BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pescaria de robalos...que não desejo a ninguém!!!!

Boas pessoal este será sem duvida o relato até ao dia de hoje ,que me dará menos prazer de aqui colocar tal como diz o titulo a pescaria de robalos até foi muito boa mas sinceramente não a desejo a ninguém pelo que ela trouxe por arrasto,tão a ver aqueles dias em que temos tudo programado,e logo no primeiro paço as dificuldades começam a surgir,de uma forma em que parece que algo está sempre a dizer"não vás hoje fica em casa"???????
Bem dia de pescaria combinada,e começou logo por tanto eu como o jorge nos deixar mos dormir os dois,depois de acordarmos pressa para aqui pressa para ali,material no carro arrancámos a voar direitos ao barco e quando lá chegámos ,vamos para meter o barco na agua quando vejo que me tinha esqueçido das galochas,nova correria para casa,vou buscá las entretanto o jorge foi tirando a agua do barco,que era mais do que muita pois tem chovido como eu já não via a algum tempo,chego lá vai de agarrar no barco coloca lo na agua,quando os homens tinham dado umas abertas para de manhã,e começa a chover de uma maneira aluçinante,nisto já me estava a passar,e pergunto ao jorge se achava que valia a pena......
-Já que aqui estamos vamos lá!!!!!!
Muito sinceramente as coisas tinham começado mal mas mesmo contra estas dificuldades algo me dizia que ia valer a pena,material todo a bordo e como já estava um pouco desorientado,esqueço me de abrir o ar ao motor,dou duas vezes ao cordél ele não pega e festa feita tava afogado,sem vela suplente pois não a achei em lado nenhum e a chover torrencialmente vai de tentar achar uns papéis para queimar,a que tinhamos,bem quente e já queimada,vai de metê la no motor e eis que ele lá pega,eu já mesmo aos saltos com aquilo pois o pesqueiro em questão só trabalha nas três primeira horas de enchente,e já estávamos com quase 2 horas de atraso,punho enrolado e vai de ir o mais rápido possivél,pois já nos restava menos de uma hora de pesca,chegar ao spot canas iscadas,dentro de agua e ...........bumba tal como eu esperava lá estavam os bichos por esta altura não se via ninguém a pesca nem de terra nem de barco chovia torrencialmente e o barco tinha que estar constantemente a ser limpo tal como entrava agua no barco entravam os robalos quase ao mesmo ritmo,seguidos uns aos outros,mas pouco tempo durou pois assim que entra na quarta hora desaparecem,tava na hora de arrancar para o sitio que nos iria dar a segunda parte e agora vem a parte do porque é que não desejo esta pescaria a ninguém....................................



                               ..........no meio do meu desalento e tristeza o jorge ainda teve cabeça
                               para tirar esta foto...........



...............levantar ferro,mesmo, mesmo com oleados já nem as cuecas se aproveitavam,a chuva cada vez estava mais forte mas  estavamos animádos parecia que  o sacrifiçio estava a valer a pena,motor a trabalhar,e arrancamos para dentro,punho enroládo a chegar ao sitio para fazer o fich dou a volta muita rapidamente ao barco e eis que acontece o que ninguém esperava o meu motor salta disparado e só tive tempo de agarrá lo pelo tubo da gasolina que pouco tempo resistiu,ainda flutuou por 2 ou 3 segundos acabando por desaparecer mesmo a frente dos nossos olhos,eu nem queria acreditar no que estava a acontecer,mandámos de imediato o fich,agarrei no móvel para ligar a um parceiro para nos vir buscar,andámos todo o dia a procura de alguém que fizesse mergulho mas não coseguimos ao dia de ontem não estava cá ninguém e as casa aqui da zona de mergulho  todas fechadas,não consegui sequer tão pouco dormir a noite passada o meu motorzinho,lá no fundo do rio,não fui trabalhar ao dia de hoje para tentar arranjar mergulhadores que lá fossem mas o máximo que consegui foi para amanhã de manhã,assim amanhã por esta hora já saberei,se recuperei a cara metade do meu "branquinho",ou se terei de arranjar uma nova,a ver vamos,fiquem bem e se der façam grandes pescarias,abraço.

35 comentários:

  1. Amigo ganda cena meu!
    espero que consigas recuperar o teu motor

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo isso é que foi um dia de mer... Espero que consigas encontrar o teu motor, boa sorte

    ResponderEliminar
  3. tudo se vai resolver ,dentro desse azar voces estao bem . va da noticias e amanha vais apanhar o motor . abraço e boa sorte ....

    ResponderEliminar
  4. Se ainda la tiver na zona, amanha posso tentar recuperalo. Vou em apneia, mas como ja mergulhei a 30m em apneia, 5ou 6 no rio é canja.
    Se quizeres apita
    Vitor:967228287

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas vitor obrigado pela disponibilidade amigo,vou guardar aqui o numero,em principio amanhã vão lá três amigos espero que o encontrem,amanhã ligo te a dizer algo,mais que nâo seja para te agradecer a disponibilidade amigo muito obrigado e grande abraço.

      Eliminar
  5. Agora da conta google que ja deves conhecer: apneialusa@gmail.com
    Vitor: 967228287
    E não quero nada em troca ;)

    ResponderEliminar
  6. Se tivesses falado com o palma, ja te tinha tirado o motor hoje da agua :(
    Amanha, se precisares de ajuda, avisa.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso falei contei lhe o sucedido mas por acaso não me lembrei de lhe perguntar nem me escorreu lembrar de algo mais a cabeça também não estava a funcionar,abraço e obrigado pela disponibilidade.

      Eliminar
  7. Nuno foi pena a cena do motor,pois a pesca até está bem composta um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo os robalos até estavam a vir "como a chuva",mas pronto agora é ver se recupero o meu motorzinho,grande abraço.

      Eliminar
  8. Que grande azar amigo =(

    Nesses dias parece que o azar atrai sempre mais azar! Espero que ainda consigas recuperar o que foi perdido!

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Boas Nuno,

    Isso foi um grande galo, que realmente não se deseja a ninguém, posso imaginar o teu desespero e só espero que encontres o teu motor e que normalizes a situação rapidamente!

    Vais ver que a recompensa chegará da melhor forma!!!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas armando assim o espero,a esperança é a ultima a morrer,grande abraço.

      Eliminar
  10. Epá que cena... Espero que encontres o motor, e que o mesmo não tenha ficado muito danificado.

    Mas como é que isso aconteceu? Tinhas tudo bem apertado? O melhor é começares a fazer um gancho de segurança. O que vale é que ainda trouxeram uns peixecos e não ficaste apeado no meio do rio.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel,pois foi desleixo amigo o aperto do lado direito estava um pouco perro e não andava a apertar já a algum tempo,quem anda a chuva molha se vamos ver se volta grande abraço.

      Eliminar
  11. Alô Nuno!
    Porrrra já tive dias parecidos com carros atolados na lama e na areia, mas daí até um gajo entrar em despesa com o material ainda falta um bom bocado...
    Espero que se resolva... até tens feito umas grandes pescarias para te ajudar a animar...
    Abraço e calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande pedro muito obrigado assim o espero um grande abraço.

      Eliminar
  12. Viva Nuno,

    Realmente foi um azar dos diabos essa parte do motor, mas vais ver que o consegues recuperar. Mais importante foi vocês estarem bem. Desejo boa sorte
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
  13. Grande relato ... espero que encontres o motor há sempre esperança .

    Um abraço , não desanimes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado companheiro,esperemos que sim um grande abraço.

      Eliminar
  14. Ó Nuno isso é que foi um dia de azar, é daqueles dias em que mais vala ficar em casa, no que toca a peixe nem foi mau, agora tudo io resto foi para esquecer.
    espero que já tenhas conseguido recuperar o motor do teu branco.
    abraços companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro foi mesmo daqueles dias em que tudo dizia"não vás fica em casa"mas o bichinho fala sempre mais alto,grande abraço.

      Eliminar
  15. Força Nuno , ades de recuperar a cara metade do teu branco, que tudo corra bem para amanhã, se fosse aqui por Sines, estava safo na hora, há muita malta amiga da caça, um abraço, e força.

    ResponderEliminar
  16. Amigo,

    Se precisar de alguma coisa é combinar e metemos o meu barco na água.

    Abraço

    Dionisio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro muito obrigado pela disponibilidade,grande abraço alguma coisa entro em contacto.

      Eliminar
  17. Boas Ntyper,

    realmente atnto azar seguido... :)

    Vamos lá ver se o Vitor tira de lá o motore vem lá um cabeçuto agarrado ;) hehehe tens que rir um pouco dentro do zar tiveste sorte, podia ter sido dentro do mar...

    Grd abr e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade matos,podia sempre ter sido pior acho que realmente tens razão,foi como um companheiro aqui me disse...
      -O teu saltou para fora mas já houve alguns que saltaram para dentro!!!!
      Definitivamente podia ter sido pior agora é seguir em frente grande abraço amigo.

      Eliminar