BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Corvina.......

Fim de semana graças a Deus pelo menos o bom tempo,deu um ar da sua graça,o vento esse de manhã ia dar uma aberta para se ir dar uma volta pelo exterior permitindo ir explorar um pouco mais as zonas de fora sem estar a levar "porrada",o objetivo seria apanhar o fim da enchente que coincidiria com o limiar do vento fraco pois após essa altura a previsão era para começar a subir e bastante para a tarde coincidindo com a fase da vazante o que realmente era uma pena pois com estas aguas grande há aqui um buraquinho ou dois que costumam dar uns bons sargos quando a agua começa a puxar mas isso estava fora de questão ainda por cima com agua para um lado e vento para outro,é um autêntico "canguru louco"................

............começei para ir para fora tentar um trolling nas zonas limites das caleiras ver se tinha alguma sorte,pouco tempo depois de colocar as amostras de molho rapidamente cheguei a conclusão que não estava propicio para esta modalidade,a amostra assim que corria meia dúzia de metros já estava completamente tapada por lixo,e assim foi em dois ou três sitios que tentei tava realmente impossivel de conseguir por esta modalidade em prática,foi realmente chato pois em duas ou três zonas até marcava uns peixes colados ao fundo mas o lixo.......tornava mesmo mesmo impossivél......

com o aproximar da praia mar e ainda sem nenhum peixe resolvi ir mandar uns lançamentos na caleira do barreiro tentar com uns caranguejos a minha sorte ver se por lá aparecia alguma dourada ou corvina para safar o dia...........

.........o tempo esse encontrava se bastante agradável mais um motivo para ajudar na preserverância para pelo menos tentar safar a grade,e foi já mesmo no limiar da  praia mar,que tenho um primeiro toque de um peixe que realmente me pareceu ser bom mas que infelizmente levou a isca e eu nem os dentinhos lhe senti,dois ou três lançamentos depois novo toque e desta vez crava,e logo de seguida vai de zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,com umas cabeçadas valentes a mistura só podia ser corvina,lá fui andando com calma e com tempo pois estava a pescar fino por causa das douradas até colocar a bicha a seco,com dois bons toques quase seguidos a moral ainda subiu e foi motivo para me aguentar por ali mais algum tempo.....................

...........ainda me aguentei por ali mais uma horita mas não voltei a sentir mais nada o vento começava agora a subir de tom e antes que ele começasse mesmo a sério e que me tornasse o regresso a casa mais dificil arrumei o material,e fiz me ao caminho,para o dia seguinte davam nova aberta de vento e com subida de temperatura,mais um convite a um dia de faina,e eu lá fui mas esse é outra história,grande abraço a todo o pessoal e grandes pescarias!!!!!!!!!!!!!