BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O nosso país!!!!

Continuando nos meus dias de repouso,repouso como quem diz,pois tem sido dias inteiros para aqui para ali há tanto para ver,que as vezes o tempo mal chega,confesso que já sinto um pouco de saudades da pesca pois está no sangue e contra a factos não há argumentos,sinceramente sinto me um priviligiado,moro na zona centro,os meus pais são alentejanos o que faz com que conheça o todo o alentejo,também ele a sua maneira com paisagens deslumbrantes,e como tive a felicidade de casar com uma nortenha de a alguns anos para cá tenho  vindo a conhecer esta zona que é mesmo lá para trás dos montes,e há ,mesmo muitos montes e serras...............




........... muita verdura muita mesmo muita agua parece que brota de tudo o que é sitio,é deveras impressionante,zonas que quer naturalmente,ou artificialmente mas muito poucas,se transformaram em autênticos locais de lazer,com imensos locais onde é possivel tirar o maior proveito do que a natureza e os cursos de agua tem para nos oferecer,deixo vos aqui alguns desses sitios para quem possa aqui vir a visita é obrigatória,falta me ainda ir a um sitio que para mim é unico,as fisgas de ermelo,para quem não sabe é a maior queda de agua natural da europa meus amigos e tem umas pequenas lagoas e cachoeiras antes da queda de agua que são um sonho!!!!!
-O nature aquaparque é um parque aquático,e não só,aqui é possivel fazer inumeras actividades desde escalada,btt,caminhadas pelas serras,e muito mais ainda,ficam aqui uma fotos do sitio...






                               até tem estes bangalows.para alugar!!!!


Depois mesmo aqui ao pé de casa tá uma zona que dá por nome de Veiga foi onde fiz a filmagem do curso de agua,mas antes da agua chegar ai temos esta delicia!!!!!!!


                               o jorge com as miudas!!!!

Um pouco mais distante a cerca de 60 km aqui de vila real,fica então esta pequena represa que eu já a quatro anos que lá vou,é um espéctaculo,fizeram um travamento ao rio e a agua fica toda retida até atingir o tamanho da comporta,vejam só.....





.....depois fizeram um pequeno desvio,está uma grelha antes da represa para obrigar a agua a vir para aqui,que é uma zona para os pequeninos,a agua passa e depois volta a juntar se novamente ao rio,está sempre em movimento.....

Como podem ver aqui o nome da zona,zona de lazer das meadas,é um luxo!!!!!

Por tudo isto e por todo o resto que conheço,o nosso país é unico,grande abraço a todos!!!!

10 comentários:

  1. Boas grande Nuno!
    Nem mais, o nosso País pode não ter bons lideres, mas que tem muita coisa bonita lá isso tem... mesmo assim há muita gente que insiste em viajar para fora e não conhece o que cá tem, muitos é só para dizerem que foram à Republica Dominicana, Cuba ou Brasil, pois pensam que soa melhor ou que são mais do que dizer que tiveram uma semana em Trás os Montes ou no Alentejo...

    Diverte aí com a família amigo, também faz falta e a vida não é só pesca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande pedro sejas bem aparecido parceiro,já tenho umas enormes saudades dos teus retatos sempre com bons peixes,mas pelo que ouvi do nosso amigo manuel,tas ai a prpara muniçôes forte e feio,não podia estar mais de acordo contigo amigo,se não conhecemos e desfrutamos do que é nosso,de que vale ter o que temos,a maior parte nem sonha o que este fantástico "cantinho",tem para dar,um grande abraço parçeiro,e aguardo ai com grande expectativa as tuas pescarias.

      Eliminar
  2. Que bonitas fotos y que bonitos escenarios. Se lo estareis pasando genial.
    Felicidades y a seguir disfrutanto de las vacaciones.

    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo são mesmo algumas delas completamente perdidas no tempo locais que são um autêntico paraiso,grande abraço.

      Eliminar
  3. Grade amigo isso é que são férias.
    O norte e muito diferente da nossa zona, já estive alguns meses a trabalhar por essas bandas de Vila Real e Bragança e fiquei fã, agora no verão e bastante movimentado e com bastantes festas nas aldeias para receber os emigrantes.
    Se tiveres oportunidade passa na albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros pois tem uma praia fluvial(bandeira azul) e uma vista que é uma maravilha, vale a pena.
    Abraços e aproveita bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mesmo amigo,se as pessoas vivessem no resto do pais respeitando,as coisas que aqui,são sagradas,era meio caminho andado,para uma vida melhor para todos nós,obrigado pela dica,vou ver se ainda lá passo grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas Férias amigo Nuno ;)

    Que paisagens espectaculares , realmente o nosso país tem muito de bom para oferecer!

    Aproveita bem as férias para repor energias que sabe também muito bem ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande inácio,o nosso pais é unico,temos uma quantidade enorme de aspectos,que tenho sérias duvidas que mais algum consiga ter,só falta quem tem o poder para isto funcionar,abra os olhos,repor energias,muito sinceramente é bom,mas o mar e a pesca!!!!!!!e tu também já ai a martelar neles,isso para mim é uma dor de cabeça,grande abraço e continua ai a dar neles.

      Eliminar