BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Trolling com yo-zuri,no regresso do "branco"!!!!

Com a reparação do "branco"concluida e diga se de passagem graças a um exelente trabalho do jorge estava então na hora de voltar a colocá lo no seu habitat natural,a agua assim sendo lá fomos nós já mais junto ao fim do dia,mais para dar uma voltinha para ver se tudo estava ok,se as reparações tinham tido sucesso e se já não meýtia agua pois tinha dois rombos no casco que ao fim de pouco tempo já estava cheio de agua no duplo casco,claro que ir para dentro de agua por razões de "força maior"implicava que no minimo levássemos pelo menos duas caninhas e meia dúzia de amostras para matar o viçio,sabiamos de antemão que isto tem estado um verdadeiro "deserto"chega se a andar mais de 10/20 minbutos sem que as sondas marquem um unico peixe,e a malta de terra tem se queixado do mesmo mal,infelizmente o dia de hoje acabou por revelar os mesmos padrões uma total ausência de atividade e vida em praticamente toda a zona do rio que andámos a varrer,a agua derivado as enormes chuvadas apresenta um padrão muit<<<<<o acastanhado/amarelado,o que no que me toca a mim é sempre uma desgraça para fazer quaisqueres capturas de jeito,o dia apresentava se muito porreiro com o sol a dar um ar da sua graça........



.....deu ainda para desfrutar destes momentos fantásticos do fim do dia que para quem açima de tudo aprecia a mãe natureza são sempre pontos altos das nossas investidas  quer como pescadores quer como seres humanos.................



...............a cor da agua pedia amostras escuras ou então berrantes.............



....................pois estava castanha mesmo muito castanha,as duas melhores opções seriam ou uma "tiger" da  yo-zuri(também tem uma versão) ou então uma "BTCL" da yo-zuri,para não estarmos sujeitos ao mesmo eu fiquei com a tiger e o jorge com a btcl,aqui na saida do rio não sentimos nada e na zona já mais fora idem aspas o deserto era total,resolvemos ir dar uma saltada ao barreiro e foi já nesta zona que acabaram por sair dois cabeçudos na "BTCL", e um terceiro na minha"tiger" que infelizmente acabou por desferrar,mas como o intuito nem era a pesca mas sim ver o desempenho do "branco"acabou por ser um teste cinco estrelas,teste ultrapassado com sucesso e com direito a um jantar,um grande abraço a todos e continuem grandes pescarias!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Olá companheiro ao vir aqui cresce a agua na boca e ainda levas comigo aí na vossa zona de pesca é o que faz morar na outra banda pois deste lado só me resta passear no passeio da expo e olhar o rio,ontem ao sair do trabalho 06.00 ainda fui dar uma saltada ao mexilhoeiro (cascais ) a ver se brincava umas horitas pois nao tinha sono mas o mar era de enchios fortes que resolvi vir dormir e sonhar com um peixito pois ando com saudades grrrr
    Um abraço e continuem a batalhar com os cachaços
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo quando quiseres aparecer és bem vindo,companheiro,parece que a malta que está mais sujeita ao mar mesmo este ano tá complicado a juntar a falta de peixe são as do mar e do tempo que não está fácil um grande abraço e espero que rápidamente haja melhorias por ai!!!!

      Eliminar
  2. Bem bom,no deserto que se anda a verificar encontrar esses 2 camelos já não foi mau eheheheh. E quanto ás fotos estão algo de fantástico,sabe bem ter algo tão bom perto da nossa casa,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas e verdade pena não haver por lá mais meia dúzia grande abraço

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Boas amigo tanero muito obrigado,e essas douradas como andam?????????um grande abraço.

      Eliminar
  4. Grande Nuno,mais umas lindas fotos, e um ano em cheio para o branco, é o que desejo, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão obrigado e assim o espero um grande abraço amigo.

      Eliminar
  5. Bem, visto que o Branco está novamente apto para as suas lides agora é que vão voltar as grandes fainas! Para apenas um teste e trazer 2 cabeçudos , bem bom ! Que venham mais e melhores ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas inácio nos dias que correm não posso de deixar de te dar toda a razão bem bom mesmo um grande abraço amigo.

      Eliminar