BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Se querem bóia,vai de bóia!!!!

Bem como na ultima investida tinha dado uns peixes bem jeitosos a bóia,então não havia muito para inventar,o que havia a fazer era a mesma receita,nova deslocação aqui ao pontão,para tentar apanhar mais uns cabeçudos,na agua do dia de hoje as aguas já tinham menos força,mas nada que leva se a querer que não pudessem aparecer,a unica coisa que realmente me estava a chatear era mesmo o vento que soprava um pouco forte para esta modalidade e ainda por cima mesmo de frente tava fresquinho com tudo,tinha combinado aqui com um companheiro mas após o telefonema ele estava mais virado para o sofá do que para o frio,dado curioso é que tinha aquilo só  para mim,normalmente o pessoal reveza se ali por turnos até custumamos dizer que sai o turno da noite entra o turno do dia,cana esticada e material lá para dentro,e logo cheguei a uma conclusão,cheguei novamente tarde pois eles já lá estavam,um primeiro toque falhado,novo lançamento e sai o primeiro,logo seguido do segundo e mais um e mais outro,definitivamente estavam lá e em força,entretanto sai mais um mais outro e eu já estava a ver o filme a repetir se era mais uns lançamentos e a festa acabava pois no dia anterior assim tinha sido..............



                                .............total da pescaria,nos dias que correm!!!

                                .........já não é nada mau!!!!!!

...............e sem falhar hoje acabou por se repetir também foi novamente na fase da viragem da maré logo no arranque da agua o problema foi que quando lá cheguei já tinha quase 2 horas de vazante,ainda deu para tirar mais dois ou três antes de desaparecerem lá mais para o final da agua com ela a vazia de certeza que voltava a dar mais uns peixes mas já se tornava um pouco tarde pois o dia seguinte era de ir picar o ponto,em mais uma investida relâmpago ainda deu para safar uns peixes,e claro ligar ao meu companheiro para fazer um pouco de pirraça,

9 comentários:

  1. A boia não é o meu forte ,a ultima vez que fui só dava negrão,só em currubedo na curunha é que me safo aos sargos.... mas tu da lhe ai nos robalos ..... abraço .

    ResponderEliminar
  2. A bóia está dar e de que maneira...:) Atão e os plásticos, não estás para ai virado???:)

    O pontão todo para ti isso é que é um luxo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois é Nuno, nos dias que correm ou não, é uma psca de luxo, e que luxo...
    Tens tirado umas boas tecas de Robalos... a ver se isso é para continuar :)
    Abraço e parabéns pelas pescarias Nuno.

    ResponderEliminar
  4. Grande Nuno, nos dias que correm isso é ourinho, mais uma bela pesca para variar,llolll. continua a malhar neles, força, abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas, pescar à bóia tem fases andei quase 5 meses a gradar agora tenho tirado peixe quase todos os dias.parabéns bons peixinhos

    ResponderEliminar
  6. Boas Nuno,
    Agora dedicaste-te à bóia!! Mas tá bem, como equipa que ganha não se mexe é deixar andar.
    Mais uma boa pesca numa saida relampago.
    Abraços companheiro e continuação de boas pescas.

    ResponderEliminar
  7. É uma vertente que pouco ou nada experimentei mas também deve ser divertido! Se eles andam a sair à boia então é aproveitar enquanto eles andam de maré !
    Tu aí a dar neles e nós por aqui apenas podemos esperar que o mar fique melhor para fazer uns ensaios ;)

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Boas Nuno!
    Para ti não a crise na pesca, é de bóia é de barco ,pescador polivalente que faz sempre grande pescarias,continua ai a malhar neles.
    força ai um abraço

    ResponderEliminar