BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 28 de abril de 2013

À procura dos caranguejos......também se acham robalos!!!!!!!!!!!!!!

Com o tempo a aquecer e cada vez mais.............bem a exeção do fim de semana mas que os homens dizem que é passageiro,começa a chegar a altura em que convém ter sempre um stock de caranguejo,no frio para qualquer eventualidade e com os bons dias anunciados para a semana convinha mesmo ter,assim sendo já na sexta fui apanhar alguns,e ontem aproveitei para ir apanhar mais uns quantos,com o vento a soprar a norte e com estes amigos a detestarem no havia que ir a procura a uma zona abrigada deste sentido...


....................uma coisa que tinha prometido a mim mesmo desde que ando nesta pesca do plástico é que tenho que ter sempre uma cana no carro quando vou dar estas voltas e juntamente uns vinis e umas amostras pois de vez em quando aparecem uns espétaculos à noite e convêm nessa altura estar "armado",tava então com o jorge a ver se viamos ali alguns bichinhos,quando sentimos umas sapatadas dentro de água,o jorge ficou logo em alvoroço,eu disse lhe,se quisesse para ir ao carro que lá tinha a cana e tava lá também a caixa com os vinis,notava se que não eram peixes de grandes dimensões,mas estava ali a fazer umas emboscadas as pequenas tainhas,o jorge vais de armar a cana e vinil lá para dentro,rápidamente em dois ou três lançamentos cravou o primeiro peixe,que um pouco antes de chegar a margem acabou por descravar,mais umas tentativas e crava um segundo,e tal como o anterior,revelou ser peixe não de um porte muito elevado mas que já dava direito a uma almoçarada,eu entretanto continuei na minha lida por ali pois a minha ambição será mesmo para estas aguas que ai vêem e preciso da isca certa,não havendo ainda muitos ainda conseguimos apanhar uma boa quantidade...............


......já me tinha afastado um pouco e resolvi fazer meia volta para trás,quando cheguei junto dele ainda estava na vida do plástico,mas não saiu mais nehnum,ainda acabou por cravar,um terceiro mas que acabou por desferrar também..................


...............bem o objetivo tava cumprido,arranjar uns bichinhos,para as próximas investidas e o jorge ainda teve o privilégio de ter três ferragens com uma captura,agora é esperar que os homens acertem no tempo pois a partir de quarta feira.......a coisa promete,grande abraço a grandes pescarias!!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. Isso é que é aproveitar o tempo ao máximo!
    Assim é que é, nem dão tempo para respirar...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser manuel agora a cana e as amostras andam sempre comigo,alguma oportunidade que espreite............e plático lá para dentro,grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas Nuno
    nada mau esse peixinho,esta semana vai estar bom para o plástico,já vi na bola de cristal ahah, já agora esses caranguejos são todos de casco mole ou não ligas ao serem rijos.Saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas nuno,também espero que sim,os caranguejos são todos moles e de descascar,grande abraço.

      Eliminar
  3. Felicidades por el robalo, esos cangrejos son mortales para pescarlos, un saludo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas francis,obrigado,são para ir a procura das douradas,é como dizes são mortais para elas e não só,grande abraço.

      Eliminar


  4. Boas mano, já andas a armazenar..lol..coitadas das meninas..hehehe e se apanhassem um robalo cada vez que fosses ao caranguejo é que era..lol.
    Um grande abraço

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era amigo,as tuas "amigas" já aqui andam ontem no pontão andaram a guerra com uma mais de meia hora.devias cá estar para lá ires,com os teus mortiferos,grande abraço amigo,espero que esteja tudo 5 estrelas!!!!!!!!!!!1

      Eliminar
  5. Noraboa, que cor tan fermosa teñen os cangrexo. Saudiños.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo tanero,tão mesmo a pedir umas douradas grande abraço.

      Eliminar
  6. Sem duvida que o objectivo foi cumprido, com uns verdinhos que certamente te vão trazer alegrias durante esta semana, e ainda saiu um robalo, nada mau!!
    Abraços e grandes fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande pedro,foi mesmo agora é ir á procura das "outras",material não falta grande abraço.

      Eliminar
  7. Bem pelo menos tirou um ... estima bem esse vinil essa cor já não se faz..

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão eu sei,mas felizmente ainda tenho um stock,sinceramente,não sei porque isso aconteceu,nesta gama os vinis vendiam que nem chuva,e com 3 ou 4 cores muito muito mortiferas,grande abraço.

      Eliminar
  8. Boas Nuno ;)

    Bem,estou a ver que tenho de começar a ir aos carangueijos também se quero apanhar algum robalo =D ahah
    Certamente que esses carangueijos vão dar muito jeito em pescarias futuras.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande inácio,de certeza que sim ver nos próximos dias vou
      à procura das amarelinhas,um grande abraço para ti e para toda a team!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar