BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vinilando,spinnando,inventando......

Dias difiçeis.tem sido estes mas como todos sabemos uma coisa é certa sem lá ir não saiem de certeza assim sendo sai do trabalho passei por casa para apanhar o material e ir fazer uma pequena investida até a hora do jantar,começei aqui por uma zona que já me deu uns bons peixes tentando umas amostras,vai de lançar com esta com aquela e nada nem um toque,já se começa a ver alguma atividade da nova criação peixe miudo que na noite que se fazia sentir percebia se bem que estavam ali a tona,mas para mau sinal estavam muito descontraidos,vai de mudar para vinis e fazer também umas tentativas,recuperações lentas rápidas em serra eu sei lá de tudo um pouco,mas a ausência dos nossos amigos era total,nem sombra deles,tinha levado também a camarinha e nada como fazer uns lançamentos aqui no pontão ver se pelo menos safava o chibinho........



........chegado ao spot vai de esticar cana e vai de camarão lá para dentro,o meu amigo carlos estava por ali há já algum tempo com casulo e nada nem um toque,aproveitamos para ir falando um pouco,claro que a conversa vai sempre bater ao mesmo sitio,"glórias" passadas,pescarias daquelas a sério,para pelo menos nas memórias animar a mente para ter força de insistência,e foi a meio de uma destas conversas,que a minha bóia subitamente parou nem para baixo nem para cima.......


........ia certinha na corrente e simplesmente parou numa zona que não tocava nem prendia de certeza no fundo,de imediato dou lhe uma mocada,e zzzzzzzzzzzzzzzzzz,não muito mas já mostrava ser um bom peixe,recuperação e ponho o bicho cá fora primeiro objetivo cumprido safar a grade,ainda ali estive mais meia hora a tentar mais uns lançamentos mas só voltei a ter mais um toque do qual só lhe senti os dentinhos..........


.......mas o bicho não ficou,adiçionando ao facto de serem poucos ainda por cima tão difiçéis e desconfiados,por esta altura o meu telefone tocava,era sinal que estava na hora de ir jantar com a familia a chamar,já deu para animar,pelas previsões dos homens o tempo primaveril vai começar a entrar pode ser que com ele venham também os peixes,assim o esperemos um grande abraço a todos e continuem grandes pescaria!!!!!!!!!!!!!!

18 comentários:

  1. É preciso é ir robalando, boa a malha.

    Ab

    ResponderEliminar
  2. Bem lá tens um tempinho matas o vício e mais um robalo...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser manuel em dando há que lá ir as melhoras acho que andavas para ai a charope,grande abraço.

      Eliminar
  3. O mar já caiu bastante para o fds,vamos ver se engana se algum aqui pá lagoa.

    ResponderEliminar
  4. Boas Nuno deu para matar a lagarta, e safares a grade, mas com alguma invenção á mistura pois isto está difícil companheiro.
    Vamos esperar por dias melhores.
    Um abraço e boas fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. T´mesmo pedro são poucos e ainda por cima tão com a mania que são finos,grande abraço.

      Eliminar
  5. Pois é Nuno, isto vai a conta-gotas :) mas era pior se não saísse nada, um é um, nada é chibo...
    Um abraço e força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro para mim também penso assim livrar o chibo o resto é por acrécsimo grande abraço.

      Eliminar
  6. Safas o chibo quase sempre... eu já vou na 4ª grade consecutiva... mas há aqui pessoal que já vai na 19ª grade consecutiva...

    Grd abr ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá mesmo mau matos tenho aqui companheiros que este ano ainda não tocaram na chincha tá mesmo agressivo,grande abraço.

      Eliminar


  7. Boas amigo..:-) é verdade, só apanha quem lá vai..hehehe..apesar da miséria deste ano, a camarinha nas tuas mãos nunca te deixa mal..:-)
    Um grande abraço companheiro e até breve para o nosso cafézinho do costume..:-)

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas luis obrigado um grande abraço e até ao próximo café!!

      Eliminar
  8. Apenas um mas suficiente para chegar a casa com peixinho...parece que isto o mal é geral! Esperança e mais esperança que eles ainda venham encostar em força que nós cá os esperamos ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar