BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 15 de julho de 2012

Um mais uma....

Sábado mais uma pescaria combinada para as cinco da manhã,,levantei me mas muito sinceramente tava uma ventania do outro mundo,não ia então dar para o que realmente,eu queria que era parar um pouco com as amostras,e tentar o caranguejo,mas com o vento aquela velocidade,era impossivel,deito me mais um pouco e então por volta das sete horas ligo ao jorge,para irmos,material pronto e ai vamos nós,posso garantir uma coisa,uma hora depois de tar a andar com o barco de um lado para o outro,não sentia as mãos um frio que era algo completamente anormal para esta altura do ano passei um inverno inteiro a pesca de barco e foram raros os dias em em que isto aconteceu,quase duas horas depois de andarmos as voltas eis que levo a 1ª ripada na amostra,de principio até disse ao jorge..
-Bolas tanto tempo para ter um toque e calha logo um charroco!!!!!
O peixe vinha mesmo muito fofo,quase não batia e só mesmo a chegar ao pé do barco revelou a sua força,e pelas cabeçadas,pensei logo."é uma corvinota"....






Realmente esta amostra da yo-zuri tem se revelado uma autêntica arma multifacetada,corvinas,robalos,chocos,e charrocos,agua aberta agua tapada,não vale apena inventar,apanha de tudo,em todas as crircunstâncias,o que acaba por deitar por terra algumas teorias do plástico,mas enfim isto será um tema para abordar mais lá para a frente pois o meu tempo de pesca com plástico ainda é muito curto ao pé dos verdadeiros spinners que aos anos que pescam desta forma eu só para breve irei fazer 6 meses desta modalidade por isso ainda não me sinto muito a vontade para,desbravar este assunto,mais umas voltas e o jorge acaba por mudar para a amostra em questão,e na primeira passagem com  ela leva uma daquelas mocadas,que foi zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz,sem parar ainda andou ali a porrada por 2 ou três minutos mas infelizmente o peixe que para mim seria uma corvina,pois nesta altura não há aqui robalos com porte para fazer aquilo acabou por desferrar,ainda insistimos por mais uma hora e mais nada,derivado ao frio que se fazia sentir vi me obrigado,a dar a pesca por terminada,mas não sem antes na volta da partida ainda tirar um bom cachote......



........fotografia dos dois para mais tarde recordar,o que me chateia mesmo mesmo no meio disto é que eu tenho a certeza que o material tá aqui dentro,sei o mesmo derivado aos anos a que pesco aqui e á maneira que conheço todos os processos e fazes desta parte do rio,e tal como isso também sei que com vento aqui é para esquecer o peixe simplesmente não pega,e sobre isso nem vou adiantar mais pois tenho aqui dois ou três parceiros que neste ultimos tempos que tem estado tão fraco,com as sondas a varrerem inclusive algumas zonas que eu lhes disse vieram de lá doentes a sonda é só marcar peixe,agora ninguém pense que o peixe tá 24h00 por dia 7 dias por semana a comer,como diz um grande amigo meu e dos que conheço o melhor pescador que já vi toda a minha vida,simplesmente,NÃO HÁ ACTIVIDADE,estou farto de dar este exemplo a muita gente ver se conseguem interiorizar e assimilar esta razão de ser,pesquei muitos anos na agua doce,aliás foi onde me iniciei na pesca,e isto é muit simples de perceber....

Quando num dia vamos a uma barragem fazemos meia dúzia de peixes,nas 2 ou 3 próximas investidas levamos com grades,que aconteceu ao peixe?
-Foi para o restolho?
Não,ali não vão a lado nenhum simplesmente não estão activos,pensem nisto pois na maioria das vezes há peixes simplesmente não estão activos,não vale a pena desesperar eles simplesmente não têem todas as condicionantes ou circunstâncias que os façam estar,mas se não estão hoje podem estar amanhã e é isso que eu espero,pois fica então marcada a próxima investida para amanhã,um grande abraço a todos,e grandes pescas.

4 comentários:

  1. Boas Ntyper ele à dias assim em que eles não querem comer e quando assim é não vale a pena pois nem o pescador mais habilidoso os consegue enganar.
    Ainda assim não foi grade e levaste para casa 2 belos peixes, já eu este fim de semana não me posso gabar do mesmo, foi chibo!!!
    Abraços e grandes fainas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande amigo pedro franco,pois é amigo mas eu sei que a bicheza está lá só tá a faltar algo,para a próxima vai correr melhor grande abraço.

      Eliminar
  2. buena corvina amigo ntyper seguro que dio buena lucha un saludo

    ResponderEliminar