BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Uma escapadinha ao spinning!!!!!!!

Bem com tanta pesca de barco,que tenho feito ultimamente,e por minha vontade tinha ido outra vez mas infelizmente sai um pouco tarde já do trabalho,e o tempo de pesca util já não iria ser muito e já tinha passado uma das fazes fortes,ainda sabendo que os robalos não tem estado presentes de a alguns dias para cá resolvi ser o que todos somos teimosos e sempre com aquela esperança de que vai dar,para mim pescador que se preze é mesmo assim contra todas as adversidades vai sempre lá a luta,e assim foi amostras no carro a minha shimano catana bx 330 telespinning que muito sinceramente tem se revelado uma cana extraórdinaria e agora com o twinpower é um conjunto para mim do outro mundo, ai fui eu,de dia realmente de barco,não se tem feito sentir,mas nalgumas fazes nocturnas em que de vez em quando vou dar umas voltas as vezes tenho presenciado uns ataques,fui então a um desses spots fazer uns lançamentos com uns vinis,dava para estar ali um pouco até a hora do jantar a agua já ia com três horas de enchente e no spot em questão tem que ter no minimo isso pois  em maré vazia fica totalmente a seco,pouco mais do que um palmo de agua tinha,e em meia dúzia de lançamentos senti logo uma ripada,mas não era peixe grande,mais uns lançamentos e tum tum eis que ferro este cachote já kileiro,rapidamente peixe em seco e o que mais interessa tava feito SAFAR A GRADE.......................



............................por mim tava feito mas antes do telemóvel, começar a tocar com a "maria" a dizer que estava tudo a minha espera ainda deu para experimentar mais uns lançamentos,mas em vão não senti mais nada,por incrivél que pareça não senti mas eles estavam lá  a medida que a luz desaparecia,comecei a ver mais ataques,mas nas poucas vezes em que tenho assistido,de noite é impossivel os bichos tão de tal forma virados para as tainhas ,que não querem mais nada e quando assim é nem vale a pena moer,para quem aprecia a natureza no seu expoente máximo é um espéctaculo lindo de se ver,já cheguei a lá ir só para ver os bichos nos ataques,aqui a coisa de uns quinze dias levei lá o jorge,pois era um spot que ele nunca tinha ido,passado 5 minutos de lá estarmos o homem tava doente.....
-Tão ai deles vamos buscar material!!!
-Não vale a pena miudo já experimentei com tudo eles só querem tainhas(disse lhe eu)contempla o show,pois isto é um autêntico privilégio!!!!
Mas ele como tem sangue novo de pescador tava a ser um martirio tar ali sem fazer uns lançamentos,antes que o homem ficasse doente viemos embora.
E assim foi uma pequena investida ao spinning que já deu para matar o bichinho,um grande abraço a todos!!!

12 comentários:

  1. parabéns pela insistência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem que se parceiro em casa eles não saiem,e é sempre bom matar o viçio grande abraço.

      Eliminar
  2. Já não levaste chibo! :)

    De facto esse spot, deve ser um espectáculo de apreciar...

    Já tentaste umas passeantes, com cores parecidas ao musgo?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo manuel já esperimentei de tudo com passeantes fd com lukys e nada sai um muito perdido,e não é só num spot são mais mas o compotamento é todo igual que passeantes achas que deva usar?grande abraço.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado amigo vitu mas voçês ai é que tem apanhado uns robalos muito a sério continuem grande abraço.

      Eliminar
  4. bom rovalo de verão, felicidades pelo blog nota-se a qualidade das capturas, estaremos atentos a novas entradas amigo.
    saludos
    http://bolicongrioteam.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela insistência e pelo bom peixe que dai resultou, eu este ano presenciei um espectáculo idêntico a esse em silves na ponte sobre o rio arade(?) e é digno de se ver, claro que pescador que se prese fica com o bichinho a morder por dentro por ver tanto peixe a atacar e não ter material para pelo menos tentar, pois na realidade eles não devem pegar pois andam tão entretidos com a fartura de tainhas que nem devem olhar para as amostras, mas nada como experimentar.
    Já pensaste apanhar algumas dessas pequenas tainhas para fazerem de amostras vivas com um ou 2 anzóis cravados no lombo?
    Pensa nisso pois pode ser uma boa solução.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande pedro já vi que apanhastes uns bons sargos o que quer dizer,que estás de volta ao activo e de saude que é o que interessa,por acaso já esperimentei e foi como me safei melhor três cachotes daqueles de dose é impressionante com se jogaram a tainhas com 12 13cm robalos daquele naipe,grande abraço amigo.

      Eliminar
  6. Alo ntyper!
    Mais uma esse-lente captura amigo .continua ai a malhar neles.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter a certeza que vou fazer por isso amigo,enquanto eles cooperarem!!!!grande abraço amigo alexandre.

      Eliminar