BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uma investida ao Mar da Palha....

Os dias tem sido cinzentos,muito mesmo,o peixe anda num vai e vêm,constante não conseguindo adquirir os hábitos da época obrigando a que muitas das vezes tenhamos que "esquecer" o que pensámos já ter estudado e aprendido,fazendo com que tenhamos que andar a inventar para ter algum sucesso,nas nossas investidas...........


......por norma se tenho peixe aqui por perto nem invento muito prefiro ficar aqui nos meus "buraquinhos",para me entreter do que ir inventar para fora,tenho aqui algumas marcas na parte mais exterior do rio algumas delas passadas por amigos,outras encontradas por erro e tentativa,em aguas com algum lançamento,neste spot costumam bater uns sargos valentes com umas boas iscada de caranguejo,para quem não sabe o dito Mar da Palha é a zona que compreende entre a zona da ponta do mato até a cacilhas,a exessão da caleira dos barcos a profundidade é baixa em algumas das zonas em marés grandes ficam bons cabeços de ostral amostra sendo pesqueiros de exelência para as nossas amigas douradas,mas não era para isso que ia,ia tentar uns sargos embora por ali também possam aparecer uma ou outra perdida.........


..........a exessão do vento o dia até nem se apresentava mau,céu muito tapado,o que para esta altura do ano é no minimo estranho quem olha para a foto parece um daqueles dias de novembro.......enfim,a coisa há de melhorar,final da vazante seria a fase para tentar enganar uns peixes,mal coloquei as canas de molho deparei me logo com um grande problema e por consequência um muito mau sinal,peixe miudo era as carradas,os "pepes rápidos",se por acaso lá houvesse algum peixe de outro naipe,tornavam impossivél a sua captura pois faziam a isca desaparecer num ápice,e foi assim durante algum tempo,só por volta da agua quase parada acabaram por desaparecer,e a forma como o fizeram sinceramente deu mesmo ares de corvinas,ali na zona,mas não senti nenhuma,acabei por ter alguns toques ainda,que me deram algumas capturas,nada do outro mundo,mas uns peixes para animar.........



...................curiosamente,saiu bailas robalos,e uma safia,os sargos que eu ia á procura .....................nem vê los,em certos dias que vou fazer as minhas investidas ainda fico a pensar.......será mesmo este ano que está a ser exepcional,em termos de tempo,pois há mais de duzentos anos que não se via nada assim,ou serão as coisas que estão mesmo a mudar??????????fica a questão,uma coisa é certa que está a dar cabo da cabecinha de muitos de nós............isso tá de certeza,grande abraço a todos e para quem vai conseguindo......grandes pescarias!!!!!!!!

6 comentários:

  1. A coisa tá ruim...
    Isto cá para mim o peixe já está sentir o dilúvio que vem ai...:)
    Vamos aguardar melhores dias, se é que chegam a vir..

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel realmente já começo a acreditar no que os homens dizem que este ano não vai haver verão,enfim a ver vamos grande abraço.

      Eliminar
  2. O tempo realmente não corresponde á época que estamos . Se nós já andamos ás avessas com o tempo fará os peixes que devem de andar confusos . Como diz O Manuel Vamos aguardar por melhores dias .

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo joão,é mesmo é esperar ver o que dá grande abraço.

      Eliminar


  3. Boas grande rafa..:-) pelos visto a pesca por ai não está muito famosa, pelo menos constante, pode ser que com calma o tempo estabilize e as pescas surjam para animar a malta..:-)
    Mesmo assim lá safaste a grade com uns belos peixes...:-)
    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo,é mesmo voltámos outra vez ao "safar a grade"de vez em quando lá vem disto enfim grande abraço amigo.

      Eliminar