BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Corvinando........

Com tantos relatos pelo menos em conversa de pescadores sobre as enormidades de corvinas que por ai tem saido lá arranjaram maneira de me convencer a ir perder umas horas a procura dum possivél record,e quem melhor para isso??????????????o meu amigo Vitor,Apneia Lusa, tinha tido já uma boa experiência no dia anterior e como já tinhamos uma pescaria combinada de há muito tempo para cá lá me demoveu a acompanhá lo numa investida a procura destes autênticos monstros marinhos,hora combinada era para as seis da manhã apanhar ali o nascer do dia ver se com umas voltas conseguiamos apanhar alguma,arrancámos para fora e fomos batendo alguns spots quentes que ele já tem bem decorados,ums voltas para aqui outras para ali mas a atividade do peixe revelava se muito fraca,resolvêmos então ir um pouco mais para fora ainda noutra marca quente onde ele já tinha sido brindado com uns bons exemplares,chegados ao spot amostras de molho e vá de ali andar a varrer o fundo ver se sentiamos alguma coisa volta para aqui volta para acolá e foi já mesmo no fim da enchente que vemos as primeiras marcas a darem esperança de que poderia ser aquilo porque procuráva mos,começámos então a varrer o plástico para ver se conseguiamos acertar com o que elas queriam,e logo a segunda passagem que fazemos pouco tempo depois de ter o plástico na agua.......tac dá me a sençasão de algo ter lá ido e ainda tava a pensar nisso e, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,tum tum tum,e zzzzzzzzzzzzzzzzz tum tum tum,tava a primeira,pelas arrancadas deu para ver que embora não sendo nenhum mostro já era um bom peixe fui trabalhando com calma até ela se render,peixe a bordo e a grade tava safa...................



.................o vitor entretanto dizia que também tinha a sensação de ter levado uma porrada,demos a volta ao barco e vá de tentar mais umas vezes,e não levou muito tempo até que se sentisse de novo aquele som que tanto gostamos,zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,é rapaz ai vai  ela,desta vez calhava ao vitor o animal,tava a segunda cravada,ele lá foi trabalhando com calma,mas disse logo que tinha boas possibilidades de ser uma irmã da minha,e pouco tempo depois quando a colocou a tona realmente foi o que se verificou,era já um bom peixe,mas não aqueles monstros que tinhamos ido á procura,fizémos por ali mais umas passagens mas não voltámos a sentir mais nada,a agua já virava e o vitor sugeriu no regresso passarmos ainda num "buraquinho",ver se enganávamos mais algum peixe........................



.....................motor a soprar,pois porque aquilo não é o "branco",realmente anda que se farta em menos de nada vamos daqui para ali,e num instante lá chegámos,plástico novamente de molho,e na sonda marcava logo uns peixes,e na primeira passagem....................bumba cravo logo uma rabeta,ainda a estou a recuperar....................e bumba o vitor crava um peixe também desta feita uma boa baila,nisto vemos quase de imediato umas porradas a tona de agua e que é que vitor disse........epá se tivesse mos aqui uns passeantes ou uns poppers é que era,eu tinha ali dois saltigas mesmo á mão,troco a amostra e logo no primeiro lançamento,quase nem deu tempo de animar a popper,uma sacana de uma baila mandou se com uma voracidade.....três vezes,três,só a terceira se cravou,mas a meio do caminho acabou por desferrar,lanço outra vez,e bumba logo outra cravada,mas sinceramente acabou devolvida pois pouco maior que o popper era,ainda tivémos mais uns toques mas tudo a cravar e desferrar logo,as bailas são tramadas desferram imenso,tava então na altura de dar a investida por terminada e regressarmos a casa...................



............... pois a hora do almoço já se avizinhava,e com 4 bons peixes a bordo e sem perder nenhuma amostra,o dia até tinha corrido bem,acabei por acompanhar o vitor até a sua casa para lhe dar uma ajudinha a guardar o barco e para aproveitarmos para tirar as fotos da praxe,enfim uma manhã bem passada entre dois pescadores que vêem e interpretam a pesca de uma forma muito semelhante,um grande abraço a todos e grandes pescarias!!!!!!!!!!!!

26 comentários:

  1. Parabéns aos dois,
    Podem não ser nenhuns montros, mas para mim já são bem boas!
    Isso foi sempre a abrir desta vez...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel,foi uma boa saida com uns peixes para animar grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas Nuno ;)

    bem, era só passar no "Buraquinho" e PIMBA ! ! ! hehehe

    Ainda não tive o prazer de tirar um bicho desses, embora já tenha tido dois muito grandes farpados na amostra.... mas nenhum saiu... Um dia quem sabe...

    Bonitas capturas, andaram entretidos e saiu peixe, assim dá gosto ;)

    Grd abr aos dois ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas master muito obrigado a malta por ai tá toda cheia de experiências dessas que se vão embora incluindo nós os dois não é facil,grande abraço amigo.

      Eliminar
  3. Parabéns pessoal, já são boas corvinas, pelo menos para mim que nunca apanhei nenhuma :):):) força ai, qualquer dia o monstro aparece:) grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão obrigado mas elas ai pelas tuas bandas também há pode ser um dia.......grande abraço.

      Eliminar
  4. Olá Nuno!
    Assim já dá gosto sim senhor! Parece que elas andam aí em força este ano... vou ter de ir aí tentar a minha sorte nas férias! ;)

    Abração!

    ResponderEliminar

  5. Grande Rafa, parabéns para ambos, pois apesar de não ser o que queriam, não deixam de ser belos peixes..:-)
    Grande abraço para os dois e fico à espera de mais...:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande luis,a gente também vamos ver grande abraço.

      Eliminar
  6. Grande Rafa. parabéns para os dois, e mesmo apesar de não ter sido como queriam, não deixa de ser belos peixes...:-) o pessoal é que acha que só existem corvinas de 30 quilos dentro de água...hahahaha
    Um grande abraço para os dois e fico à espera de ver o troféu..hehehe

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  7. Boas Nuno,
    Parabéns aos dois pelas bons exemplares, são sem duvida bons exemplares, este ano está forte em corvinas, é continuar a tentar que um destes dias sai-te uma daquelas montruosas.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande pedro,obrigado havemos de lá ir ver se ela aparece grande abraço.

      Eliminar
  8. Ola NUno,
    Bela descrição do dia :) Tomara que muitos outros dias tivessem sido assim...
    A ver se da próxima fazemos umas postas mais grossas ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas vitor,é como te disse em saindo uns peixes e que não se perca amostras tá 5 estrelas,ai vamos de certeza grande abraço.

      Eliminar
  9. Maravillosas capturas, una pena que mi zona no haya corvinas. ENHORABUENA

    Un saludo Nytper

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas miguel é mesmo de certeza que irias adorar dão uma luta fantástica e são de certeza a tua pesca grande abraço.

      Eliminar
  10. Parabéns Pessoal!

    Belos peixes e belos momentos.

    Parabéns

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ernesto muito obrigado pela sua visita é sempre um prazer grande abraço.

      Eliminar
  11. Olá Nuno,

    Parabéns pelas capturas.
    Aqui para o Norte o peixe não quer aparecer!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo josé muito obrigado mas acho que o mal é geral,nós por aqui se não fosse as corvinas.................também não estava famoso,grande abraço.

      Eliminar
  12. Olá Nuno,

    Grande onda ai vai, parabéns aos dois pelas capturas, são fantástica, era de uma pescaria assim que eu estava a precisar lol quem dera umas corvinas por aqui, mas isso é impossível e ultimamente só mesmo Ranhosas em LRF lol.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo armando muito obrigado,vai melhorar vais ver grande abraço.

      Eliminar