BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Seixal na "versão berlengas"!!!!!(video)

Boas pessoal como todos nós felizmente ou infelizmente sabemos as condições  nos ultimos dias tem sido de mau tempo por todo o pais,não permitindo qualquer tipo de aventura junto ao mar,sexta a noite e praticamente todo o dia de sábado foi mesmo de mais e aqui no Seixal não foi exessão,o rio parecia um mar enfurecido e deixou um bom rasto de destruição,principalmente nas embarcações,houve barcos afundados outros arrancados das poitas,e em alguns casos mais graves alguns arrastaram as poitas atrás deles vindo de encontro as muralhas e causando estragos muito avultados desde a própia embarcação danificada até motores completamente destruidos,como é o caso da foto em baixo em que estas duas embarcações,que arrastaram as poitas atrás delas até a muralha,infelizmente uma delas acabou por virar e ficar praticamente destruida quer o própio barco quer o motor........




................foi um daqueles dias mesmo beras,felizmente para mim o "branco"estava em seco pois na semana passada retirei o de dentro de agua para fazer uma pequena reparação ao casco,deixo vos aqui um video,que foi capturado durante a manhã de ontem para terem ideia do quanto agressivo isto foi!!!!!!!


Esperemos agora que o tempo melhore para que se possam começar as reparações e retiradas de alguns barcos que só nas próximas aguas grandes dão para desencalhar,grande abraço a todos!!!!

4 comentários:

  1. Boas amigo, isto está complicado milhares de euros de prejuízo por tudo o país...

    ResponderEliminar
  2. Boas Nuno!
    Pois isto tem estado bera.
    Mas em alguns casos os estragos feitos pelo mau tempo também se devem a um pouco de desleixo das pessoas em não redobrarem os cuidados quando uma tempestade se aproxima, tirarem os barcos da agua ou ir espreitar duas ou três vezes durante o dia era uma boa ideia, em vez de ficarem em casa no sofá ou no café a falar de bola...
    Tirando os estragos feitos pelo mau tempo em todo o país, estas são condições que para o mar fazem falta, até devia acontecer mais vezes para remexer os fundos e a as areias velhas depositadas há muito tempo em muitos pesqueiros...
    Saude.

    ResponderEliminar
  3. Ha sido mucho temporal y todavía se espera peor. Que pena de esas embarcaciones, yo la mía la subí a puerto por si acaso.

    Un saludo

    ResponderEliminar
  4. Boas Nuno,
    Com o mar e tempo assim não precisas de sair de casa para ir até ás Berlengas passear!!!
    Agora falando muito a sério, o mar e tempo andam feito um cão e tem provocado estragos um pouco por todo pais.
    também sou da opinião do Pedro Nunes, estas marés fazem falta para dar vida aos pesqueiros, e quem haveres perto do mar tem mais é que estar atento ás previsões e precaver-se antecipadamente.
    Abraços e esperamos dias de acalmia

    ResponderEliminar