BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caranguejo estranho,alguém sabe o que é isto?

Numa recente investida nocturna deparei me com este tipo de caranguejo,aqui pela nossa zona só há duas espécies,predominantes,o tradicional caranguejo verde,e junto a zonas mais fundas,e com bastante pedra ou rocha os caranguejos mouros,mas isto.................




.............sinceramente nunca vi nada assim o bicho tinha cerca de uns 22 cm de ponta a ponta,por um lado faz lembrar um pouco uma navalheira,mas a côr e a grossura das tenazes,aponta para que não,já procurei um pouco na net mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão,se alguém souber...........

Para não variar,como isto por aqui a cada dia que passa vê se sempre coisas no meu ponto de vista dignas de se registar por mais banais que possam parecer,um pouco mais a frente acabei por me deparar com este "casalinho".......



.........estes dois pequenos linguados numa pequena possa,não tinham mais de 12 ou 13cm,fotografei o momento e deixei os tal como estavam,quem sabe para umas capturas para a posteridade,grande abraço a todo o pessoal,e continuem grandes pescarias!!!

9 comentários:

  1. Boas Nuno, sou da margem norte do rio, mais propriamente da Povoa de Santa Iria.
    Esses caranguejos por aqui são uma praga chamamos-lhes caranguejo espanhol, quando aparecem nem dá para pescar até ao caranguejo de duas cascas se atiram.
    Quando os estralhos vem cortados são estes meninos os autores da brincadeira.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas marco ainda bem então que não se vêem por aqui este foi o primeiro e mais ninguém aqui conhece obrigado pela dica,grande abraço.

      Eliminar
  2. esos cangrejos son cangrejo verde...aki en las rias ta plagao...pa la dorada va de madre...un saludo

    ResponderEliminar
  3. Semella un cangrexo real, ainda que non o podo asegurar. A forma das patas é semellante a esta especie.

    Saúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo vou então procurar por esse nome ver o que acho grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas master ;)

    epá, se forem muito apanha-os e faz um CARIL de CANGAREJO ! ! !

    Um petisco de trás de orelha ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas master,só este já gastava pelo menos duas ou três cervejas amigo,lol, grande abraço.

      Eliminar
    2. hehehehe

      no minimo ! hahaha ;)

      Eu estava a falar a sério, uma vez no porto de abrigo da Nazaré, quando os barcos atracaram e transferiram a sardinha para a lota, o chão ficou cheio de pilado... agarrei num saco e pimba, 3kg de pilado !

      No dia a seguir sai uma petiscada cm pessoal amigo ! CARIL de Pilado !!!

      hehehe... muita cerveja s bebeu... hihihi Pena não ter tirado umas fotos ;)

      Grd abr

      Eliminar