BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 7 de outubro de 2012

Robalos,entraram a pooorrada!!!!!!!!!

Quem diria numa investida em que a ideia inicial seria mandar uns lançamentos para ver se apanhava algum peixinho,os bichos estavam lá a porrada e a montes,iria então sair um pouco mais cedo,dei um toque ao jorge se me queria acompanhar a força de vontade ao iniçio não era muita em primeiro lugar pela altura da agua nem era carne nem peixe depois os dias já estão de longe mais curtos o tempo de pesca após sair do trabalho seria curto e depois que ultimamente o peixe entrou em recessão,acho que as novas medidas de austeridade atingiram o peixe também só não levam a agua porque ainda não arranjaram maneira,mas pronto passando as desgraças a frente lá fomos nós,chegámos ao spot canas na agua e na primeira meia hora nada o jorge ia brincando com as amostras e nada sentia também,a unica coisa que me estava a agradar imenso é que pepes rápidos nem vê los isca ia isca vinha,e rapidamente constatámos que era bom sinal os bichos estavam lá,o primeiro toque que tenho!!!!!!!!!!!!!!!!!tinha que ser um e ainda por cima como a gente gosta a comer mesmo a lambôes como custumamos dizer,era nem picávam,a cana dobrava logo toda e foi um mais outro mais outro mais outro,seguidos,o jorge por esta altura estava ao fundo,mas resolveu tentar as amostras ver se lá andavam os burros mas não deu para ver assim que a amostra entrava e afundava tava logo mais um cravado........................





..........................estava a ser um luxo por esta altura já tinhamos mais de vinte peixes cá fora e mais ou menos por esta fase quando o jorge com a amostra crava um que faz o carreto cantar,pensámos logo que era agora que os burros iriam entrar,mas foi sol de pouca dura,pois quando o jorge mete o dito de cabeça de fora,acabou por se revelar uma corvinota,foi pena por um lado pois estávamos mesmo na expectativa que fosse um grande mas bom por outro pois um peixe bom é sempre um peixe,por esta fase cheguei a fazer ferragens duplas,o jorge tinha que parar de curricar para eu tirar um e ele outro,com a agua a abrandar um pouco entraram as douradas,e uns sargotes os robalos pouco depois começaram a abrandar o ritmo,mas a pesca estava mais do que feita,robalos uma corvinota,douradas e ainda deu uns sargotes pena serem pequenos e só termos aproveitado dois ou três,resolvemos então dar a pescaria por terminada e regressar a terra também já se fazia de noite e tinhamos que abandonar por mais que quiséssemos ficar,ficava então a expectativa para o dia a seguir,nem iriamos (pelo menos eu) dormir só de pensar no peixe que tinha entrado,e no dia seguinte voltámos a carga mas isso é outra história,um grande abraço a todos e continuem grandes pescarias!!!!!!!!!!!!!!1

21 comentários:

  1. Grande Nuno, acho que os robalos foram todos para o Tejo, aqui nem vê-los, quer dizer ver vejo estão é dentro da marina de sines as carradas e todos na casa de 1 Kg para cima, a sombra dos barcos e a noite devem enxer a barriga com os mini carapaus que andam lá aos molhos, até tirei fotos, bravemente vou publicar, muitos parabéns por mais uma linda pesca, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande joão eles tão te ai a dar cabo da cabeça,já pareço eu aqui no rio a noite eles a montes e a pancada,e não há forma de os enganarmos,grande abraço companheiro.

      Eliminar
  2. Grande pesca..... quando ha peixe dessa maneira o moral anda bem la em cima.... parabens .abraco .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo zé,é verdade quando os bichos entram assim!!!!!!!!!!é mesmo de alucinar,queria aproveitar aqui também para te dar os parabéns pelo teu espaço mas principalmente pelas capturas é com cada barrote amigo,continua ai a malhar,neles grande abraço.

      Eliminar
  3. Boas Nuno!
    Realmente apanharam muito peixe, mas mais uma vez te digo, por esse caminho um dia vais querer um dos bons e não o encontras...
    Ontem apanhei 6 desses, mas ficaram la todos...
    Cabe a cada um decidir o que será melhor para o futuro.

    Saude da boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa grande pedro,tens razão no que dizes,fizémos um total de 97 peixes,devolvemos 55,só 2 mais pequenos é que foi impossivel,pois a guelra vinha rebentada,um grande abraço companheiro.

      Eliminar
  4. buaaaaaaaaaaaaaaa!!! vaia pescata, parabems

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo vitu obrigado pelo teu comentário um grande abraço.

      Eliminar
  5. Eláááá, isso foi carregar!

    Deves ter ficado com a arca a abarrotar!

    Mas se calhar era melhor deixares lá alguns para mais tardes tirá-los, como cabeçudos, não?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande manuel,obrigado,e deixámos dum total de 97 capturas vieram menos de metade o resto é para ver se então os tiramos como cabeçudos,esperemos nós grande abraço.

      Eliminar
  6. Rapar tudo enquanto ainda há...
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Boas ntyper!
    Até a porrada os apanh,vai lá vai:)))
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Vaya pesqueron, enhorabuena maquina. Daludos desde Cadiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo fito muito obrigado é sempre um prazer receber a tua visita grande abraço.

      Eliminar
  9. Boas pessoal,
    De facto foram muitos peixes, mas parecem-me muitos robalos abaixo da medida. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro obrigado pela tua visita,grande abraço.

      Eliminar
  10. Boa pescaria pessoal...bom blogue continuem assim .. Osvaldo

    ResponderEliminar
  11. Grande sacada Nuno,parabéns pela boa pescaria.
    abraços e continuação de boas pescas.

    ResponderEliminar
  12. menuda pesquera compañero deja alguno pasar para aqui no paras felicidades po tal pesquera un abrazo

    ResponderEliminar