BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E a corvina não aparece......

Pois é pessoal os ultimos cartuchos antes das férias e mais uma investida com o meu padrinho,parece enguiço,veio homem do alentejo farto de eu lhe dizer que andavam ai umas corvinotas a maneira e chega aqui e o material não aparece,hoje até para "forçar a barra",fui comprar um choco para ver se enganávamos uma mas com as aguas a chegar próximo do pique de altura do fim de semana estavam a ficar as possibilidades cada vez mais reduzidas de enganarmos uma mas a esperança no pescador é sempre a ultima a morrer nada como mais uma investida ver se a bicha aparecia o tempo de pesca também seria mais reduzido derivado ao calor que está de morrer,pouco depois de chegarmos rapidamente tirámos os primeiros dois peixes dois sargotes,e até ao virar da maré foram os unicos,maré a virar e eu já a estranhar as douradas não darem sinal quando sai a primeira quase de seguida a segunda,mais um pouco um cachote e mais uma dourada..........................



..............................por esta altura a agua já estava a ganhar uma força tremenda,a qual foi tanta que acabou por arrancar o fish do fundo,como a força de agua já era de mais fui um pouco mais a frente ver se numa zona em que a corrente não se fazia sentir tanto ver se ainda tinhamos alguma sorte acabámos por ainda tirar mais duas boas douradas mas corvinas nem vê las ,os bichos sairam mesmo daqui,curiosidade começamos a sentir toque e toques seguidos,mas não eram pepes rápidos achei os toques demasiado lentos para isso..........................



.............................e rapidamente percebi que estava correto,robalos carradas deles era só a isca lá cair,numa zona em que com 2horas de agua,nem um metro de agua tem,só é pena serem tamanho das amostras era tudo daquele naipe para ai 50gr cada um,resolvêmos então dar a jornada por terminada,pois não valia a pena para ali estar eram tantos que mesmo que houve se ali outros peixes não dava tempo de lá irem,ainda  não foi hoje que a corvina apareceu,mas mais tarde ou mais cedo vai aparecer,grande abraço a todos e grandes pecarias.

4 comentários:

  1. Boas Ntyper
    Mais uma bela teca, não aparecem as Corvinas, mas acabas sempre por pescar alguns bons exemplares de Douradas ou Robalos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As douradas tem colaborado,é pena estas aguas correrem tanto senão ainda dava mais algumas.grande abraço amigo pedro.

      Eliminar
  2. Isso é que é mesmo queimar os últimos cartuchos... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo manuel,é aproveitar os ultimos ja la fui ao teu espaço ver esta tua ultima pescaria,sim senhor belos peixes amigo,e com um marisco para o petisco!!!grande abraço.

      Eliminar