BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dias melhores virão,de certeza!!!!!

Com a chegada desta altura por tendência  tiro sempre uns dias de férias para descanso e passar uns dias com a familia e claro ir fazer umas investidas quando possivel,assim  sendo lá agarrei no branco e fui fazer uns lançamentos,com um dia que se apresentava muito convidativo para o fazer quando cheguei ao spot já la se encontrava um companheiro,que até a data não tinha sentido qualquer toque ,nada de desanimar,montar o material para tentar a minha sorte pouco tempo de pois passou mais um barco e depois mais outro pessoal do trolling,que ia fazer umas tentativas la fora ver se também tentavam a sua sorte,entretanto fui aproveitando o tempo para ir falando  com o outro companheiro que ali se encontrava conversas de peixe para ali conversas de peixe para aqui,e uma coisa é certa por esta fase já se deveria ter sentido qualquer coisa mas nada não havia por ali material nenhum e se por acaso houvesse não mostrava qualquer atividade,eu pessoalmente já começava a estranhar não queria dizer que tivesse que apanhar de certeza mas pelo menos um peixinho para safar a grade devia de dar,nisto volta novamente um dos companheiros,que tinha saido para fora e que nos diz.....





-Epa tá uma rede lá fora que vai desde o cabeço até meio de metade da caleira do barreiro!!!!
Bem a julgar pela  discrição do amigo teria bem mais de meio km,como aquilo também não estava a dar nada por ali resolvi levantar ferro e ir dar uma volta lá fora até a caleira da siderugia ver pelo menos se safava a grade e já agora para realmente ver a rede se teria essas dimensões pois com esse tamanho seria muito complicado de deixar entrar o peixe pelo menos até a 4ª hora de agua e lá fui então,na direcção da dita e chegado ao canal realmente constatei que era tal e qual o amigo tinha dito acompanhei a desde a 1ª bóia até a ultima e realmente tava a cubrir toda a entrada já com meio caminho feito fui então onde tinha estipulado para ver se safava a grade,verdade seja dita eu também não acredito que não tenha dado nada "só"por causa da rede pode ter sido uma condiçionante mas a verdade é que já mesmo fora dela a sonda também não marcava viva alma por ali,cheguei ali perto da entrada faço fich e canas de molho,a agua só ja tinha tempo suficiente para menos de uma hora de pesca e pouco tempo depois de lá estar acabei por livrar a grade com este robalote.........



........e foi assim a primeira investida destas féria de fim de ano mais estão marcadas e se Deus quiser num destes dias irão sair uns peixes a maneira grande abraço a todos continuação de festas felizes e um bom ano de 2013!!!!!!

10 comentários:

  1. Com essa velhaca a tapar essa área, não era fácil Nuno, mesmo assim ainda sacas-te esse da cartola, certamente que virão dias melhores, aproveito para desejar boas entradas, um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão obrigado amigo para ti e para os teus também grande abraço.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Grande vitu um grande abraço e um bgrande 2013 para ti também amigo.

      Eliminar
  3. Boas Nuno,

    ai essas redes.... essas redes parecem uma praga... ou um virus que se espalha....

    Bem, no fim safaste a grade, já não foste a zero ;)

    Grd abr e bom 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas matos enfim é a vida de muita gente e por um lado até compreendo e respeito isso pois também não acredito que o peixe não deu por causa das redes,não está activo para mim é sempre nisso que acredito grande abraço e continuação de festas felizes amigo.

      Eliminar
  4. Bem lá safaste o chibo, depois de mudares de spot.

    Abraço e Boa Entradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel as vezes mudar é bom embora eu não seja de mudanças as vezes trás nos boas surpresas,continuação de festas felizes amigo grande abraço.

      Eliminar
  5. Ola pessoal,
    Depois vim o pescador aproximar-se da rede e meti conversa amigavel com ele, para me deixar ver a pesca e tal. E resultou, porque pude ver que em cerca de 300 a 400m de rede apanharam 3 robalotes bons (fraca pesca para tanto material) . As redes de facto estão longe de ser um método eficaz de pesca... O peixe estava na zona da rede do meio do canal ;)
    Abraço e boas entradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas vitor eu pessoalmente també acredito nisso e então se for robalos a sério quando emalham 2 ou 3 é porque passaram por lá 200 ou 300,mas.....é a vida de alguns e quanto a isso também não pudemos fazer nada claro que a gente sabe que as redes não podem estar ali pois não respeitam os limites e a zona de estuário e reserva natural,mas este pais........,continuação de umas festas felizes para ti e para os teus e acima de tudo um 2013 com muita saúde os peixes a gente depois "vinga se",grande abraço amigo.

      Eliminar