BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fim de tarde Dourado(a)s.....

Abençoados dias,estes ultimos que sem feito sentir com um tempo que até apetece quer para as nossas investidas quer para uns bons dias de praia com a nossa familia,ao que parece este pessoal da meteorologia cada vez sabe menos aqui a alguns dias atrás diziam que verão só para setembro,enfim sabe Deus o tempo que ai vem amanhã quanto mais daqui a três ou quatro dias,com um final de tarde simplesmente fantástico,e com uma agua daquelas 5 estrelas para as nossas amigas douradas,uns caranguejos e não custava nada tranquilamente e sem pressas,sai do trabalho apanhar o material e rumar com o meu amigo "branco" muito calmamente desfrutando da paisagem presente,que estava simplesmente linda......


......como podem perceber pela foto que foi tirada a chegada a pescaria seria tentada mesmo no limiar da caida da luz que coincidia com a fase certa para elas,montar as canas caranguejinho lá para dentro e não foi preciso esperar muito rápidamente tive o primeiro toque mas com ferragem falhada,mas não enganava ninguém tinha sido uma "amarelinha" a roubar o caranguejo,novas iscadas e novamente de molho acendo um cigarro e nisto outro toque,as vezes neste tipo de pesca ou então a boia parece que por vezes eles estão lá em baixo de vigia a espera que fiquemos de mão ocupadas para picarem,enfim já não fui a tempo,mais uma falha,retiro a cana e eis que a outra......novo toque..........e desta vez já estava........



.........tirei a dita e no espaço que deu para ali estar que foi pouco mas mais que suficiente para um belo fim de tarde ainda deu mais uns toques e mais duas capturas perfazendo estas três belas meninas para uma jantarada pá familia,as vezes não é preciso muito tempo mas sim lá estar na hora certa,grande abraço a todos e grandes pescarias!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Grande Nuno, sempre a aproveitar os melhores momentos,agora já não dizem nada do tempo, afinal o calor esta ai e para durar, parecem os políticos, estes gajos da meteorologia , grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas companheiro,é mesmo sabe Deus o tempo que para ai vem amanhã,o tempo tá mesmo a maneira grande abraço.

      Eliminar

  2. Boas grande Rafa..:-) pelos vistos o Verão já chegou ai..hehehe..parabéns amigo por um fim de tarde de calor com 3 belas meninas..:-)

    Um grande abraço amigo

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo para o pessoal que dizia que este ano não iamos ter verão...........42 graus aqui já foram vamos ver o que ainda ai vem grande abraço.

      Eliminar