BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aos robalos com tainha!!!!!!

Felizmente nos ultimos dias os peixes tem colaborado,embora não sejam daquelas pescarias de encher o olho já dão para passar umas horas bem passadas,entre umas corvinas e umas douradas,as capturas vão sendo de algum interesse,os sargos esses tem sido algo timidos tal como os robalos que por esta altura também são algo inconstantes aparecendo em alguns dias,em algumas noites mais quentes vejo a sua presença aqui no rio em fases quentes e sem vento entram rio a cima para caçar as pequenas tainhas que estão agora numa fase de crescimento andando aos milhões por aqui desde o meu iniçio no mundo das amostras sendo agora o segundo verão que tento quando posso enganar alguns com as amostras mas durante esta fase os bichos parecem que estão cegos só mesmo por estas pequenas presas acabando por não ligar a qualquer um dos modelos que lhes possamos colocar a frente,assim sendo e com alguma facilidade em por esta altura capturar uns pequenos exemplares resolvi fazê lo para ir tentar uma pequena brincadeira.......



.............depois de apanhar algumas e mantê las assim vivas para depois libertá las foi agarrar numa bóia estralho livre com cerca de uns três metros e mandar lá para dentro para o centro dos ataques uma coisa posso dizer a bóia não pica simplesmente desaparece os ataques a isca são de uma violência avassaladora.........


..........é realmente pena mesmo que quando estas cenas acontecem são por pouco tempo os peixes por ali entram fazem ali aquele fernezim durante alguns minutos e depois arrancam rio acima possivelmente fazendo um acompanhamento as suas presas.........


........no meio da brincadeira tive quatro ataques a isca dos quais duas ferragens com sucesso,ferragens que na realidade não o são pois os peixes ou se cravam sózinhos ou roubam de imediato a isca,parece que não,a rapidez é tal que não se tem direito a opção de cravagem,mais uma "arte"para possivéis investidas no futuro,grande abraço a todos,e grandes pescarias!!!!!!!!!!!!!

15 comentários:

  1. Deve ser uma técnica 5 estrelas... É preciso andar sempre à frente...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel os toques são um luxo amigo,grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas.
    A ideia e mto boa e também já o tentei o problema e apanhar as tainhas pequenas ahahahah
    Mas olha que e capaz de ser a melhor isca no tejo......para corvinas e robalos!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo tou totalmente de acordo realmente não é fácil e nem em todas as maré se consegue,mas assim que puder vou tentar outra vez grande abraço.

      Eliminar


  3. Boas Rafa, desta vez o vinil era mesmo real..hehehe, e com isco vivo eles não perdoam..:-)
    Um grande abraço e parabéns pelos belos peixes

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro é mesmo já vi alguns reports ai para essas tuas bandas onde as capturas as corvinas são todas feitas nesta modalidade deve ser brutal,grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas Nuno,
    Mais uma isca que por ai á ao milhares e que pelos vistos funciona muito bem, pois é disso que eles andam á procura.
    Mais 2 bons peixes, parabéns.
    Continuação dee grandes fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande pedro,é mesmo amigo e na modalidade de bóia a noite o star light ffssssssssssssssssss,simplesmente desaparece,grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas Nuno!
    Por vezes resulta :)
    E tu tinhas aí uma boa teca de isco, houvesse ele Robalos :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo pedro,é verdade pena terem estado ali tão pouco tempo isto havia de ser bonito era de inverno,com us "burros"por ai,grande abraço.

      Eliminar
  6. Boas
    Sempre a inovar iscas frescas nada melhor, pior é apanha-las vivas e pequenas .
    Belas capturas

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo obrigado,tem que ser os peixes também cada vez mais evoluem e as vezes tem a mania que são esquisitos,grande abraço.

      Eliminar
  7. Boas,belos peixes que tens apanhado,o(a) grande foi engordar mais um pouco para um dia apanhares,e as rabetas que libertares também é de valor,parabéns .não te esqueças dos pepinos para as douradas... ,certos dias faz a diferença tal como as tainhas assim o fizeram ,não há isca melhor que nenhuma seja ela fresca ou salgada.....peixe É que manda nas refeições.Cumprimentos.João Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo não podia tar mais de acordo,mas não faço a minima ideia onde arranjar pepino por aqui,se souberes.......... grande abraço.

      Eliminar
  8. Experimente uma amostra na cor tainha , pode ser que dê resultado

    ResponderEliminar