BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais robalos com amostras..e não só.

Com os dias a aquecer e muito,nada como uma investida ao fim do dia,2 ou 3 horinhas antes de anoitecer,e chega,com a baixa mar a bater as 21h00,fomos fazer o fim da vazante,que as vezes pode ser uma surpresa com as douradas,infelizmente os "pepes rápidos"estavam presentes,e estava quase impossivel,de se pescar,mesmo antes do bater da baixa mar ainda deu para tirar,três douradas,já com agua parada,e numa fase em que é complicado de sentir os toques.............

o maior 1,580kg

e já com menos de uma hora de luz,sugeri ao jorge irmos meter umas amostras na agua e assim foi,logo nas primeiras voltas sentimos toques e um peixe perdido,não estavam  fáceis,mas ali rapidamente,tirámos meia duzia de peixes,alguns devolvidos pois eram pouco maiores do que as amostras,realmente ainda me faz confusão como é que um peixe se atira a algo,que praticamente não lhe cabe na boca,entretanto já quase sem luz,deixamos de sentir os toques e nem mais um,o que de facto era estranho pois estavam bem presentes..............

a sacada........

resolvemos fazer umas trocas de amostras e a 2 tentativa encontramos o que eles queriam,foram mais 6 ou 7 voltas com o numero igual em peixes,infelizmente ficou mesmo escuro,e como não se pode pescar de noite de barco,pela segunda vez seguida tivemos que abandonar a pesca com peixe no pesqueiro com um total de 13 robalos tirados e mais algumas desferragens devolvemos 6 e aproveitaram se 7.......................

total da festa.....

duas vezes seguidas não é nada fácil de digerir,mas por acaso quando saimos avisei logo o jorge que a possibilidade de isso acontecer seria elevada,e assim foi,mas vai se apanhando uns peixes e por isso não podemos "chorar",os dias finalmente estabilizaram e com o calor a fazer se sentir e a temperatura da agua do mar a aquecer,em alguns pontos do pais mais cinco graus,sobem agora as possibilidades de todos nós começar mos a fazer boas capturas,um grande abraço a todos e grandes pescarias.