BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Desilusão,refleção,continuação!!!!

Boas a todos,como é obvio para todos os que são seguidores deste espaço,e pelas mensagens que muitos de voçês mandaram aos quais eu desejo um muito obrigado,todos repararam em algo de estranho,as minhas pubilcações pararam,de um momento para o outro,o fato de tal ter acontecido.......DESILUSÃO!!!!!
A ideia inicial deste espaço sempre foi a partilha,de tudo mesmo tudo,nunca me dei a falsas informações,falsos iscos,falsas amostras ou tirar fotos em sitios ofuscados pela maldade do engano omitindo a realidade do que quer que fosse,sendo por isso muitas vezes criticado por muitas das pessoas que me rodeiam por informar e mostrar tanto,a força deste espaço ao contrário de tanto "brilho e luz",de muito o que se vê por ai é uma ensinar quem não sabe pois muitos dos que agora se julgam os "mestres da pesca"de certeza que em alguma fase da vida já foram alunos,e que gostaram de ter quem lhe explica se,por que é que as coisa acontecem,como aconteçem em que fazes aconteçem,toda esta abertura de infprmação e para todos os que realmente me conheçem e sabem da relação que mantenho com o mar principalmente aqui com o rio o quanto tenho para dar a conhecer,mas infelizmente como tudo na vida e cada vez mais,uma boa parcela de gente aproveita  a informação não para aprender,pois pelos vistos nem isso conseguem,mas sim para se limitarem a saber onde o peixe estava a sair,com o que estava a sair e quando estava a sair,para mim realmente é triste esta falta de criatividade e de inteligência,as pessoas realmente pensarem que é só saber o sitio e pronto tem que sair peixe,ou então tá a sair com determinado tipo de isca ou amostra e pronto é só lá ir,companheiros do alheio se assim fosse já não havia peixe no mar ou noutro lado qualquer,sejam criativos desenvolvam a voça periçia as vossas tècnicas os voços sitios,pois se para isso não tem capacidade.........isto não é o voço mundo,quem realmente gosta de pesca e entenda se que pesca não é o simples ato de capturar um peixe,não age assim,muitos tem sido aqueles que nestes ultimos quase 3 meses me tem perguntado se já não vou a pesca,que tem vindo ao blogue e que não tem visto aqui nada......."amigos do alheio"....,Eu sem ir a pesca sem passar o meu tempo junto ao rio e ao mar,sem aquela paz de espirito que só ali consigo encontrar,onde passo belos e grande momentos com aqueles que sim, esses são os meus unico e infelizmente poucos amigo.........."amigos do alheio",voçês realmente não me conhecem!!!!!
Tudo o que acabou por acontecer acabou por ser bem diferente do que tinha idealizado,acabando eu sem querer pois não era essa a minha intenção,prejudicar me e aos amigos que me acompanham,mas como em tudo o que há na vida não acabou por ser só aspetos negativos boas coisas aconteceram também novas amizades,algumas delas que já vão longas novos conhecimentos neste mundo cibernáutico,e por poucas que fossem acho que consegui chegar a algumas pessoas da forma que queria,acabando assim por ter de alguma forma concluido um pouco,do meu inicial objetivo,e realmente tirando dai esse pouco que fosse,e com alguns de voçês que realmente aproveitaram o que eu aqui vim partilhar,levaram me a dita REFLEÇÃO...




Continuar ou não com o blogue com tanta coisa a moer me a cabeça,tal como a todos com os dias difiçéis que todos nós temos vivido nestes ultimos três anos ainda vou perder tempo a noite para redigir pubicações que possivelmente mais arrelias me vão dar do que alegrias???????Vale a pena?????e sinceramente pensei que não,mas e aqueles que realmente disfrutam por poucos que sejam vale a pena?????SIM,claro que sim e neste ultimos tempos em que meditava sobre a situação abro um dia o blogue e este comentário do amigo "blak bass" aguardava a publicação.......................

"Boas amigo,também eu sou um seguidor, não tão assíduo mas já quase li todo o teu blogue, e acabei por esta semana por fazer um grande achado numa loja perto de casa, onde normalmente só vende material de água interior, visto o mar estar a cerca de 60 km, esse achado foi 3 amostras da IOZUR cristal-minnow, que já este fim de semana próximo vou experimentar pelo Tejo a ver se me sai algum robalote parecido com os teus, obrigado pela partilha dos teus conhecimentos, és uma mais valia para este desporto espetacular, um grande abraço"

Se vale a pena?????Se tinha as minhas dúvidadas na continuidade do espaço elas aqui ficaram dissipadas,por pessoas assim,por poucas que sejam vale de certeza,assim sendo,CONTINUAÇÃO.......

Como é obvio nunca parei por estes meses.......sem ir ao mar???????era como morrer para mim,muitas foram as aventuras que passei neste ultimos tempos e com imensa pena minha acabando por não os partilhar nas alturas,uma nova atividade pesca as douradas no mar,uma pesca deveras dificil aqielas meninas dão cabo da paciência a qualquer uma mas como todas as modalidades é uma questão de tempo e experiência,assim sendo ver se aos poucos começo a atualizar a coisa e pôr tudo em dia,até lá......um grande abraço a todos e grandes pescaria,o tempo não tem dado mas de certeza vai melhorar!!!!!!



40 comentários:

  1. Espero continuar a desfrutar deste magnífico blogue aonde.eu.seguia.e lia.com bastante.entusiasmo as.suas.maravilhosas pescarias. abraço.e.continuação de belos.exemplares. abraço.Paulo Lourenço.

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo ntyper
    quem me conhece sabe que eu ensino tudo a todos e tiro daí uma gratificação monumental.sabe me muito bem ensinar a quem se mostrar interressado ........



    só peço para aplicarem as técnicas nos pesqueiros deles e não levarem ninguém
    aos" meus "
    tento não mostrar os meus pesqueiros aqui no blog
    senão cai me tudo em cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E exatamente esse o meu intuito sérgio mas há malta........grande abraço amigo

      Eliminar
  3. Boas Nuno,
    Ainda bem que vejo aqui um post teu, já pensava que poderia ter acontecido alguma coisa menos boa!
    Em relação ao Blogue, pois acho que tu deves fazer aquilo que mais gostas de fazer e não deverás dar cavaco a ninguém, pois não estás a fazer nada de mal, antes pelo contrário... :)
    Espero puder vir a ler os teus novos relatos principalmente dessas meninas... :)

    Forte Abraço e força com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel obrigado pela força amigo grande abraço e espero também começar a postar essas capturas!!!!!

      Eliminar
  4. Grande Rafa..:-) Compreendo o que te vai na alma, mas quanto aos "amigos do alheio", acredita que a frustração maior será a deles, pois a pesca é uma aprendizagem e uma evolução constante onde a tentação de saltar etapas é uma ilusão. E caso apareçam ao teu lado quando estiveres à pesca, já reza o antigo ditado...Quem tem unhas é que toca guitarra!!...e nesse caso a frustração será muito maior de " os amigos do alheio".
    Independentemente disso, gostei muito de estar contigo aquele bocado apesar de o tempo ter sido muito curto, pois já não te via à bastante tempo, sempre deu para te dar um abraço e trocarmos algumas palavras como sempre o fizemos a tomar o nosso cafézinho...:-)
    Espero que não deixes de ensinar quem realmente quer aprender e evoluir e além do mais a pesca é muito mais do que tirar peixe...hahaha.

    Um grande abração e força nesses relatos amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo foi igualmente um prazer para mim,assim vou continuar por poucos que sejam como disse vale a pena grande abraço e continua ai com essas captura eeeeeeeeeeeeenormes!!!

      Eliminar
  5. Sempre que se partilha algo vais estar sujeito a isso, as invejas são muitas...

    Nunca escrevi muito por aqui porque não partilho a mesma forma de estar na pesca, hoje em dia liberto praticamente tudo o que apanho em mar e tudo em rio, não sou policia de ninguém, cada qual faz o que quer e tenho muitos amigos (a maioria) que leva para casa o pescado se tiver medida.

    No mar á muito deixei de fazer reportes pois pesco com amigos e nos pesqueiros deles e a última coisa que quero é romarias a locais ás minhas custas, no rio já não existe tanto esse problema pois a maior parte dos pescadores tugas querem é peixe no saco e os peixes do rio não são tão bons para comer.

    Por mais que tentes desinteressadamente fazer algo vai sempre haver fulanos a deitar para baixo, só tens que pensar se os deixas atingirem-te ou se és superior a isso.

    Tudo de bom para 2014 e sempre que poderes faz umas libertações que o Tejo agradece :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão obrigado pela força e um grande abraço amigo assim o farei!!!!

      Eliminar
  6. Boas Nuno!
    Realmente foi de estranhar tanto tempo de ausência. Mas, dá bem para perceber o que se passou pelas tuas palavras.
    Espero que continuemos a desfrutar dos teus fantásticos relatos de capturas maravilhosas.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco decerto que sim um grande abraço amigo.

      Eliminar
  7. Apesar de não ser um seguidor assiduo já li este GRANDE blogue de ponta a ponta, e acho que são de lamentar certas atitudes mesquinhas, se calhar de inveja de certas pessoas. Muito foi o que li aqui e o que aprendi, grandes relatos e pescarias de uma paixão que tantos move. Peço-lhe que não desista, e que torne a voltar em grande como sempre.

    Um abraço,
    Philip

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Philip obrigado pelas palavras um grande abraço e relatos para breve!!!!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Boas jaimito obrigado pela força grande grande abraço.

      Eliminar
  9. Parabens pelo teu regreso e por saber que nada de mal te aconteceu, pois esta tua ausencia deixou-me de algum modo preocupado.
    Qunto a tua indecisão julgo que se isso te der prazer deves continuar a faze-lo, e falo por mim que tenho 52 anos e aprendi imenso contigo sobre o tejo que eu desconhecia, porque sempre fui caçador submarino e agora que ja não posso, tenho aprendido contigo a pescar a linha que e mais normal para a minha idade.
    Volto novamente a felicitar a tua decisão de contribuir e partilhar conosco as tuas experiencias e ensinamentos.
    Obrigado
    fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas fernando dentro do que estiver ao meu alcançe vou continuar a tentar passar o que sei e puder um grande abraço.

      Eliminar
  10. Amigo Nuno, fico feliz de saber que esta tudo bem!!!! pois também estranhei a tua ausência...
    Resumindo.... FORÇA COM O BLOG COMPANHEIRO!!!!!!! GRANDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande joão obrigado amigo vamos então para a frente grande abraço.

      Eliminar
  11. Boa noite,
    É com grande alegria que leio esta tua publicação, pois já pensava que algo de mal te tinha acontecido depois da queda.
    Como amante do nosso rio e tb da pesca é raro o dia que não espreito o teu blog e tb os pescas, pois voçês são pessoas muito especiais, não só pelos ensinamentos como pela vossa humildade para com os outros.
    Muitas vezes fico com uma inveja saudável, das vossas amizades sinceras que nutrem uns pelos outros, acho que pedir mais que isto, só se for uns peixinhos!!!
    Espero que nunca desistam do que vos dá prazer, as atitudes fica para quem as pratica e obrigado por existirem!!!
    Muita saúde para todos!!!
    Nuno Moreira
    Embarcação: BLUE SHARK
    PÓVOA STA. IRIA




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas nuno um grande muito obrigado pelas tuas palavras como ultimamente tenho subido mais no rio pode ser que nos encontremos um destes dias grande abraço.

      Eliminar
  12. Meu amigo SE me permites chamar assim ,foi por aqui que te conheci quando ambos concorremos ao blog do ano a partir dai sempre foi com satisfação que lia os teus relatos fossem eles boas pescarias ou más tu as publicavas mesmo não sendo pescador de barco muitas vezes gabei as mesmas por isso posso dizer-te que deves continuar por aqui para gaudio daqueles que gostam de ver alguém que não tem medo de mostrar como é ,quanto aos outros os chamados invejosos deixa-os ladrar amigo e esses não merecem que nos abandones por causa deles
    Um abraço e força companheiro
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo realmente penso que sim e assim sendo continuação com o espaço um grande abraço.

      Eliminar
  13. Eu sou um dos que tambem aprendi muito com o teu blogue ! Embora seja de Coimbra sempre que leio estes relatos penso sempre " Um dia destes vou passar um fds a lisboa á pesca"
    Essas corvinas que mostras , que sonhos que elas dao :D
    Amigo continua com o blogue pois é muito bom e muitas pessoas desfrutam dos teus posts !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas andré ainda bem que assim é amigo mais um para que eu possa continuar obrigado pelo apoio e grande abraço.

      Eliminar
  14. Ora viva Nuno,
    Muitas vezes me questionei sobre a tua ausência prolongada no mundo cibernautico, mas achei que tinhas emigrado, também pus a hipótese de que estavas cansado do trabalho que dá ter um blog e postar as jornadas de pesca, pois para quem não sabe, ter um blog dá um pouco de trabalho e requer algum tempo para o alimentar, não basta apenas debitar as fotos gloriosas das capturas que fazemos e já está, fazer um relato com principio meio e fim não está ao alcance de todos, e por várias razões, falta de carácter, falta de sinceridade, muita ganancia, e muita inveja, além de demonstrarem que não gostam de ensinar nada do que sabem ou pensam que sabem.
    Eu como fiel seguidor e leitor, apesar de não te conhecer pessoalmente considero-te um amigo, sempre gostei da forma como vives e relatas as tuas aventuras piscatórias, divulgando tudo, como fazes onde fazes com que iscas fazes, sem grandes problemas, e acho que assim o deves continuar a fazer, quem não gostar tem uma solução, que meta na borda do prato como se costuma dizer, também podes ver esses comentários de uma forma positiva, é sinal que essa escumalha lê o que publicas e vão continuar a ler, por isso deixa-os falar que de invejosos está o mundo cheio, não vale a pena deixares que essa minoria te deite abaixo.
    Vamos prá frente que esse é o caminho certo.
    Um grande abraço e grandes fainas, se possível ao desses amigos do alheio para que eles fiquem ainda mais fulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro sabias palavras companheiro obrigado pela motivação e grande abraço amigo.

      Eliminar
  15. Boas Nuno,dor de cotovelo é o que não falta para ai,força ai conpanheiro continua ai a fazer grandes capeturas,da forma simples e honesto que tens feito até agora,seria uma grande perda para quem é siguidor do teu blog, de uma forma ou de outra aprendemos todos uns com os outros ,claro que cada um tem a sua forma de pescar,e relatar as suas pescarias,mas todos acabamos por ter algum em comum,a GRANDE PAIXÃO PALA PESCA,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas alexandre e é realmente ela que nos move grande abraço.

      Eliminar
  16. Bom dia companheiro.
    Revejo-me inteiramente no que expõe. Acompanho regularmente o seu blogue. Admiro-o pelos seus conhecimentos do tejo, persistência na pesca e pela transparência e generosidade como nos dá conta das suas técnicas e capturas.

    Há três anos seguidos que, no verão, faço 300kms (por viagem!) para desfrutar da paz e vastidão desse tejo em busca de corvinas, mas, talvez por causa da técnica usada (quase sempre ao fundo), munca consegui um grande exemplar. Mas não desistirei e, este ano, conto fazer as minhas habituais 4 ou 5 incursões por ess tejo imenso.Mas desta feita, vou mudar de técnica: posso vir de mãos a abanar, mas não quero mais rabetas. Muto graças aos seus ensinamentos, vou mudar para o vinil ou o troling (sempre no meu barquito de madeira, feito por mim...) e procurar um bicharoco de jeito...

    Um abraço

    Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Silva obrigado pela força tudo na vida tem sacrifiçio e só aqueles que esperam facilidades não o vêem,vais ver de certeza que mais dia menos dia elas te batem a porta,ou melhor.....na ponta da linha,acredita pois só assim é possivél alcançar,grande abraço amigo.

      Eliminar
    2. Aproveitando o post, estou a pensar comprar para o trolling/vinil uma cana de 2,40 mts e uma acção entre as 30-89/100gramas. Achas que será uma boa opção (para pescar de barro)?

      Tenho várias canas de spining, mas são todas de 3,30/3,60m e de ação 20-50 gramas, o que acho pouco para animar vinis com cabeçotes entre 40 ou 50 gramas e mesmo rebocar amostras afundantes que as corvinas vejam...(robalos, felizmente, ainda não necessito dos do Tejo......)

      Obrigado
      Silva.

      Eliminar
    3. boas amigo silva nestes ultimos tempos também nós por aqui evoluimos nesse sentido canas mais curtas acho que é muito boa opção amigo grande abraço.

      Eliminar
    4. Obrigado pela Dica.
      Tenho andado a espreitar marcas/modelos, mas estou indeciso. Parece-me que aquie pelos meus laso (zona de Leira) a escolha/oferta ainda é pouca. A malta annda viciada nas varas 3.60m.

      Boas pescarias. Por mim, só no verão tenho condições de "atacar" as meninas corvinas. Até lá sonha-se com os materiais e as lutas fabulosas que ainda estão para vir.
      Silva

      Eliminar
  17. Boas NUNO,
    espero que esteja tudo bem contigo;quanto ao resto é assim(não podemos agradar a GREGOS e a TROIANOS) como tal acho que deves seguir a tua intuição!!!SAÚDE.

    ResponderEliminar
  18. Boas Nuno Rafael! Fico feliz de teres coragem de continuar com o teu blog... este espaço é teu, ninguém te o tira... muitas vezes me questiono sobre o que leva uma pessoa a querer investir tempo e conhecimento gratuito num ato sobre a pesca... sem ser estar a pescar e a praticar. Infelizmente, como referes nas tuas palavras, existem muitos olheiros que se aproveitam daquilo que sabemos... já senti isso várias vezes na pele mesmo sem nunca ter nenhum blog. A resposta sobre continuar ou não está no nosso íntimo, por mais que sejam as vozes discordantes dos nossos amigos ou mesmo vendo as raposas de volta das galinhas... Não me quero alongar mais, desejo-te a continuação de um bom trajeto aqui no blog e que possas acompanhar-me em mais jornadas de mar!

    Grande abraço, Luís R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande master luis obrigado pelo teu apoio amigo ver se o tempo melhora para irmos a procura de uns cabeçudos um grande abraço

      Eliminar
  19. Vale sempre a pena Nuno, quando corremos por gosto não cansa. E tudo resto são danos Colaterais,, keep on ma friend.

    ResponderEliminar