BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Recorde pessoal de robalo superado.....5,550kg.

Pois é pessoal depois da manhã de ontem,onde o vinil me safou o dia imaginava eu que á noite a surpresa iria ser outra......



.............tinha no meu recorde pessoal de robalo,um tirado a 3 anos com 5,400kg,numa noite de surfcasting que ficou para recordar em que com 5 peixes fiz quase 17kg,têem saido bastantes na casa dos 2 e 3 kg mas como todos sabemos as capturas a partir dos 4kg,caiem drasticamente,no mar ainda vai dando mais algumas chançes mas aqui dentro do rio é praticamente impensável,como todos os pescadores,claro que esperava bater o meu antigo recorde mas aqui dentro do rio sinceramente era coisa que não tinha muita esperança.

Bem mas vamos ao que se passou que foi uma grande casualidade,de manhã tinha tirado aqueles dois com o vinil e quando estava a chegar com o barco um amigo veio ali ter comigo ver como tinha corrido,e nisto convidou me para ir ter com ele a noite a um spot que até fui eu que lhe ensinei,para mim o aquário3,chame-mo-lhe assim,eu disse lhe que em prinçipio não que estava com pressentimento que os bichos estavam com falta de actividade,já a noite eram umas 21h30 tava eu a beber café,liga me ele...
-Como é nuno vens ou não?
Eu como até não estava com muita vontade disse que não mas ele voltou a insistir como tinha o material no carro nem mudei de roupa disse-lhe que ia só la dar uma saltada rapida e que vinha embora o jorge estava comigo no café e foi tambem.
Como o local é bem iluminado com luz artificial,resolvi colocar um vinil verdinho um savage(estes vinis têem realmente surpreendido quer pelas capturas quer pelas ferragens posso dizer que ainda não perdi um peixe)a agua até estava bem aberta e dai até sentir aquilo ficar literalmente preso no fundo foram 3ou 4 lançamentos,quando deu o primeiro arranque,e as cabeçadas ainda se pensou...
-É uma corvina....

Mas não pouco tempo levou a colocar o bicho cá fora a cana uma shimano catana telespinning bx330 uma cana que mais a frente irei dedicar um topico a ela pois têem se revelado extraordinária em todos os aspectos(já tenho três destas)e o carreto outra surpresa tou realmente encantado um penn sargus 4000 tambem irei falar sobre esta autêntica maquina,rapidamente puseram o animal em seco,começaram as adivinhas pesa isto pesa aquilo,como este ainda não apanhas-te nenhum e eu disse...
-Se passa os 5,400kg ainda não...
Fomos ao carro buscar a balança e o bicho acusa 5,550kg a euforia prinçipalmente para mim foi total o recorde batido e aqui dentro do meu Seixal que espectáculo nem pescámos mais rapidamente arrumámos tudo e voltámos aqui para o café ao pé da minha casa para comemorar,quem diria pensava eu ainda não acreditava uma brincadeira que estive quase para não ir deu nisto,realmente já os antigos diziam e com toda a razão...
O DESTINO A DEUS PERTENÇE.


E é verdade pois quanto mais tempo vou passando nesta vida é isso que vou constatando e provando,um abraço a todos e continuem pois eles andam ai.
                                                                                                    

8 comentários:

  1. Olá Nuno :)
    Que belo peixe sim Sr.
    Como disseste e bem é difícil encontrar peixe de quatro kilos para cima, e os que há são poucos e esquivos...
    O meu record está nos cinco kilos e também foi num dia de duvida, vou ou não vou!!! E fui e lá estava ele à minha espera :)
    Parabéns Nuno, é um grande peixe e como vês é sempre bom soltar uns pequenotes para se continuar a apanhar bichos desses no futuro...
    Saúde da boa.

    ResponderEliminar
  2. Éverdade grande pedro nos próximos 15 dias mesmo que apanhe chibatos vou vir sempre contente para casa um grande abraço para ti amigo,e parabens pelo teu de cinco kg tambem.

    ResponderEliminar
  3. Boas grande Nuno..:-)

    Fico muito feliz por ti amigo pois alêm de ser um peixe lindo este é o teu novo recorde a partir de hoje..:-)
    Um grande abraço

    Luis malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado grande luis,agora é lutar para ver se subo a fasquia um abraço.

      Eliminar
  4. Sempre é bom termos amigos assim estão lá na altura serta... Belo Bicho,Abraço Amigos,fiquem com Deus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário,e é verdade os amigos aqueles verdadeiros são tudo cumps.

      Eliminar
  5. É sempre bom Termos amigos assim que nos puxão para Bons Caminhos...Belo Labrax,um Abraço e saúde fiquem com Deus Amigos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade parçeiro belo labrax este agora é lutar para ver se supero e claro sempre na companhia dos bons e verdadeiros amigos um abraço.

      Eliminar