BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Da teoria a prática....vai uma grande distância!!!

Boas pessoal ta l como diz o titulo a realidade é mesmo esta quando pensamos que derivado a determinada  circunstância teóricamente no dia seguinte vai ser melhor de vez em quando lá levamos com um balde de agua fria.......
Ora na ultima investida a boia dizia eu que era pena a agua  ainda dar tão de dia mas que ainda acabou por dar uns peixes bem jeitosos,e que teoricamente no dia seguinte a coisa seria bem melhor pois a agua já daria mais tarde apanhando então uma melhor fase da agua já dentro do anoitecer,portanto não havia duvidas nenhumas era lá ir esperimentar, material de bóia no carro umas camarinhas bem vivinhas que felizmente já voltaram,e lá fui eu chegado ao local,montagem dentro de agua estava numa fase perfeita da maré para o primeiro buraco e vai de lançamentos e mais um e mais outro e nada o tempo passava e ja´começava a ficar um pouco preocupado pois teoricamente aquela seria a fase mais forte mas como o pescador é um esprançoso tentei não desanimar e continuar a insistir,por esta fase a agua já deixava de correr ali e vai de mudar para o buraco n2,aqui é que vai ser pensei eu para mim,e vai de lançar material lá para dentro mas mais uns lançamentos e começei realmente a constatar,que definitivamente aquilo não estava a ser nada do que eu teóricamente tinha pensado,estava a coisa acomeçar a ficar preocupante pois não  havia maneira de sequer livrar a grade,com mais ins lançamentos e mais umas persistências lá sinto o primeiro toque ferragem...........................



..................................e de imediato me apercebi que era um mikizinho,tiro o peixe e de imediato o devolvo,não estava mesmo nada nada fácil vai de insistir mais um pouco até que finalmente tenho um bom toque daquele que só para a boia na corrente e mal a afunda ferragem,e cana dobrada,e tinha lá um bom peixe,recuperar devagarinho pois este safava o dia,coloco o cá fora e tava safo,ainda ganhei naquela fase um pouco de alento e ainda insisti por mais um bocado mas não voltei a sentir mais nada,e foi assim esta investida a bóia onde TEÓRICAMENTE era para ter apanhado uns robalos valentes,TÉCNICAMENTE safei a grade e já não foi mau,um grande abraço a todos e continuem grandes pescarias!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Há dias assim! Parece que estão todas as condições reunidas e depois é uma decepção... Mas ainda safaste o chibo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Safar o chibo e sempre um bom objetivo amigo manuel,dias melhores virão grande abraço.

      Eliminar
  2. Já deu para pores a stealpower a trabalhar
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sergio tem sido uma cana 5 estrelas esta de 4,5 metros com um shimano stradic +e um conjunto perfeito grande abraço.

      Eliminar
  3. Bem bom, deu para safar a grade, já não foi nada mau!
    As teorias são como os recordes, existem para ser quebrados! :)

    Abração e parabéns!

    ResponderEliminar
  4. parabems, a continuar de ese xeito, saudos

    ResponderEliminar
  5. Pois é Nuno a pesca é assim mesmo, não existe uma formula certa e por isso é tão emocionante pescar, nunca sabemos como vai correr a pescaria.
    De qualquer forma dei para safar a grade, claro que soube a pouco para quem está abituado a carregar a alcofa, da próxima corre melhor certamente.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro também vejo as coisas como tu companheiro,para mim é como a vida nunca sabemos como vai ser o dia de amanhã grande abraço.

      Eliminar