BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais uma investida com douradas e mais qualquer coisa....

Nada como um dia de feriado e ainda por cima o primeiro de férias para ir fazer uma pequena investida a bordo do meu amigo,o jorge tem andado com muito trabalho e não tem podido ir mas para compensar,o meu padrinho veio cá passar uns dias comigo,para irmos tentar apanhar uns peixes antes de entrar oficialmente de férias se Deus quiser vou até trás os montes com a familia para tirar uns dias de descanso com a familia e da pesca também,foi com o meu padrinho que fiz as primeiras pescarias aos achigãs num tempo em que as canas de pesca eram apanhadas a caminho da pesca,parece que não mas já lá vão 27 anos como o tempo voa,ele é um autêntico pescador com artificiais na agua doce este ano já apanhou uns bons peixes alguns acima dos 2kg,temos lá uns charcos privados numas herdades que quase são santuários e como devem calcular é muito porreiro fazer umas investidas,infelizmente já lá não vou a algum tempo,ver se consigo nos próximos tempos lá ir uns dias para apanhar uns peixes de agua doce,mas voltando a pescaria de hoje,o dia prometia quando chegámos chovia e bastante tempo enublado e prometia dar uns peixes,de iniçio optámos por trollar um pouco mas não estava fácil,foram muitas as voltas sem sentir um peixe,a malta de terra queixava se do mesmo com isco era só pepes mais nada já a agua enchia a cerca de uma hora quando saiu o primeiro cachote,eram muito poucos e ainda por cima pequenos ainda tivemos naquilo mais uma hora mas só sairam mais 2 peixes,sem haver expectativas de melhorar resolvi então fundear para uma tentativa ao fundo,e logo nos primeiros lançamentos sairam as primeiras douradas...............



...................mais uns toques e mais um peixinho mas a coisa não estava fácil,e de um momento para o outro,o pesqueiro começou a ficar cheio de pepes rápidos,resolvemos então fazer uma paragem para ir beber um café,a convite do meu amigo Palma que estava por ali estivemos ali um pouco a conversa,e a conclusão era a mesma o peixe estava escasso e o pouco que havia era dificil,ainda tentei uns lançamentos da parte de dentro mas rápidamente desisti ainda tava pior que da parte de fora,voltámos novamente para fora onde ainda tirámos mais uma dourada e um robalote........

                                total da festa!!!!!!!!

........estava na esperança de enfaichar uma boa corvina para o meu padrinho ter a sensação,de tirar um peixe a levar linha a sério,mas infelizmente estas não colaboraram,curiosamente só saiu uma dourada com caranguejo o resto do peixe foi com????????????não levem a mal mas este por agora fica em segredo se não daqui a pouco sabem mais do que eu,não tou a brincar mas é para ver se a malta,também se esforça um bocado e percebe o que eu tento dizer tentar entender um pouco os pesqueiros e saber em que marés o que é que o peixe quer,ultimamente tenho tido aquilo um pouco sobre lotado,mas sem stress,irmos para um pesqueiro onde nos mostram o sitio,a isca com que apanhar,assim é fácil,muito sinceramente a mim não me seduz em aspecto algum,mas eu percebo que a malta goste de apanhar uns peixes,mas o pessoal também tem que perceber,que se todos os dias comermos carne,chega a um ponto que enjoa e os nosso amigos é igual,numas maré caiem com aquilo noutras caiem com outro,até numa maré no mesmo dia se formos fazer a da madrugada e a seguir for a da "boca da noite",a coisa pode mudar radicalmente,há que perceber todos estes factores para termos sucesso,se quisermos ser lideres,para não passarmos a vida a ser seguidores,mas este racioçinio refléte se  em tudo na vida,no nosso trabalho,na nossa vida pessoal,social,em tudo o que nos rodeia,um grande abraço a todos e amanhã vou então ver se apanho a tal corvina para o meu padrinho curtir ali um pouco!!!!
 

12 comentários:

  1. Mais uma vez parábens pela pescaria num dia de capturas bastante díficeis e de peixe que ficava bem era num aquário... e para que não sejas sempre tu a meter fotos vê isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=szfp-wsQ79I

    Espero que gostes...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande bruno sim senhor grandes pescarias parceiro e as lulas,onde é que que apanhas te?grande abraço.

      Eliminar
    2. A maioria das lulas foram apanhadas em Cascais, perto de um local chamado Boca do Inferno... também há quem lá pesque apeado de noite com candeeiros a dar luz para as chamar... mas quando nos encontrar-mos na água podemos falar melhor sobre isso...
      abraço

      Eliminar
    3. Fica combinado parceiro,tens ali grandes pecarias os meus parabéns amigo,mas tenho muitas saudades de apanhar umas lulas quando se pudia dentro da doca de sesimbra passei lá noites e noites ao candeeio,a procura delas é uma pesca que gosto imenso,grande abraço.

      Eliminar
  2. Não sei não... O Peixe foi escasso, mas lá fizeste o gosto ao dedo... :)

    Se fores lá para os charcos, coloca umas fotos desses belos spots e uns peixinhos valentes.

    Pois é, o segredo é a alma do negócio...

    Então goza umas belas de umas férias, para os lados de trás os montes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Buen rancho de pescado, felicidades por el rato echado.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Nuno as vezes temos que guardar segredos, lindos peixinhos, eu estou por faro a minha mulher é de cá hoje fui a ria de barco e apanhei uns choquinhos, douradas só saiu uma , muito fraco de peixe, como estava na ria num barco lembrei-me logo das tuas tecnicas ai no tejo, mas não resultou, lollllll, mas mesmo assim rendeu 12 choquinhos, um abraço e boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEe férias e a pesca,que dupla fantática já deu uns chocos,bem bom amigo e continuação de boas férias para ti e para a familia,grande abraço.

      Eliminar
  5. Parabéns companheiro por mais uns peixes, é sempre a malhar neles mesmo em dias de mais escaços de pescado, a diferença está sem duvida no artista que sabe bem ler o mar e seu funcionamento bem como o que os peixes querem.
    Abraços e continuação de grandes fainas

    ResponderEliminar
  6. Obrigado grande pedro,grande abraço.

    ResponderEliminar