um pouco de frio.
    os pés nem na agua tocaram e o nuno nem a t-shirt tirou.

    para a próxima combinamos a praia depois da pescaria
    e sem hora marcada lol

    abraços e boas pescas
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é miudo as "marias" é que ficaram em braza,vê se mesmo que és um iniciado,não se deseja boa pesca a ninguem,abraço miudo.

      Eliminar