BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 23 de setembro de 2012

Últimos "tiros" com caranguejo!!!!!!

Com o verão a acabar e a notar se as noites cada vez mais frias,o caranguejo começa a escaçiar,cada vez há menos e torna se uma luta desenfreada para se conseguir apanhar meia dúzia deles para ir fazer uns lançamentos,este ano o caranguejo rebentou muito cedo e em quantidades industriais,normalmente todos os anos apanho por vezes até outubro,mas desde o fim de agosto que a coisa tá mesmo complicada,como ainda tinha para ali uns restos no frio,sai um pouco mais cedo do trabalho,foi ir a casa a correr praia mar batia perto das 20h00,correr meter o "branco"dentro de agua,sempre tudo a voar pois iria ter pouco mais de uma hora de pesca,a agua agradava me por todas as circunstâncias só pena o vento estar quase a sul o que prejudica um pouco a coisa,vento para um lado agua para outro mas enfim o pescador luta sempre contra todas as circunstâncias,canas de molho e foi assim que caiu no fundo bumba uma baila mais outra,mais um robalo,mais uma baila,mais um robalo,mais outro,aquilo tava a pinha o peixe tava ali em força,tal como eu previa e o meu pensamento só ia..........



-Épa se chego uma horinha mais cedo,isto era bonito,já me começava a vir a cabeça recordaçôes do ano passado,e os peixes e os toque eram uma constante,tava aser um gozo e uma piada ali estar,pena o tempo de pesca que era mesmo curto,entre mais uns robalos e umas bailas,houve alguns devolvidos,e já mesmo junto ao praia mar,faço duas douradas,uma já de bom porte,enfim com se diz na giria foram ali 60 minutos a benfica,é uma pena os dias por esta altura já começam a encurtar,e após a saida do trabalho já não vai dando muito tempo de pesca....................



.......................acabou por valer a pena toda a correria que fiz para em tempo recorde meter o barco sózinho dentro de agua  carregar o material,e fazer esta inestida relâmpago,em breve as douradas e as corvinas desaparecerão,e se Deus quiser os cabeçudos a sério começerão a entrar,um grande abraço a todos e continuem grandes pescarias!!!!!!!!!!!!!!

22 comentários:

  1. Que buena pesquera. Felicidades

    ResponderEliminar
  2. aí está uma pesca bem bonita...e agora que venham os cabeçudos, porque também estou á espera deles..um abraço e continuação de boas pescarias e relatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas paulo vamos ver se chegam o mais rapido possivel grande abraco.

      Eliminar
  3. Boas Nuno!
    Mais uma boa teca deles, foi sempre a abrir hamm...
    Eu também costumo notar a ausência de caranguejos a partir desta altura do ano, por isso há que ter um bom stok de reserva para as próximas semanas ;) e tu com um barco e tudo mais fácil ainda é para os conservares ;)
    Um abraço e força Nuno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande pedro,tambem costumo ficar com umas reservas,mas os bichos este ano simplesmente desapareceram de um dia para o outro,vamos ver se ainda volta para ai qualquer coisa,grande abraco.

      Eliminar
  4. É sempre a carregar... :)

    Pois se tivéssemos o horário de Espanha, sempre dava para pescar mais uma horita.

    Abraço e força com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era amigo e a "siesta"também era bem vinda grande abraço manuel.

      Eliminar
  5. Que bela pescaria amigo Nuno, essa hora foi de ouro mesmo!!!

    Os grandes cabeçudos vão entrar ainda mais agora que pilado e camarão lhes está a faltar vão ter que se virar para as nossas amostras :D

    Um abraço e muitos parabéns por essa pescaria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande armando assim o espero,um pouco por todos os blogues já se começam a ver uns bons cabeçudos,grande abraço.

      Eliminar
  6. Boas ntyper!
    Isso já vai a tiros ,da próxima vai de arco e flecha:))) meus parabéns e continua ai em força.Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas alexandre,tem que ser,interessa é apanhá-los ,como,de quaiquer maneira,grande abraço.

      Eliminar
  7. Ola Nuno, tu não das hipoteses, mais uns peixes porreiros, espectaculo força ai rei do tejo, abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Nypter
    Cada vez que ligo o pc e venho à net, vejo pescas tuas.
    Troca comigo...vens para Santarém e eu vou para aí...
    Agora a sério, parabéns pelas tuas pescas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Buena pesquera compañero, enhorabuena.

    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um privilégio,um comentário do fito aqui no meu espaço grande abraço amigo.

      Eliminar
  10. Nice catch...thigh line!
    Feel free to visit and follow our humble fishing blog at http://www.kakinginti.rumahpanjai.com
    Cheers!

    ResponderEliminar
  11. grande R
    estás mesmo em cima do acontecimento
    é um prazer ver as tuas pescas
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande sérgio obrigado,e o material por ai já vai dando sinais espero que sim grande abraço.

      Eliminar