BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tentar,tentar,e não desanimar.....

Tal como tudo na vida para muitos de nós as coisas simplesmente não acontecem temos que lutar por vezes desesperadamente para atingirmos um minimo de objetivos,e nos ultimos tempos as nossas investidas tem sido umas batalhas que por mais que não possamos gostar,de certa forma nos dão uma perspectiva de que não nos podemos habituar ao fácil mas sim esperar dificuldades,que por muitas vezes se revelam das formas mais variadas,para nos pôr a prova a cada dia que passa pelo menos para mim  é desta forma que vejo e aprecio quer as coisas boas que a vida nos tem para oferecer,quer as dificuldades que por muitas vezes achamos não merecer seja com acontecimentos pessoais,profissionais,ou neste caso num simples prazer que  é a pesca,a quantos de nós já não nos aconteceu estarmos no nosso trabalho e dependermos de um acontecimento completamente fora do nosso controlo e só falamos com nós própios a dizer......
-Vá lá só preciso de uma pontinha de sorte eu mereço!!!
Ou então estarmos neste caso horas e horas com canas de molho,ou a mandar plástico para dentro de agua e a pensar....



-Vá lá só um toque,só um já cá venho a não sei quantas vezes já mereço um peixe!!!!
Bem a questão do mereço passa me um pouco ao lado pois se ficarmos a espera do merecido,diz me a experiência de vida que ele nunca chega,lutar e tentar,tentar,é isso que tem que se fazer para que então as coisas simplesmente não aconteçam mas sim que as conquiste mos,e foi nesse propósito e nessa atitude que eu e o jorge lá fomos batalhar,para tentar,como é sabido por todos vocês este ano não está fácil as capturas tem se revelado escassas e dificeis,há malta minha amiga que já acabou por retirar os barcos da agua aproveitando também para umas pequenas reparações,pois o desânimo é de tal ordem que acham que não vale a pena tentar,pois já foram tantas as tentativas fracassadas,que acham que já não vale a pena tentar,mais vale a pena esperar,que se comecem a ouvir os primeiros relatos,de peixe,mas se não houver malta a tentar,como poderiamos saber,há que lá ir insistir levar umas boas grades,faz parte do circulo desta nossa paixão que é o mar e tudo o que o rodeia......



......e foi assim com este espirito que eu e o jorge depois de passarmos praticamente todo o dia dentro do rio a fazer tudo o que estava dentro do nosso conhecimento,desde spinning,trolling,um lançamentos aqui e ali com isca acabámos conquistando o nosso troféu,açima de tudo um dia bem passado,com boa disposição,pois os nosso amigos são tudo e como um pequeno bónus,ainda quatro boas capturas conquistadas com o nosso esforço,é assim  a nossa vida mas em todos os aspetos,quando ela nos "derruba",só temos que nos levantar e continuar a tentar pois mais tarde ou mais cedo iremos de alguma forma triunfar,grande abraço a todos!!!!!!!!!!!1

12 comentários:

  1. É mesmo isso Nuno! Se fosse a tar a espera do merecido bem que podia esperar ...e esperar ...e esperar mais um pouco! Mas quem o faz por gosto e não por obrigação acaba por superar tudo e ir lá no dia seguinte com a mesma vontade e fé do dia anterior! 4 peixinhos é já muito bom ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boas Nuno,
    é isso mesmo companheiros, temos mais é que continuar a ir à luta, pois as grades ou pescas mais fracas também fazem parte da vida de pescador, e ir lá só quando se ouve algum zunzum ou pior andar de material no carro à espreita dos outros à pesca e se estiver a dar ir para a molhada não faz o nosso género, nós gostamos da pesca no seu todo e não só de algumas partes.
    Um grade abraço, e força ai companheiros

    ResponderEliminar
  3. Grande Nuno e Jorge, grande espírito, eu também tenho penado,mas não desisto, como isto esta , belos peixinhos, apanha-los!!! um grande abraço pessoa, e força.

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo Nuno, tentar tentar e voltar a tentar mais tarde, pois nunca sabemos quando vamos ser prendados por uma boa pescaria...
    Um abraço e força.

    ResponderEliminar
  5. Nuno a pesca é isto mesmo uns dias bons outros melhores mas acima de tudo a amizade que se cria e o contacto com a natureza
    Um abraço

    ResponderEliminar


  6. Boas mano..:-) as grades faz parte da pesca companheiro e são elas que nos fazem dar valor ao peixe quando os apanhamos...hahaha...belos peixes amigo e não faças como os outros, que andam sempre à escuta de quando é que vai dar peixe e onde....:-)
    Um grande abraço e até ao proximo cafézinho....:-)

    Luis malabar

    ResponderEliminar
  7. Boas companhêro ;)

    lá está mais uma grade safa... ;)

    Nem mais, há que insistir e não desistir ! Como o Malabar diz, são as grades que nos fazem dar valor...

    Grd abr

    ResponderEliminar
  8. En esa tierra siempre hay lubinas por lo que parece, por aquí comenzamos a tocar escama.
    Hace muchos años que no pesco una Baila, tampoco transito esas donde puedan estar ¿Hay muchas Bailas en vuestra zona?

    Un saludo y enhorabuena por ofrecernos tu jornada de pesca

    ResponderEliminar
  9. Isso mesmo Nuno, não desistir nem desanimar, o inicio de ano é sempre uma incógnita, mais tarde ou mais cedo eles começam a sair com mais frequência.

    Parabéns pelos peixes!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Depois de tanto batalharem com o Branco, lá deram com uns peixecos, para livrar o chibo...:)

    Pois a malta tira aos barcos, começa a ficar dispendioso, o nosso vício, mesmo com motores que consomem pouco, tudo o que trás a volta é despesa.

    Abraço e com esse esforço todo, não tarda vamos ver os barrotes...:)

    ResponderEliminar
  11. É isso mesmo nuno,o melhor isco é a teimosia ...... abraco companheiro

    ResponderEliminar
  12. Um muito obrigado a todos voçês meus amigos e companheiros pelos comentários e palavras de apreço aqui deixadas,grande abraço.

    ResponderEliminar