BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sábado, 17 de novembro de 2012

À bóia também saiem....e bons!!!!

Pescador que é pescador tem que ser um multifacetado,e adaptar se as condições do que o mar lhe oferece, e como o sentido do vento também não era minimamente favorável a uma sessão de spinning aqui nos meus buracos tinha que arranjar uma forma de ir matar o viçio, sendo assim e como agora também não consigo fazer as investidas de barco que gostava resolvi ir fazer uma bóia,pesca que sinceramente adoro e já me deu muitas e boas pescarias e principalmente bons momentos assim deslocação aqui ao pontão,tentar então enganar algum para o almoço,cana 4,5 metros bóia de correr de 15 gramas,e material lá para dentro,curioso a bóia nem correu meia dúzia de metros e bumba primeiro toque primeira ferragem e um bom  peixe,mais uma iscada lançamento outra vez no mesmo sitio,e buuuuuumba outra ferragem mas este já fez um pouco de zzzzzzzzzzzzzzzzzz,pensei logo para mim,bem tão aqui a monte..................



..............se não estão parece,outro lançamento mais um toque e desta vez falho a ferragem o vento também não estava a ajudar estava exactamente no mesmo sentido da corrente e para eu conseguir manter a bóia a trabalhar na linha de agua certinha obrigava me a deixar um seio bastante grande,recolho nova iscada,bóia de novo dentro de água,e novamente na mesma zona mais um jeitoso também,a coisa tava se a compor,peixe cá fora e faço mais uns lançamentos sem voltar a sentir nenhum toque era impossivél terem desaparecido ainda por cima aquela fase da maré seria teóricamente a mais fraca.............



...................desloco me um pouco mais para o lado para tentar por a bóia a trabalhar na zona onde a agua fazia a ravessa de saida e em meia dúzia de lançamentos tiro mais um,pouco tempo depois tenho mais um toque que falho,nova iscada,e ferro mais outro,que se revelou um bom peixe quer no tamanho quer na luta pois acabou por desferrar,mais uns lançamentos e depois desta perdida não voltei a sentir mais nada por esta altura o vento já soprava bastante forte e resolvi dar a investida por terminada mas ainda deu para tirar um ultimo peixe,para uma pequena fugida ainda deu uns bons peixes.e boa diversão,um grande abraço a todos e grandes pescas!!!

14 comentários:

  1. Enhorabuena de nuevo, te estas llevando todos los robalos y por eso estos dias no entran por el sur de España, jajaja deja pasar alguno que no los huelo jejeje.

    Un saludo y felicidades por las capturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas fito por aqui tem aparecido mas é de vez em quando,há que aproveitar,concerteza que deixo,grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas Nuno,
    Mais uma boa pescaria desta feita à bóia, muito bom.
    Sem duvida que um bom pescador tem que saber um pouco de todas as artes, apesar de ter a sua preferida, tem depois de saber ler as condições do mar e tempo para saber a que melhor se adapta a essas condições.
    Eu por vezes sou teimoso e não mudo a maneira de pescar para obter melhores resultados por teimosia continuo a fazer a pesca que mais gosto.
    Abraços e continuação de grandes fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro,eu por natureza também sou um teimoso de primeira,obrigado e grande abraço.

      Eliminar
  3. Tu não brincas Nuno, belo almoço,:))), força e grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Até à bóia tu carregas... :)

    Belos, tu dás sempre com eles, quem me dera matar o vício assim dessa maneira, nem que fosse para fazer um catch and release...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas ntyper
    Bora vara essa de 4,5 metros.... conseguir levantar esse peixe de qualidade. Por estes lados usamos muito canas de 6 ou 7 metros nada menos, derivado aos pesqueiros.
    Grande abraço e parabèns por mais uma boa jornada de pesca mas desta á boía.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas bruno,por aqui é mais ou menos estas as medidas que usamos mas posso te dizer que tenho duas de 6 metros que foram compradas quando fazia competição,só para pescar nas provas da ericeira para norte e sei bem que fazem toda a diferença,grande abraço.

      Eliminar
  6. Tens uma sonda só para os robalos ,boa pesca...... abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser companheiro dar com eles de qualquer maneira grande abraço.

      Eliminar
  7. Bem, sempre em altas ...impressionante!

    Anda um gajo o ano inteiro para fazer umas 2 ou 3 pescas dessas e fica todo contente e tu seja de barco , spinning ou boia é sempre a enfardar neles =P!

    Parabéns por mais uma bela pescaria!

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´Tem corrido bem inácio tem entrado aqui robalos no tejo nestes ultimos anos como nunca se viu tenho a certeza que está relacionado com as areias que foram colocadas na caparica e que o mar trouxe aqui para dentro ja há aqui cabeços com 3 e 4 metros de altura no meio do rio é o paraiso para a desova deles,grande abraço.

      Eliminar