BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Spinning nocturno,começa a ser"viçio"!!!!!

Boas a todos,com os dias cada vez mais pequenos e com as saidas de barco a ficarem basicamente condicionadas aos fins de semana,tendo em consideração o investimento feito na brincadeira do plástico nestes ultimos seis meses as investidas nocturnas acabam por ser uma opção para dar uso ao material,até tinha pensado numa possivel investida a praia mas o tempo tem estado tão instável e o mar tão subido,que para já ficou adiada e com agua praticamente aqui a porta de casa também não há muito para inventar,como é uma pesca até muito "limpa"não custa nada uma caixa de amostras e ir dar uns tiros aqui e ali,baixa mar a bater pelo fim do dia galochas calçadas e lá vou eu até ao meu spot dar uns tirinhos aqui e outros ali,o jorge não me pode acompanhar,pois estava de babysitter a minha afilhada também como a fé não era muita e não lá iria perder muito tempo também não "apertei"muito para ele me acompanhar,um dos factores que me deixou logo um pouco apreensivo foi a falta de atividade o peixe pequeno mostrava se muito calmo não se passava nada,definitivamente por aquela altura não estava lá o material de guerra,fui fazendo uns lançamentos só para ir testando umas novas aquisições a zona é muito pouca funda e adquiri,umas novas amostras que queria mesmo esperimentar ver se não arrastavam tanto no ostral,pois basicamente tudo o que tenho são luckys,que para a zona em questão vem sempre a arrastar pela cascas de ostras,virar da maré e pouco tempo depois a alguns metros de onde estava sinto um primeiro frenesim,das pequenas tainhas,pouco tempo depois a primeira caçetada,um valente ataque,entretanto por esta altura estas começavam a mostrar algum nervosismo definitivamente a mostrar,que algum bicho mais a sério,tinha entrado por ali,desviei me mais para a zona do "nervo",alguns lançamentos e cravo o primeiro,um pequeno robalo pouco maior do que a amostra,devidamente devolvido,mais uns lançamentos e mais outro,desta vez um já com tamanho para dar um almoço.....................



...................e eu pensava para mim....."será que foram estes mikis que puseram as tainhas a tremer?",dificilmente,mas como já os apanhei deste tamanho com tainha viva,podia ser,fiz mais uns lançamentos por ali mas não voltei a sentir nenhum,a agua já começava a subir e estava na hora de me começar a fazer a vida,entretanto enquanto corria o cabeço,ia aproveitando para lançar ,e já mesmo junto a zona de saida a poucos metros da zona com pedra,zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,cravo uma "bela menina",outra bela fêmea uma menina que ainda pôs o carreto a cantar,pensei logo "por mim posso me ir embora" e vim mesmo foi tirar o peixe recolher a cana,e voltar para casa que o dia a seguir era de trabalho,mandei logo mensagem ao jorge.......




-Já cá canta um "burro",vou para casa!!!!
E foi assim mais um spinning,rápido com bons resultados,embora esta pesca tenha tido alguns bons resultados e muito sinceramente até lhe começo a achar alguma piada,mas a minha pesca com isco a surpresa do ferrar a cana dobrar,e a tentativa da adivinha,é um douradão,é uma corvina,é um sargalhão,é um robalão,definitivamente,por agora continua a ser a minha pesca,grande abraço a todos.
PS:desculpem a qualidade das fotos mas a minha "máquina fotográfica"sofreu um acidente de trabalho,as fotos tiveram que ser tiradas com o tablet,e a qualidade de noite não é a melhor.

16 comentários:

  1. Bem tu até sem o branco safaste muito bem...
    Belo travessão... Tb era bom q tivesse spots desses aqui perto de casa... ao spinning...
    Estou a ver q não podes ficar de cama.:)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel,felizmente tenho essa sorte tenho tudo o que de melhor o mar tem para nos dar aqui a porta,os vários iscos que uso,o peixe quando este quer,e acima de tudo,o própio mar em si pois acima de tudo acho que é ele que nos move e nos dá alento para esta nossa doença saudável,um grande abraço amigo.

      Eliminar
  2. Grande Nuno, fogo tu não falhas,é com cada um, lolll, somente parabéns, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande joão não me posso queixar tenho tido sorte com alguns barrotes,amigo mas também já vi que tu por ai também tens malhado neles amigo,um grande abraço.

      Eliminar
  3. Mas que lindo ser"vicio" que tu arranjaste, uma bonita pesca.
    Abraços companheiro e continua a malhar neles

    ResponderEliminar
  4. Estas que te sales precioso robalo amigo.... Deja que pase alguno pa Cadiz jajaja.....enhorabuena de nuevo y un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas fito muito obrigado,ok eu prometo deixar passar alguns grande abraço.

      Eliminar
  5. Ola ntyper
    gostei do relato ,Tu sózinho junto ao local do "nervo" a caçar" tan tan tan tan tan tan "
    muito bom

    ResponderEliminar
  6. Felicidades eres el terror de los robalos. A seguir así.

    Saludos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pepe,tenho tido sorte em algumas investidas um grande abraço amigo.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Boas xavi,é mesmo uma bonita fêmea,já vi que também te estas a safar por ai grande abraço.

      Eliminar
  8. Boas Nuno,

    de noite é que é ! hehehe

    Quando começares a farpalos e grandes... não queres outra coisa... ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
  9. Boas grande matos,vamos ver amigo uma coisa e certa,sao maiores e enganam se com mais facilidade com a brincadeira do plastico,um grande abraco.

    ResponderEliminar