BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Trolling, com mais uma captura inédita!!!!

Depois das ultimas investidas em que com a minha pesca tradiçional nao ter surtido os efeitos esperados,com a unica investida com capturas de jeito a ter sido a trollar e a spinnar nao havia muito para inventar,era ir trollar e spinnar novamente ,assim sendo convidei aqui um companheiro pois não gosto muito de sair sozinho o jorge não podia acompanhar por motivos de trabalho,clocamos barco na agua e rumo ao destino o tempo de pesca não seria muito mas sempre dava para desanuviar,logo na saida aqui do canal toca a meter as amostras de molho,a sonda ia acusando um peixe aqui outro ali mas nada de espeçial,resolvemos entao ir um pouco mais para fora ,destino a caleira dos barcos do seixal ja numa zona junto ao alfeite onde tinham saido os ultimos peixes a trollar,avagar marcha e começar a sondar e mais do mesmo a sonda não ia mostrando nada de espeçial,resolvo entao ir um pouco mais para cima numa zona onde tem uns buracos a maneira,começámos então uma sessão de spinning onde o meu parçeiro de jornada foi o primeiro a tirar um robalo,mais uns lançamentos por ali e mais nada,fomos um pouco mais para a frente junto a um cabeço mais uns tiros aqui e outros ali mas a unica coisa que saiu foi um pequenote prontamente devolvido,ainda demos mais uns lançamentos noutro cabeço já de rumo a casa mas também não voltámos a sentir toque algum,tava então na altura de ir trollar um pouco,já no cruzamento da caleira do seixal com o barreiro deparamo nos ali com alguma actividade amostras de molho e rápidamente sentimos os primeiros toques,eram bailas em pouco tempo metêmos 4 cá fora......................



...................... e mais uma ou duas descravadas,já na zona quase da entrada damos ali também com alguns peixes bem coladinhos ao fundo,e amostras de novo a trabalhar primeira passagem,e bunmmmmba um primeiro robalo cravado,volta muito rápidamente,passagem pelo mesmo sitio e bummmmmmmba mais outro,fazemos ali mais duas ou três passagens e não sentimos mais nenhum,como já se fazia de noite vièmos para dentro e já mesmo junto ao pilar eis que levo uma mocada,e já lá estava a unica coisa estranha eram as mocadas muito rápidas e consecutivas tava a achar aqueles toques muito estranhos....................



....................e realmente quando o peixe chega ao barco eu comprovo que tinha razão não era nem robalo nem baila por incrivél que pareça era uma salema e com a amostra de trás dentro da boca,nunca tal tinha visto ficou então mais uma estranha captura ao trolling para juntar ao reportório,no fim de contas com um peixe aqui outro ali ainda ficou uma peca bem composta para os ultimos dias oh oh apanhá los,grande abraço a todos e continuem grandes pescarias!!!!!

10 comentários:

  1. Grande ntyper!
    COntinuas a suprender a malta com as tuas pescarias,grande malha nem as salemas te escapam.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas alexandre tem sido uns dias dificeis mas este até correu bem a salema foi uma surpresa porque vinha mesmo de fateixa na boca amigo grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas Nuno,
    Mesmo achegar a casa lá deste com uns peixes e ainda te safaste, essas salemas gulotonas nem nas amostras dão descanso, são uma verdadeira praga, esses tremeliques consecutivos são tipicos e nós já sabemos o que lá vem é inconfundível.
    Tens sorte elas não entrarem em força e em grandes cardumes, estava e pesca estragada, ou então só lá andavam barrotes atrás delas.
    Abraços companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro um peixe aqui outro ali ainda ficou a pesca composta a salema!!!!sabes de mais alguém que já tenha apanhado alguma com amostras????grande abraço.

      Eliminar
  3. Boas Nuno,

    Normalmente elas vem roubadas , agora mesmo pela boca foi mesmo um ataque intencional ...a ver se as salemas daqui não tenham ideias dessas =D ahah
    Parabéns por mais uma boa pescaria ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas inácio mas é que a bicha foi lá mesmo com a boca não sei se terá sido um ataque de irritação mas foi mesmo já te aconteceu alguma vez???grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Boas amigo tanero muito obrigado grande abraço,campeão das douradas!!!!

      Eliminar
  5. Buena pesquera y mi enhorabuena de nuevo.... al ver la foto me sorprende ver una salema y rapidamente copio y pego para ir al traductor, "si es una salema" y estas igual de sorprendido que yo, asi que me quedo igual de intrigado jaja, un pez que come algas ataca un señuelo.... evidentemente tenemos mucho que aprender del mar aun.....

    Un saludo desde el sur de España.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas fito,é mesmo verdade amigo aqui no verão apanhei uma dourada também com a mesma amostra uma yo-zuri 110mm,agora a salema.....não sei se mais alguém por ai teve uma esperiência parecida se for o caso partilhem,grande abraço amigo fito!!!

      Eliminar