BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um robalo como nunca tinha visto!?!?!?!?!?!?

Bem este vai ficar para a história numa investida a bóia quase de fugida,chego do trabalho a noite apresentava se 5 estrelas para ir fazer uma boiada aqui ao pontão ir a casa apanhar a cana e umas camarinhas,e arrancar de fugida pois já estava na hora de começar a dar os primeiros,chegado ao pesqueiro e espéctaculo a agua mesmo chão um luxo para estar perceptivel qualquer actividade que pudesse surgir,bóia lá para dentro um lançamento e mais outro e mais outro e nada nem um toque,entretanto tava por ali um amigo ao fundo que se queixava do mesmo mal nem um toque a isca tal ia tal vinha,por esta altura já tinha avançado um pouco no pesqueiro para conseguir manter a boia a trabalhar,chega entretanto um amigo......
-E então nuno quantos já tiras te?
-Nada companheiro nem um toque!!!!!parece impossivel mas não está ai nada de nada!!!!
-Epá com uma noite tão boa!!!não se percebe pode ser que entrem mais daqui a pouco...
Ao que eu lhe respondo...
-O que me está a deixar mais chateado são as sacanas das tainhas pequenas aqui a tona de agua tão descansadas com a noite que ai está se eles entrassem dava se logo ai um alvoroço!!!!!
Entretanto vou fazendo ali mais uns lançamentos e nada,pouco tempo depois uns metros mais a frente de onde pescava,só se ouviu,sssssssss,splashhhhhhhhhhhhhhhhhh,bumba a primeira porrada nem 3 segundos depois bumba mais outra  e logo de seguida mais outra,mas as porradas eram mesmo a sério não era de peixe de kg,era tudo material de guerra,e eu continuava sem sentir nem um toque,puxo de um cigarro,ponho a cana de baixo do braço e mesmo na altura em que vou acender o isqueiro,a bóia nem deu qualquer toque simplesmente desapareceu a sorte foi que o peixe comeu mesmo a guloso e praticamente ferrou sozinho,e o drag logo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,puxa e dá linha puxa e dá linha mas pelas cabeçadas dava para perceber que era um peixe em condições,vou trabalhando até que o encosto a muralha,e quando lhe vou meter a mão na guelra..........





-Não acredito nisto!!!!!!!disse em voz alta........
Entretanto a malta que ali estava esteve a acompanhar a captura e o amigo perguntou me logo......
-É o quê nuno não acreditas no quê???????????
-Quando chegar ai a cima já vão ver a brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!
Nisto subo a muralha levo o peixe meio escondido,vou com ele ao pé da carrinha,abro a porta de trás e deito-o para o pessoal contemplar a brincadeira e o que o pessoal viu foi isto.......



Com o anzól ainda cravado no lábio,sinceramente não sei onde ele estava a espera de meter a camarinha mas de certeza que lá arranjava um espacinho!!!!!!!!!!


É ou não impressionante a voracidade deste predador tão apetecido???????????????????





-Que é isso que está ai na boca do peixe?perguntou um companheiro......
-Isto é o rabo de uma tainha ou de um garrento que ele tem lá dentro e que não comeu a muito tempo,e a julgar pelo rabo é um peixe com mais de 30 cm!!!!!!!!!!!
Portanto meus amigos quando se vê amostra A B ou C,e se pensa que podem ser muito grandes esqueçam lá isso como é que este menino cheio com um peixe deste bom tamanho ainda teve moral para se jogar a camarinha????????????simples já nasce com eles e vemos por aqueles pequenos que as vezes pouco maiores do que as amostras e se atiram como uns leões,e com a altura da desova a chegar e a terem que trabalhar para a desova,não interessa o quê,desde que caiba na boca,é como diz aqui um parceiro,"o robalo primeiro morde e só depois é que prova"!!!!!!!!!!!!!



......para que fique registado o robalo pouco passou dos 2kg(sem o garrento,lol),o garrento tinha 32cm,é realmente impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Entretanto enquanto isto se passava,os meus ouvidos não deixavam de estar fitados na agua e aquilo não parava,era muita porrada que as desgraçadas das tainhas ali estavam a levar,mas sinceramente ouve ali uma boa quantidade delas que se tivéssemos no verão para mim eram as corvinas,as porradas eram grandes demais para serem de robalos,nisto ligo para o jorge para lhe contar a cena que tinha acontecido e para lhe dizer e descrever o espéctaculo que ali estavam a dar,mas os peixes que ali estavam,não eram peixes para isco mas sim para plástico,como a malinha agora anda sempre comigo já por causa de eu saber que estou sujeito a este tipo de situações ,ainda tive ali a experimentar uns vinis mas era impossivel,pois o peixe estava na linha de agua da vazante e tinha que ser contra a corrente e com a força que a agua trazia nem se conseguia sentir as amostras,como já tinha um bom peixe cá fora e com uma boa história para contar e já estávamos perto da baixa mar e dei a pescaria por terminada pois precisava de apanhar camarinha para uma investida no dia seguinte a bordo do "branco",recolhi o material e fui em busca delas,mas essa pescaria é outra história,um grande abraço a todos e grandes pescarias!!!!!!!!!!!!

26 comentários:

  1. mimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vaia bestas son estas lubinas, parabems e boas festas. muitos robalos para 0 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade vitu quando querem lumeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  2. Grande garganeiro esse Robalo, ainda tive tempo de ver esse jago com o garrento na boca e a camarinha cravada nos beiços. Bela pesca , amigo. Depois de teres arrancado, nem estás a ver os ataques que eu e o Pedro ainda tivemos possibilidade de ver, brutal. Dava para ver os lombos dos Robalos quando atacavam o cardume, muito fixe.

    Grande Abraço,
    Nuno Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande nuno é verdade eu não te disse logo que aquilo tava forte,tal como te disse no dia seguinte vim a constatar por a mais b que aquelas porradas maiores eram mesmo corvinas grande abraço amigo.

      Eliminar
  3. Nuno!!!! Tem cuidado que esse ainda te engole um braço hehehehe.... Ganda garganeiro pá...impressionante!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe... agora estiveste bem... hehehe... mas Nuno, tem cuidado o Nunes tem razão...

      Nunca tinha comprado uma amostra de 200mm..... sempre quis experimentar a DUO 200mm..... mas não sei porquê nunca a comprei...

      A ultima vez que estive na Estrela do Mar trouxe de lá uma com 210mm ! ! ! hehehe um modelo que saiu agora, bonito, esguio, trabalha muito bem, pesa 34g e parece um Missil..... estou com muita fé nela... vamos ver se a estreio em 2013 ;)

      Bom peixão Nuno, 5*, só falta a tua estreia...

      Grd abr

      Eliminar
    2. Tb quero uma DUO, dessas para minha colecção...:)

      Eliminar
    3. Boas pedro é mesmo amigo mas os gajos tavam brutos se visses as porradas que para ali tavam a dar impressionante,depois de ver isto se já tinha a noção disso agora acredito plenamente que o tamanho da amostra.............é venham elas,abraço.

      Eliminar
  4. Os robalos são de facto predadores impressionantes, tal como o relato! ;)

    Grande abraço Nuno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas josé é mesmo amigo são de facto os reis da nossa costa grande abraço.

      Eliminar
  5. Bohhh!!!, esto demuestra que no hay señuelo pequeñó.

    Un abrazo y buenas fiestas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo jonathan,uma festas felizes para ti e para os teus grande abraço.

      Eliminar
  6. Fogo, esse estava cheio de fomeca... Belo relato para mais tarde recordar!

    Agora dá para pensar, iscas generosas ou iscas mas reduzidas? :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GENEROSAS,para estes lambões nem há duvidas,abraço manuel.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Boas miguel são mesmo uns gulosos abraço amigo!!!!!!!

      Eliminar
  8. Sao historias de pesca que ficam na nossa memoria para sempre.... bom peixe nuno . Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas miguel são mesmo uns predadores natos companheiro isto prova que não há amostras grandes,um grande abraço para ti e festas felizes para ti e para os teus!!!!!

      Eliminar
  9. São realmente uns predadores por excelência..depois de ter uma tainha desse tamanho ainda devia ter um espaço para uma camarinha..ahahahaha, são realmente impressionates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade acho que para eles nem é uma questão de "desde que caiba" é mais do tipo,"tudo o que vem a rede é peixe",abraço forte ai paulo.

      Eliminar
  10. Esse tinha mais olhos que barriga , ainda a gente ás vezes pensa que as amostras de 18 cm são muito grandes ... ora aí está a prova engole quase o dobro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão sem duvida e este nem era nenhum tarolo do outro mundo imaginemos nós os de 6,7,8,9 kg o que metem lá dentro grande abraço.

      Eliminar
  11. Parabéns Nuno por mais uma boa captura desta feita com uma historia caricata.
    Parabéns também ao lambão desse robalo pela sofreguidão com que se alimentava, esse devia era levar uma banda gastrica para reduzir o apetite voraz hi hi hi!!!
    Este ano quando apanhei o meu maior robalo com 6kg também tive uma surpresa identica pois nu bucho tinha uma salema inteira, mas mesmo assim tinha espaço para uma amostra, são peixes de uma gula impressionante.
    Abraços e continuação de boas fainas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro uma salema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nossa senhora quando uma pessoa pensa que já viu tudo.....grande abraço companheiro e festas felizes para ti e para os teus!!!!

      Eliminar
  12. Bom dia Nuno!

    Parabéns pelas excelentes e regulares capturas que vêm aparecendo. De facto um encanto para qualquer pescador, embora não seja qualquer pescador que consiga a regularidade de sucessos que aqui apresenta.

    Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos para si, família e amigos.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo ernesto é um privilégio para mim ter alguém como voçê aqui no meu espaço.lei-o sempre os seus reports,muito detalhados e especificados e açima de tudo demonstram a experiência e o conheçimento de alguém que realmente compreende não só o mar e o peixe mas tudo o que faz parte dele e o rodeia festas felizes para si e para os seus são os meus votos!!!!!!

      Eliminar